Pular para o conteúdo principal

A Miss mais bela do ano de 1957 - Gladyz Zender

 A primeira sul-americana a vencer o Miss Universo foi a peruana Gladys Rosa Zender Urbina em 1957. 

Com uma beleza juvenil e uma carisma que transbordava pelas nas câmeras. Sua beleza facial remetia as grandes estrelas do cinema, como Elisabeth Taylor.

É a única peruana até o presente a ter vencido o concurso, sendo considerada uma das mais belas da história.

Gladyz Zender - Miss Universo 1957

 O 2º lugar ficou para a brasileira do Amazonas Teresinha Morango, que por pouco não assumiu o título ao descobrirem que Gladyz Zender não havia completado 18 anos. Reuniões internas e apelo do embaixador peruano nos EUA mantiveram o título com a peruana, sendo alegado que no Peru a maioridade se inicia aos 17 anos e 6 meses.

Biografia*

Durante a adolescência, Zender já havia ganho os títulos de Miss Reinado de Primavera e Miss Reinado de los Carnavales, em Miraflores, antes de vencer o Miss Peru de 1957.

Ela foi uma das últimas candidatas a chegar a Long Beach, na Califórnia, novamente a sede do concurso, sendo inicialmente ignorada pela imprensa, que depois a apelidou de 'Miss Socialite', por suas raízes de família rica no Peru. Ela começou a brilhar quando finalmente se apresentou nas passarelas, sendo considerada muito elegante e com uma postura e caminhar perfeitos.

Mesmo assim Gladys não era considerada favorita, com essa preferência cabendo à Miss Alemanha, Gerti Daub, que ganhou o prêmio especial de Miss Fotogenia por unanimidade e ficou em quarto lugar, para surpresa geral, mais um choque para fãs, jornalistas e especialistas, depois da desclassificação da Miss USA, Leona Gage, de quem se descobriu ser casada e mãe de dois filhos.

Ao final, com ela e a Miss Brasil Terezinha Morango empatadas por pontos dos jurados, cada uma com cinco votos, o desempate coube à pontuação da semifinal, onde Zender levou vantagem e se tornou a primeira Miss Universo latina.



O título, porém, não foi mantido com facilidade, já que tinha dezessete anos quando foi coroada, e isso fez com que a organização do concurso a desqualificasse à princípio. Sua coroa só foi mantida depois de uma longa reunião à portas fechadas entre os diretores do Miss Universe Inc., onde houve até apelo e intervenção do embaixador peruano, que decidiram pela autorização a que Gladys continuasse com a coroa, pois faria 18 anos pouco tempo depois, levando em consideração que no Peru, os cidadãos que tivessem 17 anos e seis meses eram considerados como tendo 18 e sendo maiores de idade.

Top 5 - Cuba (4º), Inglaterra (3º), Peru (1º,) Brasil (2º), Alemanha (5º)

Considerada uma das maiores celebridades peruanas até hoje, o dia oficial de seu retorno à Lima, 10 de agosto de 1957, foi declarado Dia Nacional de Celebração pelo governo peruano. Fazendo o voo inaugural do Idlewild International Airport (depois Aeroporto Internacional John F. Kennedy) em Nova York, para Lima, ela foi recebida por meio milhão de pessoas nas calçadas ladeando as ruas por onde passava.

Filha de mãe peruana e pai suíço, grande empresário do ramo do papel em Lima, ex-campeã peruana de voleibol antes do concurso, ela casou-se com Antonio Meier em 1965 e teve quatro filhos, sendo o mais famoso Christian Meier, que é ator e cantor.

Concorrente: Marita Anneli Lindahl - Miss Mundo 1957 (Finlândia)




Comentários

Top 5 de acessos no mês

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti Ti (1985), Man

Fotos de Fernanda Leme - Miss São Paulo 2014 - no Miss Brasil 2014

Boa noite leitores! Completada a primeira semana de atividades do MISS BRASIL 2014, selecionei algumas fotos da linda Fernanda Leme no concurso. Fernanda Leme está sendo muito elogiada nas redes sociais e a cada dia confirma seu favoritismo para a conquista do título deste ano. Acredito e torço muito por Fernanda Leme.

Belezas do Nordeste

A região Nordeste em 2013 deve fazer bonito no MISS BRASIL 2013. Em minha opinião é a região com o melhor grupo de candidatas. Os concursos estaduais se mostraram bem melhor produzidos e organizados, consequentemente o nível das candidatas também melhorou muito. As misses que para mim são o destaque da região são dos estados do Ceará, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. A última vez que uma representante da região nordeste venceu o concurso foi em 2009, com a bela Larissa Costa, Miss Rio Grande do Norte. Desejo boa sorte para todas as representantes da região Nordeste no MISS BRASIL 2013. Ingrid Gonçalves - Miss Maranhão  Nathália Araújo - Miss Piauí 2013 Helena Rios - Miss Pernambuco Lisianny Bispo - Miss Sergipe Cristina Alves - Miss Rio Grande do Norte Patricia dos Anjos - Miss Paraíba Nicole Verçosa - Miss Alagoas Priscila Cidreira - Miss Bahia Mariana Vasconcelos - Miss Ceará Mapa da

Obituário - Maria José Cardoso - Miss Brasil 1956

No último dia 23 faleceu a Miss Brasil 1956 - Maria José Cardoso. O site do jornal paulistano Folha de São Paulo publicou uma bela matéria sobre a trajetória de miss da 1ª representante do Rio Grande do Sul a vencer o concurso nacional. Miss Brasil de 1956 esteve a dois passos do Universo Formada em Belas Artes, Maria gostava de passar o tempo junto à natureza Fabrício Lobel  31.05.2019 às 2h00 Houve um tempo que, além do futebol, o que mais mobilizava torcidas pelo país era a disputa pelo título de Miss Brasil. Revistas e jornais de todo o país acompanhavam as festas preparatórias, as carreatas de carros conversíveis e, claro, o concurso principal. Em 1956, a disputa se deu no hotel Quitandinha, um palácio que já tinha abrigado até um luxuoso cassino, em Petrópolis, na serra fluminense. Representando o Rio Grande do Sul, Maria José foi eleita a mulher mais bela do Brasil aos 21. Maria José Cardoso - Miss Brasil 1956 Nascida na cidade praiana de São F

Monalysa Alcântara - Miss Brasil 2017 - concorre ao Timeless Beauty 2017

A tradicional competição Timeless Beauty do site Missosology tem a Miss Brasil 2017 - Monalysa Alcântara como uma das 25 candidatas. Para votar na Miss Brasil siga as seguintes instruções: 1. "Curta" a página no Facebook do Missosology. https://web.facebook.com/missosology/ 2. "Curta" a foto da Miss Brasil no álbum Timeless Beauty 2017 3."Compartilhe" a foto da Miss Brasil com a Hashtag #MissosologyTimelessBeauty. Você também pode votar nas contas do Instagram e Twitter do Missosology. https://www.instagram.com/real_missosology/ https://twitter.com/missosology A votação se encerra na sexta-feira, 26 de janeiro, às 23:59 (hora das Filipinas). Os votos on-line serão acrescentados aos votos dos juízes e no dia 27 será divulgado o top 10.