Pular para o conteúdo principal

Laura Lehmann, Patricija Belousova e Karla Aponte: por que elas não avançaram em seus concursos internacionais?

Nos concursos do Big5 ou Grand-Slam sempre há candidatas que são quase uma unanimidade e quando elas não se classificam entre as semifinalistas, ou não avançam nos tops, muitas teorias surgem numa tentativa de explicar o fato.
O Missosology tentou explicar três desses casos em um artigo muito interessante que decidi compartilhar parte dele com vocês.

Laura Lehmann - Miss Filipinas Mundo 2017



"Pela primeira vez desde 2011, a miss Filipinas não foi incluída nas quartas de final da Miss Mundo.
 Laura Lehmann chegou ao Top 40, mas isso não pode ser considerado um resultado positivo. Ela foi uma das vencedoras do prêmio Beleza com Propósito e foi a vencedora do desafio "head-to-head" de seu grupo. Laura Lehmann não era uma candidata mediana. Ela era, de fato, uma forte representante das Filipinas com muita  experiência no mundo dos concursos.
A noite final do Miss Mundo 2017 foi projetada - deliberadamente ou coincidentemente - como uma zombaria para com seus críticos. No ano passado, os fãs filipinos inundaram as redes sociais do Miss Mundo com alegações de que é uma organização impulsionada pelo dinheiro. Bem, a edição de 2017 mostrou na noite final que partes significativas do dinheiro do Miss Mundo foram realmente gastos para ajudar os filipinos mais pobres, que dificilmente podem comer ou ter uma condição de vida decente.
O concurso trouxe a Miss Mundo 2013 -  Megan Young -  para apresentar a final, e ela confessou que era doloroso não ler o nome de Laura Lehmann à medida que o concurso avançava. Imagine a dor que o diretor nacional filipino sentiu como parte do júri.  O Missosology já havia advertido sobre as consequências em relação as birras dos filipinos no ano passado. Se eles tivessem aceitado o resultado,  Laura Lehmann poderia ter entrado no Top 10.
Parece que a organização Miss Mundo riu por último no final."

Patricija Belousova -  Miss Lituânia Internacional 2017



"Ela é talvez a representante da Lituânia mais forte que vimos no concurso Miss International e tinha a seu favor a experiência no Miss Universo 2014.
Patricija Belousova poderia ter sido um sopro de ar fresco para o concurso Miss International. No entanto, devido à obstinação do estilo japonês, o concurso continuou a perseguir seus valores conservadores e tradicionais. Qualquer desvio do que é tradicional parece assustar ou intimidar os organizadores. Esta é a razão pela qual o formato do concurso é de dar sono.
Se Patricia estivesse avançado nas semifinais, ela poderia ter conquistado facilmente a coroa. Mas a beleza dela não é o que os juízes estão procurando. Ela é muito moderna e muito chique para seus gostos. Como dançarina de balé e esportes, Patricia possui talento e sofisticação. Sua beleza é tudo menos prosaica e sua personalidade vibrante quebraria os costumes do Miss International."

Karla Aponte - Miss Porto Rico Terra 2017



"Karla Aponte, de Porto Rico, estava ganhando inúmeros prêmios no Miss Terra 2017, mas, por alguma razão, ela nem era suficientemente boa para Top 16. Ela não era fisicamente atraente? Muito improvável, pois o próprio Miss Terra a classificou como número 1 na competição de traje de banho. Ela não estava ambientalmente inclinada? Bem, sua apresentação do Eco-Vídeo ganhou a medalha de ouro!
Existe uma falha inerente nos critérios do Miss Terra para formar seu  grupo de semifinalistas o mais diverso possível. Idealmente, o top 16,  top 10 ou top 20 deve classificar as melhores entre as melhores e não deve ser formado por áreas geográficas. Mas essa é a direção que muitos concursos estão fazendo, primeiro foi o Miss Mundo, que não deu continuidade. Agora o Miss Universo está fazendo o mesmo.
Esta alocação continental (sistema) é realmente injusto para aquelas mulheres que trabalharam duro e dedicaram um ano de sua vida ao concurso para garantir a classificação.
Este é um claro exemplo de ação afirmativa dentro do concurso por razões políticas. Karla Aponte deveria ter chegado ao Top 8 ou talvez ela pudesse ter sido a primeira Miss Terra de Porto Rico!
Em um resultado bastante controverso, a credibilidade do Miss Terra, de fato, ficou questionável. A exclusão de Karla Aponte entre as semifinalistas apenas agravou o dilema do concurso. Se Karla Aponte tivesse avançado, ela poderia ter se tornado a nova Miss Terra e o concurso poderia ter se salvado da ira dos fãs irritados."

O artigo completo está no link: http://missosology.org/

Comentários

Top 5 de acessos no mês

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti ...

Miss Supranational 2019 será em dezembro

Fonte: Global Beauties Está confirmado: a Miss Supranational 2019 será coroada em 6 de dezembro, uma sexta-feira. Este ano, a final será realizada na Silésia, uma região histórica da Europa Central que tem a maior parte do seu território na Polônia. As cidades-sede dos eventos preliminares ainda serão confirmadas e anunciadas. Valeria Vazquez, a primeira porto-riquenha a conquistar o título de Miss Supranational e, portanto, fazendo do seu país o 1º a conquistar todos os cinco títulos Grand Slam - Miss Mundo, Miss Universo, Miss International, Miss Supranational e Miss Grand International - é até agora a vencedora do Grand Slam que mais viajou em 2018/19: 12 países.  Valeria Vazquez - Miss Supranational 2019

Bruna Zanardo é a Miss Beleza Internacional Brasil 2017

O concurso Miss Beleza Internacional Brasil 2017 foi realizado no último dia 29, no Américas Barro Hotel, no Rio de Janeiro, e foi vencido pela representante de São Paulo Bruna Zanardo. Contando com 13 candidatas, o concurso pecou pela divulgação ineficiente e pelo grupo diminuto de candidatas. Mas foi bom saber que um novo concurso nacional surgiu, apesar das caras conhecidas da coordenação não trazerem boas lembranças para o Mundo Miss Brasileiro. Pelas fotos das candidatas, Bruna Zanardo foi a melhor escolha e acredito que brilhará no Miss International 2017. Não assisti o concurso, mas já adianto que usar manto na coroação é algo no mínimo deselegante. Boa sorte para nossa representante no concurso! Momento da coroação Bruna Zanardo - MBIB 20 Resultado final* Posição Estado e Candidata Vencedora   São Paulo  -  Bruna Zanardo 2º. Lugar   Rio de Janeiro  - Mariah Khenayfis 3º. Lugar   Distrito Federal  - Luciana ...

Mayra Dias - Miss Brasil 2018 - rumo ao Miss Universo 2018

Na manhã de ontem a amazonense Mayra Dias - Miss Brasil 2018 - embarcou no aeroporto internacional de São Paulo rumo a Bangkok - Tailândia para participar do Miss Universo 2018. Mayra Dias no aeroporto em SP Com escola em Dubai - Emirados Árabes, a bela chegou em seu destino final a algumas horas e deve se apresentar oficialmente para a organização do concurso no próximo dia 1º de dezembro. Em Bangkok - Tailândia Boa sorte para nossa miss, que ela brilhe no concurso e nos traga o tão aguardado 3º título de Miss Universo para o Brasil.

Ana De Backer é a Mrs. Tourism Queen International 2018

A belíssima Ana De Backer venceu o Mrs. Tourism Queen International 2018. O concurso foi realizado hoje na Malásia e tem a particularidade de ter candidatas casadas concorrendo (por isso o nome Mrs.). Ana De Backer - Mrs. Tourism Queen International 2018 Ana De Backer venceu o Miss Brasil Mundo 2015 representando o estado de Sergipe, mas renunciou ao título por na época estar com a documentação para se casar em andamento na Bélgica, país do seu cônjuge. Finalistas Parabéns para ela e para organização CNB que lhe deu essa oportunidade. Resultado final*: Mrs. Tourism Queen International 2018 Winner - Brazil 1st Runners - Mexico 2nd Runners - South Africa  3rd Runners - Malaysia  4th Runners - Mongolia Mrs. Global Tourism 2018 - Myanmar *Página do concurso no Facebook.