Pular para o conteúdo principal

Resenha: Miss Brasil Mundo 2018

O Miss Brasil Mundo 2018 celebrou os 60 anos de participação do Brasil no concurso Miss Mundo, fazendo-o este um evento muito importante para o Mundo Miss brasileiro.
O concurso aconteceu no último dia 11 de agosto e contou com a participação de 48 candidatas, representantes de 25 estados da federação (ficaram de forma o Distrito Federal e Roraima), insulares e regiões (vales, sertões, serras, etc.).

Jéssica Carvalho - MBM 2018 -  recebe o carinho das colegas de concurso


Vamos aos pontos positivos:

a) bom nível de beleza das candidatas que suplantou o do ano passado;
b) a transparência dos resultados das provas classificatórias e entrevista;
c) a homenagem aos 60 anos do Brasil no Miss Mundo com a presença de algumas misses;
d) a beleza e carisma da apresentadora Lívia Nepomuceno;
d) o resultado final condizente com a proposta do concurso.


Misses Brasil Mundo homenageadas


Os pontos negativos desta edição são bem próximos ao que elenquei na resenha da edição de 2017, mas acredito que valha a pena externá-los.

a) a quantidade de candidatas continua sendo grande e desnecessária, pois pelo menos 1/3 delas não estavam com um conjunto condizente do que se espera num concurso nacional. Infelizmente outros concursos nacionais já estão seguindo esse caminho também. Acredito que seja para obter um receita maior com as inscrições;
b) realizar a final de um concurso de grande porte na área de eventos de um resort novamente mostrou que é um erro. Cenas constrangedores de pessoas atravessando a passarela e o nítido aperto das candidatas no "palco" provam isso;
c) o nervosismo do apresentador Juliano Crema que, aparentemente, também era o diretor do concurso ficou evidente e comprometeu a transmissão.
d) a falta de comunicação entre apresentadores e equipe técnica promoveram momentos de certa bagunça no palco, como no momento da homenagem às misses Brasil Mundo, onde ninguém sabia para onde ir ao final.


Juliano Crema e Lívia Nepomuceno


Eu gosto muito do formato do concurso, da causa que defende (Beleza pelo Bem) e pelo apoio e preparação que a vencedora recebe para concorrer ao título de Miss Mundo, mas como espetáculo televisivo, o Miss Brasil Mundo ainda não conseguiu mostrar algo interessante de se acompanhar desde 2006, quando a organização CNB assumiu a franquia.
Acredito que um concurso desse porte deveria acontecer num teatro ou casa de espetáculos e ser melhor dirigido.
A vencedora Jéssica Carvalho não estava no meu top 7, mas mostrou na final que mereceu a coroa e fez história em conquistar pela primeira vez o título para o Piauí. Ela mostrou que está preparada, tem uma excelente oratória e com o apoio e lapidação que receberá até o o início do Miss Mundo, tem grande chance de levar o nome do nosso país ao topo.
Espero que em 2019 tenhamos uma final melhor, pois esse formato já mostrou-se inadequado.

Momento da coroação

Ficha técnica*:

Miss Brasil CNB 2018
Data11 de Agosto de 2018
ApresentaçãoJuliano Crema, Lívia Nepomuceno
BastidoresDaniela Song
Candidatas48
TransmissãoRede BrasilMaster TV (ao vivo)
LocalHotel do Bosque
CidadeAngra dos ReisRio de Janeiro

Resultados*:

PosiçãoRepresentação e Candidata
Vencedora
1ª Princesa
2ª Princesa
Finalistas
Em ordem de classificação
  • Pará Pará - Isabella Garcia
(TOP 21)
Semifinalistas

Em ordem de classificação

PrêmioRepresentação & Candidata
Miss Simpatia
Miss Personalidade
Miss Fotogenia
Miss Cordialidade

TítuloRepresentação & Candidata
Miss Centro-Oeste
Miss Nordeste
Miss Norte
Miss Sudeste
Miss Sul
Beleza pelo Bem

PosiçãoRepresentação & Candidata
1
  • Pará Pará - Isabella Garcia
Finalistas
  • Bahia Bahia - Marcela Moura
  • Piauí Piauí - Jéssica Carvalho
Talento

PosiçãoRepresentação & Candidata
1
Finalistas
*Wikipédia

Assista ao concurso na integra.


Comentários

Top 5 de acessos no mês

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti ...

Miss Supranational 2019 será em dezembro

Fonte: Global Beauties Está confirmado: a Miss Supranational 2019 será coroada em 6 de dezembro, uma sexta-feira. Este ano, a final será realizada na Silésia, uma região histórica da Europa Central que tem a maior parte do seu território na Polônia. As cidades-sede dos eventos preliminares ainda serão confirmadas e anunciadas. Valeria Vazquez, a primeira porto-riquenha a conquistar o título de Miss Supranational e, portanto, fazendo do seu país o 1º a conquistar todos os cinco títulos Grand Slam - Miss Mundo, Miss Universo, Miss International, Miss Supranational e Miss Grand International - é até agora a vencedora do Grand Slam que mais viajou em 2018/19: 12 países.  Valeria Vazquez - Miss Supranational 2019

Bruna Zanardo é a Miss Beleza Internacional Brasil 2017

O concurso Miss Beleza Internacional Brasil 2017 foi realizado no último dia 29, no Américas Barro Hotel, no Rio de Janeiro, e foi vencido pela representante de São Paulo Bruna Zanardo. Contando com 13 candidatas, o concurso pecou pela divulgação ineficiente e pelo grupo diminuto de candidatas. Mas foi bom saber que um novo concurso nacional surgiu, apesar das caras conhecidas da coordenação não trazerem boas lembranças para o Mundo Miss Brasileiro. Pelas fotos das candidatas, Bruna Zanardo foi a melhor escolha e acredito que brilhará no Miss International 2017. Não assisti o concurso, mas já adianto que usar manto na coroação é algo no mínimo deselegante. Boa sorte para nossa representante no concurso! Momento da coroação Bruna Zanardo - MBIB 20 Resultado final* Posição Estado e Candidata Vencedora   São Paulo  -  Bruna Zanardo 2º. Lugar   Rio de Janeiro  - Mariah Khenayfis 3º. Lugar   Distrito Federal  - Luciana ...

Mayra Dias - Miss Brasil 2018 - rumo ao Miss Universo 2018

Na manhã de ontem a amazonense Mayra Dias - Miss Brasil 2018 - embarcou no aeroporto internacional de São Paulo rumo a Bangkok - Tailândia para participar do Miss Universo 2018. Mayra Dias no aeroporto em SP Com escola em Dubai - Emirados Árabes, a bela chegou em seu destino final a algumas horas e deve se apresentar oficialmente para a organização do concurso no próximo dia 1º de dezembro. Em Bangkok - Tailândia Boa sorte para nossa miss, que ela brilhe no concurso e nos traga o tão aguardado 3º título de Miss Universo para o Brasil.

Ana De Backer é a Mrs. Tourism Queen International 2018

A belíssima Ana De Backer venceu o Mrs. Tourism Queen International 2018. O concurso foi realizado hoje na Malásia e tem a particularidade de ter candidatas casadas concorrendo (por isso o nome Mrs.). Ana De Backer - Mrs. Tourism Queen International 2018 Ana De Backer venceu o Miss Brasil Mundo 2015 representando o estado de Sergipe, mas renunciou ao título por na época estar com a documentação para se casar em andamento na Bélgica, país do seu cônjuge. Finalistas Parabéns para ela e para organização CNB que lhe deu essa oportunidade. Resultado final*: Mrs. Tourism Queen International 2018 Winner - Brazil 1st Runners - Mexico 2nd Runners - South Africa  3rd Runners - Malaysia  4th Runners - Mongolia Mrs. Global Tourism 2018 - Myanmar *Página do concurso no Facebook.