Pular para o conteúdo principal

Domínio latino-americano nos concursos de beleza pode chegar ao fim segundo o Missosology


Site filipino analisa a situação da região e não vislumbra resultados positivos nos próximos 5 anos


"O epicentro do mundo dos concursos está se afastando lentamente da região da América Latina e há muitos fatores que contribuem para isso. A primeira e principal razão é de natureza econômica. Os concursos precisam de patrocínios e cobram taxas de franquia e para que isso se materialize é necessário ter um grande número de fãs no país e a economia também deve estar equilibrada. Infelizmente, o crescimento econômico da região latino-americana estagnou em 2015 e uma recessão de 1% ocorreu em 2016 antes de uma fraca recuperação no ano passado. O estrago econômico na Venezuela, bem como a recessão no Brasil, talvez não tenham diminuído o interesse do público pelos concursos, mas patrocinadores foram difíceis de se conseguir."

Em 1985 o top 5 do Miss Universo foi formado por três latino-americanas, uma europeia e uma africana

Sudeste asiático deve ser destacar ainda mais nos concursos

"Ao contrário disso temos o Sudeste Asiático, onde as principais economias experimentaram um crescimento nos últimos cinco anos. Os patrocínios são abundantes e o interesse do público nos concursos está crescendo. Alguns países da região como Laos, Myanmar e Camboja decidiram participar dos grandes concursos internacionais. E não é de se admirar que os países da região com uma forte infraestrutura publicitária, como Filipinas, Tailândia e Indonésia, tenham se destacado no Big5 recentemente."

O fim de uma era

"O problema da região latino-americana também foi exacerbado pela aposentadoria de Osmel Souza da organização Miss Venezuela há algumas semanas. Todos sabiam que um dia isso aconteceria, mas ninguém esperava que fosse agora. A aposentadoria de Osmel não vislumbra um futuro promissor não só para a Venezuela, mas da cena latino-americana em geral. Afinal, a Venezuela sempre foi o destaque da região.
Outra razão é que quase todos os principais concursos internacionais, exceto o Miss Beleza Internacional, mudaram sua estratégia ao selecionar suas semifinalistas. O Miss Universo no ano passado decidiu mudar seu formato, de modo que apenas 4 candidatas de três regiões (Américas, Europa, Ásia-Pacífico e África) obtiveram vagas no grupo. Outros grandes concursos internacionais podem não ter anunciado oficialmente mudanças em seu formato, mas com base nos grupos de semifinalistas, assim como o Miss Universo, houve um bloqueio à dominação da região latino-americana."

No top 6 do Miss Universo 2016 havia apenas duas latino-americanas

O que o futuro reserva para a região latino-americana nos concursos

"Ainda assim não se pode desprezar a região latino-americana. Vale lembrar que o México conquistou o 2º lugar no Miss Mundo 2017 e a Colômbia também ficou em 2º lugar no Miss Universo 2017 e no Miss Supranational 2017. O que provavelmente vamos ver nos próximos cinco anos é que as vencedoras serão de uma outra região, principalmente porque a Venezuela pode não continuar forte como antes. No entanto, os analistas alertaram que o espaço deixado pela Venezuela pode ser preenchido pelo México e pela Colômbia, ao invés de países fora da América Latina. Por enquanto, é seguro dizer que as misses latinas não vão mais dominar os grandes concursos internacionais como antes, mas a região continuará a ser apaixonada pelos concursos como sempre foi."

Link da matéria original:

http://missosology.org/big5/analysis/48390-end-latina-domination/

Comentários

Top 5 de acessos no mês

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti Ti (1985), Man

Belezas do Nordeste

A região Nordeste em 2013 deve fazer bonito no MISS BRASIL 2013. Em minha opinião é a região com o melhor grupo de candidatas. Os concursos estaduais se mostraram bem melhor produzidos e organizados, consequentemente o nível das candidatas também melhorou muito. As misses que para mim são o destaque da região são dos estados do Ceará, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. A última vez que uma representante da região nordeste venceu o concurso foi em 2009, com a bela Larissa Costa, Miss Rio Grande do Norte. Desejo boa sorte para todas as representantes da região Nordeste no MISS BRASIL 2013. Ingrid Gonçalves - Miss Maranhão  Nathália Araújo - Miss Piauí 2013 Helena Rios - Miss Pernambuco Lisianny Bispo - Miss Sergipe Cristina Alves - Miss Rio Grande do Norte Patricia dos Anjos - Miss Paraíba Nicole Verçosa - Miss Alagoas Priscila Cidreira - Miss Bahia Mariana Vasconcelos - Miss Ceará Mapa da

Fotos de Fernanda Leme - Miss São Paulo 2014 - no Miss Brasil 2014

Boa noite leitores! Completada a primeira semana de atividades do MISS BRASIL 2014, selecionei algumas fotos da linda Fernanda Leme no concurso. Fernanda Leme está sendo muito elogiada nas redes sociais e a cada dia confirma seu favoritismo para a conquista do título deste ano. Acredito e torço muito por Fernanda Leme.

Paula Palhares é a Miss São Paulo 2018

O estado de São Paulo elegeu na noite de ontem a sua representante para o Miss Brasil 2018. A representante do município de Sumaré - Paula Palhares venceu outras 18 candidatas no concurso que teve formato de reality show e teve sua final ao vivo pela Band direto da Casa Petra, na capital. É  o primeiro título da cidade de Sumaré na história do certame. Em breve farei a resenha do concurso que é uma prévia do que pode acontecer no certame nacional. Boa sorte para ela no Miss Brasil 2018! Resultado completo* Posição Município e candidata Miss São Paulo 2018 Sumaré - Paula Palhares 2º. Lugar Guariba - Letícia Lopes 3º. Lugar Santos - Natália Viviani Oliveira (TOP 05) Finalistas Itararé - Stephanie Pavani Promissão - Isabella Domingues (TOP 09) Semifinalistas Hortolândia - Aiane Freitas Ilhabela - Thainá Cordeiro Marília - Franciele Marconato São Bernardo - Amanda Malaquias (TOP 15) Semifinalistas Ara

Monalysa Alcântara - Miss Brasil 2017 - concorre ao Timeless Beauty 2017

A tradicional competição Timeless Beauty do site Missosology tem a Miss Brasil 2017 - Monalysa Alcântara como uma das 25 candidatas. Para votar na Miss Brasil siga as seguintes instruções: 1. "Curta" a página no Facebook do Missosology. https://web.facebook.com/missosology/ 2. "Curta" a foto da Miss Brasil no álbum Timeless Beauty 2017 3."Compartilhe" a foto da Miss Brasil com a Hashtag #MissosologyTimelessBeauty. Você também pode votar nas contas do Instagram e Twitter do Missosology. https://www.instagram.com/real_missosology/ https://twitter.com/missosology A votação se encerra na sexta-feira, 26 de janeiro, às 23:59 (hora das Filipinas). Os votos on-line serão acrescentados aos votos dos juízes e no dia 27 será divulgado o top 10.