Pular para o conteúdo principal

Resenha: Miss Brasil Mundo 2018

O Miss Brasil Mundo 2018 celebrou os 60 anos de participação do Brasil no concurso Miss Mundo, fazendo-o este um evento muito importante para o Mundo Miss brasileiro.
O concurso aconteceu no último dia 11 de agosto e contou com a participação de 48 candidatas, representantes de 25 estados da federação (ficaram de forma o Distrito Federal e Roraima), insulares e regiões (vales, sertões, serras, etc.).

Jéssica Carvalho - MBM 2018 -  recebe o carinho das colegas de concurso


Vamos aos pontos positivos:

a) bom nível de beleza das candidatas que suplantou o do ano passado;
b) a transparência dos resultados das provas classificatórias e entrevista;
c) a homenagem aos 60 anos do Brasil no Miss Mundo com a presença de algumas misses;
d) a beleza e carisma da apresentadora Lívia Nepomuceno;
d) o resultado final condizente com a proposta do concurso.


Misses Brasil Mundo homenageadas


Os pontos negativos desta edição são bem próximos ao que elenquei na resenha da edição de 2017, mas acredito que valha a pena externá-los.

a) a quantidade de candidatas continua sendo grande e desnecessária, pois pelo menos 1/3 delas não estavam com um conjunto condizente do que se espera num concurso nacional. Infelizmente outros concursos nacionais já estão seguindo esse caminho também. Acredito que seja para obter um receita maior com as inscrições;
b) realizar a final de um concurso de grande porte na área de eventos de um resort novamente mostrou que é um erro. Cenas constrangedores de pessoas atravessando a passarela e o nítido aperto das candidatas no "palco" provam isso;
c) o nervosismo do apresentador Juliano Crema que, aparentemente, também era o diretor do concurso ficou evidente e comprometeu a transmissão.
d) a falta de comunicação entre apresentadores e equipe técnica promoveram momentos de certa bagunça no palco, como no momento da homenagem às misses Brasil Mundo, onde ninguém sabia para onde ir ao final.


Juliano Crema e Lívia Nepomuceno


Eu gosto muito do formato do concurso, da causa que defende (Beleza pelo Bem) e pelo apoio e preparação que a vencedora recebe para concorrer ao título de Miss Mundo, mas como espetáculo televisivo, o Miss Brasil Mundo ainda não conseguiu mostrar algo interessante de se acompanhar desde 2006, quando a organização CNB assumiu a franquia.
Acredito que um concurso desse porte deveria acontecer num teatro ou casa de espetáculos e ser melhor dirigido.
A vencedora Jéssica Carvalho não estava no meu top 7, mas mostrou na final que mereceu a coroa e fez história em conquistar pela primeira vez o título para o Piauí. Ela mostrou que está preparada, tem uma excelente oratória e com o apoio e lapidação que receberá até o o início do Miss Mundo, tem grande chance de levar o nome do nosso país ao topo.
Espero que em 2019 tenhamos uma final melhor, pois esse formato já mostrou-se inadequado.

Momento da coroação

Ficha técnica*:

Miss Brasil CNB 2018
Data11 de Agosto de 2018
ApresentaçãoJuliano Crema, Lívia Nepomuceno
BastidoresDaniela Song
Candidatas48
TransmissãoRede BrasilMaster TV (ao vivo)
LocalHotel do Bosque
CidadeAngra dos ReisRio de Janeiro

Resultados*:

PosiçãoRepresentação e Candidata
Vencedora
1ª Princesa
2ª Princesa
Finalistas
Em ordem de classificação
  • Pará Pará - Isabella Garcia
(TOP 21)
Semifinalistas

Em ordem de classificação

PrêmioRepresentação & Candidata
Miss Simpatia
Miss Personalidade
Miss Fotogenia
Miss Cordialidade

TítuloRepresentação & Candidata
Miss Centro-Oeste
Miss Nordeste
Miss Norte
Miss Sudeste
Miss Sul
Beleza pelo Bem

PosiçãoRepresentação & Candidata
1
  • Pará Pará - Isabella Garcia
Finalistas
  • Bahia Bahia - Marcela Moura
  • Piauí Piauí - Jéssica Carvalho
Talento

PosiçãoRepresentação & Candidata
1
Finalistas
*Wikipédia

Assista ao concurso na integra.


Comentários

Top 5 de acessos no mês

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti ...

Miss Universo 2016: Hot Picks #01

O site Missosology publicou seu Hot Picks #01 para o Miss Universo 2016. No primeiro lugar foi classificada a Miss Ucrânia, seguidas das misses Colômbia e México. O concurso Miss Universo 2016 será realizado no mês de janeiro de 2017 nas Filipinas.

Minha torcida...

Minha torcida para o título de MISS SÃO PAULO 2011 é para a representante de Mairiporã, Nathália Bernardes. Ela é apontada como provável vencedora nos sites, fóruns e blogs especializados.Tem uma beleza clássica e uma elegância natural. Se for eleita MISS SÃO PAULO, já desponta como forte candidata ao título nacional. Nathália Bernardes - Miss Mairiporã 2011

Misses no Carnaval 2013

As misses Brasil, Gabriela Markus (Universo) e Mariana Notarângelo (Mundo) aproveitaram de forma diferenciada o Carnaval 2013. A gaúcha Gabriela Markus foi para Salvador-BA participar do camarote Planeta Band Othon, no circuito Barra-Ondina e a carioca Mariana Notarângelo desfilou na Escola de Samba Grande Rio. Ambas esbanjaram beleza e animação nas suas aparições. Cercada de admiradores no camarote, Gabriela disse estar encantada com a festa em Salvador e emendou: "É uma energia muito legal aqui". Gabriela Markus - Miss Brasil 2012 em Salvador-BA “Nunca havia desfilado em uma escola de samba, foi uma emoção única”, comentou com entusiasmo a Miss Brasil. “Agora é torcer para a Grande Rio ganhar o título de campeã, estou esperançosa”, garante Mariana Notarângelo.

Traje típico da Miss Mundo Brasil 2014 homenageia o frevo

Fonte: site do Miss Mundo Brasil Julia Gama, a Miss Mundo Brasil 2014, levará para Londres traje típico que homenageia o frevo, dança típica pernambucana. Além de se apresentar com o mesmo, a candidata brasileira tentará classificação para mostrar a dança para mais de 2 bilhões de pessoas no segmento Dances of the World (Danças do Mundo). “Estou ensaiando bastante para fazer bonito e mostrar para todo o planeta um pouco da cultura e das cores do nosso Nordeste e consequentemente, do nosso Brasil”, garante Julia, que é gaúcha. “Em Londres serei gaúcha, pernambucana, amazonense, goiana, fluminense, piauiense e por aí vai. Serei BRASIL, com muito orgulho”, concluiu. Julia está na China, onde se prepara para o Miss Mundo com o venezuelano Alexander Gonzales e sua equipe, na escola de beleza Alexander Vogue. O traje típico da brasileira foi criado por Antônio Gonzales e confeccionado pele estilista Flávio Soares. O Miss Mundo 2014 acontecerá em Londres, no dia 14 de dezembro. ...