Pular para o conteúdo principal

Miss Universo 2018: top 20 do blog

Fazer um top para o concurso Miss Universo sempre é uma tarefa difícil, ainda mais com esse novo formato (muito justo) em que há uma distribuição igualitária de vagas. Apesar da dificuldade que é selecionar apenas 5 misses das Américas (continente onde se concentram grandes potências do Mundo Miss), este ano África, Ásia e Oceania também não foi fácil, tamanha a beleza das candidatas desse desse grupo.
Aí está meu top 20 para o Miss Universo 2018 por grupos (em ordem alfabética).

África, Ásia e Oceania







A possibilidade da Miss Universo 2018 estar nesse grupo é enorme.
África do Sul, Filipinas e Vietnã são favoritas desde suas eleições nacionais e estão fazendo um confinamento perfeito. Nas preliminares Filipinas se destacou com seu carisma e segurança. Acredito que ela esteja alguns passos a frente das demais rumo ao título. Nigéria e Quênia estavam lindas na competição preliminar e espero que se classifiquem.

Américas







Deste grupo para mim a grande favorita é a Miss Porto Rico, pois ela estava lindíssima na competição preliminar e tem feito um confinamento digno da história do seu país no concurso. 
Canadá e Colômbia também são lindas e arrasaram na preliminar e demonstram estar confiantes em estar fazendo um belo confinamento.
Brasil e Nicarágua foram bem nas preliminares e são belíssimas. Eu torço muito para que a brasileira se classifique e avance nos tops.

Europa







Entre as europeias, as misses Irlanda e Islândia são os destaques, pois ambas tem uma beleza que encanta. Acredito que elas entrem neste grupo.
França mesmo não sendo linda, tem uma passarela incrível e acredito que ela entre por isso. Grã-Bretanha é muito elegante e Espanha fez um desfile em traje de noite arrasador e espero vê-la avançando nos tops.

Curingas (Wild Card)

Neste grupo devem entrar as escolhidas diretamente pela organização do concurso.







Estados Unidos, apesar das recentes polêmicas sobre xenofobia, é uma miss bem articulada e deve ter se dado muito bem na entrevista. Ela deve entrar, mas não acredito que avance nos tops.
A Índia é um país com tradição no Mundo Miss, mas ultimamente não tem se destacado no Miss Universo. Com uma bela candidata, a organização deve indicar a indiana para resgatar a atenção ao concurso por lá.
México enviou uma bela candidata, mas não gostei dela na competição preliminar, mas a seu favor há uma organização nacional ativa e sempre presente no concurso. Ela deve entrar com certeza.
A anfitriã deve entrar apenas por esse motivo.Venezuela é bela, mas não fez um confinamento muito bom e deve entrar pelo "peso da faixa".

A transmissão da final do Miss Universo 2018 será amanhã a partir das 22hs* pelos canais Band e TNT.
Bom concurso para tod@s!

*Horário de Brasília-DF


Comentários

Top 5 de acessos no mês

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti ...

Miss Universo 2016: Hot Picks #01

O site Missosology publicou seu Hot Picks #01 para o Miss Universo 2016. No primeiro lugar foi classificada a Miss Ucrânia, seguidas das misses Colômbia e México. O concurso Miss Universo 2016 será realizado no mês de janeiro de 2017 nas Filipinas.

Minha torcida...

Minha torcida para o título de MISS SÃO PAULO 2011 é para a representante de Mairiporã, Nathália Bernardes. Ela é apontada como provável vencedora nos sites, fóruns e blogs especializados.Tem uma beleza clássica e uma elegância natural. Se for eleita MISS SÃO PAULO, já desponta como forte candidata ao título nacional. Nathália Bernardes - Miss Mairiporã 2011

Misses no Carnaval 2013

As misses Brasil, Gabriela Markus (Universo) e Mariana Notarângelo (Mundo) aproveitaram de forma diferenciada o Carnaval 2013. A gaúcha Gabriela Markus foi para Salvador-BA participar do camarote Planeta Band Othon, no circuito Barra-Ondina e a carioca Mariana Notarângelo desfilou na Escola de Samba Grande Rio. Ambas esbanjaram beleza e animação nas suas aparições. Cercada de admiradores no camarote, Gabriela disse estar encantada com a festa em Salvador e emendou: "É uma energia muito legal aqui". Gabriela Markus - Miss Brasil 2012 em Salvador-BA “Nunca havia desfilado em uma escola de samba, foi uma emoção única”, comentou com entusiasmo a Miss Brasil. “Agora é torcer para a Grande Rio ganhar o título de campeã, estou esperançosa”, garante Mariana Notarângelo.

Traje típico da Miss Mundo Brasil 2014 homenageia o frevo

Fonte: site do Miss Mundo Brasil Julia Gama, a Miss Mundo Brasil 2014, levará para Londres traje típico que homenageia o frevo, dança típica pernambucana. Além de se apresentar com o mesmo, a candidata brasileira tentará classificação para mostrar a dança para mais de 2 bilhões de pessoas no segmento Dances of the World (Danças do Mundo). “Estou ensaiando bastante para fazer bonito e mostrar para todo o planeta um pouco da cultura e das cores do nosso Nordeste e consequentemente, do nosso Brasil”, garante Julia, que é gaúcha. “Em Londres serei gaúcha, pernambucana, amazonense, goiana, fluminense, piauiense e por aí vai. Serei BRASIL, com muito orgulho”, concluiu. Julia está na China, onde se prepara para o Miss Mundo com o venezuelano Alexander Gonzales e sua equipe, na escola de beleza Alexander Vogue. O traje típico da brasileira foi criado por Antônio Gonzales e confeccionado pele estilista Flávio Soares. O Miss Mundo 2014 acontecerá em Londres, no dia 14 de dezembro. ...