Pular para o conteúdo principal

Espanha terá representante transexual no Miss Universo 2018

Angela Ponce será a primeira trans-mulher a participar do Miss Universo

Ontem a Espanha promoveu um marco na história dos concursos de miss ao eleger Angela Ponce como Miss Espanha Universo 2018.
A bela  é a primeira trans-mulher  a conquistar o título disputado por mais 19 candidatas (todas cisgênero). O concurso aconteceu Auditorio August, Palau Firal i de Congressos, em Tarragona.

Angela Ponce - Miss Espanha Universo 2018

A eleição de Angela Ponce para representar a Espanha no Miss Universo 2018 é uma importante conquista para a comunidade LGBTQ de todo o mundo na busca por igualdade, representatividade, direitos e respeito.
A organização do Miss Espanha Universo e do Miss Universo colherão muitos frutos positivos com o fato e espero que outros países e concursos internacionais sigam o exemplo da Espanha, já que os concursos são vistos como conservadores, retrógrados e até anacrônicos pela mídia, influenciador@s e blogueir@s não especializados. 



No Brasil a repercussão é grande e felizmente a maioria dos comentários é de apoio e comemoração, mas um outro tanto de desaprovação e transfóbicos também tomam conta dos grupos especializados em concursos de miss. Muitos argumentam que já existe um concurso específico para as trans-mulheres, o Miss International Queen, realizado na Tailândia. Não desaprovo a existência desse concurso, pelo contrário, pois ele é bem produzido e tem crescido a cada edição, mas acredito que as trans-mulheres devem ter o poder de escolha e participar do concurso que desejarem.

Foto oficial do concurso

É importante relatar que o diretor nacional do CNB - Concurso Nacional de Beleza, Henrique Fontes, publicou em seu IG pessoal que se tiver autorização da organização Miss Mundo, em 2019 o concurso passará a aceitar a participação de trans-mulheres.


Angela Ponce com a sua antecessora Sofia del Prado

Em 2012, o Miss Universo Canadá teve entre suas semifinalistas a trans-mulher Jenna Talackova e mostrou para todos o mundo que não existe nada que impeça a participação delas no concurso.

Jenna Talackova no Miss Universo Canadá 2012

Eu estou muito feliz pela eleição de Angela Ponce como Miss Espanha Universo 2018. Se ela irá vencer o Miss Universo 2018 é um outro capítulo que poderá ser escrito na história do concurso.

                                 Performance de Angela Ponce no concurso

Comentários

Top 5 de acessos no mês

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti ...

Miss Supranational 2012: Hot Picks final

O site Pageant-Mania publicou seu Hot Picks final para o MISS SUPRANATIONAL 2012, que terá sua final realizada amanhã na cidade de Warsaw - Polônia. A paulista Mariane Silvestre, que representa o Brasil no concurso, foi classificada em 2º lugar.  O Belezas Paulistas deseja boa sorte para nossa representante e torce pela conquista deste inédito título para o país. PAGEANT MANIA'S MISS SUPRANATIONAL 2012 HOT PICKS 1. Thailand  - Nanthawan Wannachutha (201 pts) 2. Brazil  - Mariane Silvestre (146 pts) 3. Iceland  - Sigrún Eva Ármannsdóttir (129 pts) 4. Canada  - Katie Starke (120 pts) 5. Suriname  - Periskia Laing (114 pts) 6. Philippines  - Elaine Kay Moll (110 pts) 7. Bosnia & Herzegovina  - Ema Golijanin (103 pts) 8. Costa Rica  - Kary Ramos (101 pts) 9. South Africa  - Jessica Kahawaty (96 pts) 10. Dominican Republic  - Chantel Martínez de la Cruz (78 pts) 11. Panama  - Elissa Estrada (68 pts) 12. Cuba  - ...

Miss Universo 2013: Hot Picks #11

O portal Missosology publicou seu Hot Picks #11 para o MISS UNIVERSO 2013. O 1° lugar ficou para a Miss República Dominicana, seguida das misses Espanha e Brasil. É muito animador saber que Jakelyne Oliveira - MISS BRASIL 2013 - está sendo bem cotada pelo mais importante portal do Mundo Miss. Estou torcendo para que ela continue obtendo destaque nas edições futuras. Abraços para todos!

Fotos oficiais de Fernanda Leme - Miss São Paulo 2014 - no Miss Brasil 2014

Boa noite leitores! O site oficial do concurso MISS BRASIL publicou hoje as fotos oficiais das candidatas ao título de 2014. A linda MISS SÃO PAULO 2014, Fernanda Leme, como era de se esperar, ficou divina nas fotos. Ainda é cedo para ficar cantando vitória, mas o meu estado está com uma chance enorme de acabar com o jejum de 20 anos sem o título. Torcendo muito! Abraços! Fernanda Leme - Miss SP 2014

Equador vence o Miss Continentes Unidos 2013

A lindíssima equatoriana Carolina Aguirre venceu a primeira edição do MISS CONTINENTES UNIDOS. O concurso substitui o jovem MISS CONTINENTE AMERICANO, que foi realizado no período de 2006-2012, com a intenção de a partir desta edição receber representantes do mundo inteiro . O Brasil conquistou o título ano passado, com Camila Serakides. Injustiçada no MISS UNIVERSO 2012, pois não figurou no top 15, Carolina Aguirre é uma das mais belas representantes, na minha opinião, da história do Equador nos concursos de miss. Espero que ela ainda participe de outros concursos do Grand-Slam e que sua beleza seja reconhecida e reverenciada como deve ser. Infelizmente, a representante do Brasil, Thainara Latenik, não obteve classificação. O top 05 foi formado pelas representantes do: Equador, Chile, Bélgica, Uruguai e Panamá.  Parabéns a Carolina Aguirre e ao Equador pela conquista do título e também a brasileira pela participação.