Pular para o conteúdo principal

A Miss mais bela do ano de 1955 - Carmen Susana Duijm Zubillaga

Em 1955 a Venezuela conquistou o seu primeiro título no Grand-Slam. 

Carmen Susana Duijm Zubillaga venceu o Miss Mundo 1955 realizado em Londres-Inglaterra, em 20 de outubro, no Lyceum Ballroom. O concurso teve a participação de 21 candidatas.

Carmen Susana Duijm Zubillaga - Miss Mundo 1955


Naquele ano alguns países enviaram sua representante para o Miss Mundo e para o Miss Universo, o que será comum nas décadas seguintes.

Carmen Susana Duijm Zubillaga três meses antes havia participado do Miss Universo, classificando-se no top 15. A vencedora foi a representante da Suécia - Hillevi Rombin.

Biografia

Susana era filha de Ibraham Duijm, um imigrante judeu do Suriname, e da espanhola Carmen Zubillaga.

Antes de participar do Miss Venezuela, trabalhava como recepcionista, porém, após sua vitória nos concursos de beleza, tornou-se famosa e trabalhou como modelo, inclusive em Paris e NY, atriz, inclusive no México, Itália e Espanha, e apresentadora de TV e de rádio, sendo que na época de sua morte, aos 79 anos, ainda apresentava o  "De todo a tono con Susana" na rádio "Súper Stereo 98.1".

Na época em que foi “descoberta”, numa parada de ônibus, vivia em Colinas de Bello Monte, em Caracas. Tinha apenas 18 anos quando se inscreveu para participar do Miss Venezuela. "Todas as tardes eu ia a Chacaíto para esperar o ônibus e um dia se aproximou um senhor, Héctor Briceño, para me perguntar se eu não queria participar de um concurso de beleza", escreveu a Hola USA.

Casou-se em 1961 com o publicitário argentino Martín del Calle Cerruti, do qual se divorciou em 1968. O casal teve três filhos: Carolina, Marianella e José Martín.

Nos últimos anos de sua vida morou em Isla Margarita, onde faleceu em 18 de junho de 2016, após ficar alguns dias internada e em coma depois de sofrer um AVC.

Nos últimos anos de sua vida morou em Isla Margarita, onde faleceu e está enterrada.

Carmen Susana Duijm Zubillaga - Miss Mundo 1955


Participação nos concursos

Miss Venezuela 1955

“Os organizadores do Miss Venezuela achavam que eu não tinha chances, mas então na noite do concurso, em 09 de julho de 1955, os jurados decidiram que a preferida do público venceria. Assim, ganhei graças aos aplausos”, disse ao Panorama, da Venezuela, em 2015. Ela também revelou que jamais ganhou o prêmio principal, um carro zero. “Apenas me deram algumas roupas bem simples”, disse.

Miss Universo 1955

Eleita Miss Venezuela 1955, ela participou do Miss Universo 1955, onde foi semifinalista, parando no Top 15. Foi durante o Miss Universo que os organizadores do Miss Mundo a convidaram para participar do concurso que seria realizado em Londres meses depois.

Miss Mundo 1955

No Miss Mundo 1955, realizado em Londres no dia 20 de outubro daquele ano, ela derrotou outras 20 candidatas e levou o título.

Ao jornal Panorama ela disse que sua vitória no Miss Venezuela e no Miss Mundo foi uma surpresa. “Foi uma ‘pancada’. Jamais imaginei que iria ser rainha de beleza porque nesta época concorriam apenas moças da alta sociedade e eu era apenas uma recepcionista”.

Também revelou que chegou 15 dias antes do concurso, por se equivocar com a data, e que ficou chorando no aeroporto. Um jornalista a teria ajudado, fazendo umas fotos que foram estampadas no jornal no qual trabalhava com o título de “Beleza latina perdida na neblina de Londres”. Foram também os responsáveis por este jornal que entraram em contato com a Organização Miss Mundo. “Quando ganhei o Miss Mundo, o mesmo jornal estampou: 'a nossa menina ganhou'.”, disse.

Como prêmio, ela recebeu um carro zero, 500 libras esterlinas e uma viagem de 15 dias por Paris.

Concorrente: Hillevi Rombin - Miss Universo 1955






Comentários

Top 5 de acessos no mês

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti ...

Miss Universo 2016: Hot Picks #01

O site Missosology publicou seu Hot Picks #01 para o Miss Universo 2016. No primeiro lugar foi classificada a Miss Ucrânia, seguidas das misses Colômbia e México. O concurso Miss Universo 2016 será realizado no mês de janeiro de 2017 nas Filipinas.

Minha torcida...

Minha torcida para o título de MISS SÃO PAULO 2011 é para a representante de Mairiporã, Nathália Bernardes. Ela é apontada como provável vencedora nos sites, fóruns e blogs especializados.Tem uma beleza clássica e uma elegância natural. Se for eleita MISS SÃO PAULO, já desponta como forte candidata ao título nacional. Nathália Bernardes - Miss Mairiporã 2011

Misses no Carnaval 2013

As misses Brasil, Gabriela Markus (Universo) e Mariana Notarângelo (Mundo) aproveitaram de forma diferenciada o Carnaval 2013. A gaúcha Gabriela Markus foi para Salvador-BA participar do camarote Planeta Band Othon, no circuito Barra-Ondina e a carioca Mariana Notarângelo desfilou na Escola de Samba Grande Rio. Ambas esbanjaram beleza e animação nas suas aparições. Cercada de admiradores no camarote, Gabriela disse estar encantada com a festa em Salvador e emendou: "É uma energia muito legal aqui". Gabriela Markus - Miss Brasil 2012 em Salvador-BA “Nunca havia desfilado em uma escola de samba, foi uma emoção única”, comentou com entusiasmo a Miss Brasil. “Agora é torcer para a Grande Rio ganhar o título de campeã, estou esperançosa”, garante Mariana Notarângelo.

Traje típico da Miss Mundo Brasil 2014 homenageia o frevo

Fonte: site do Miss Mundo Brasil Julia Gama, a Miss Mundo Brasil 2014, levará para Londres traje típico que homenageia o frevo, dança típica pernambucana. Além de se apresentar com o mesmo, a candidata brasileira tentará classificação para mostrar a dança para mais de 2 bilhões de pessoas no segmento Dances of the World (Danças do Mundo). “Estou ensaiando bastante para fazer bonito e mostrar para todo o planeta um pouco da cultura e das cores do nosso Nordeste e consequentemente, do nosso Brasil”, garante Julia, que é gaúcha. “Em Londres serei gaúcha, pernambucana, amazonense, goiana, fluminense, piauiense e por aí vai. Serei BRASIL, com muito orgulho”, concluiu. Julia está na China, onde se prepara para o Miss Mundo com o venezuelano Alexander Gonzales e sua equipe, na escola de beleza Alexander Vogue. O traje típico da brasileira foi criado por Antônio Gonzales e confeccionado pele estilista Flávio Soares. O Miss Mundo 2014 acontecerá em Londres, no dia 14 de dezembro. ...