Pular para o conteúdo principal

Lúcia Alexandrino - Miss Brasil Beleza Internacional 1969

Em 1969, o estado de São Paulo elegeu Maria Lúcia Alexandrino dos Santos, como sua representante no Miss Brasil.
Lúcia Alexandrino, como ficou conhecida, chegou como favorita ao certame nacional ao lado da catarinense Vera Fischer.


Traje típico no MB


Seu desfile em traje de noite foi marcante, com destaque na mídia da época. Conquistou o 2º lugar e o direito de representar o país no Miss Beleza Internacional em Tóquio - Japão. A vencedora foi a maravilhosa Vera Fischer.

Desfile em traje de noite no MB


A belíssima paulista tinha uma missão difícil no certame internacional, tentar o bicampeonato para o Brasil, pois no ano anterior Maria da Glória Carvalho havia vencido o concurso. Classificou-se no top 15 e a vencedora foi Valerie Susan Holmes da Grã Bretanha.

Às vésperas do MBI


Biografia*

Filha de Conceição Alexandrino Santos, Maria Lúcia nasceu no interior do Estado de São Paulo, no município de Lins. Foi namorada do escritor Mário Prata quando encenou a novela Estúpido Cupido. Casou-se com o empresário Oscar Klabin Segall (05-02-1930 - 06-07-2002), filho do famoso pintor Lasar Segall (1891-1957) e da escritora e tradutora Jenny Klabin. Oscar Klabin Segall chegou a ser vereador na cidade de São Paulo e presidente da Caixa Econômica do Estado de São Paulo. Em 1967, ele e seu irmão, o economista Maurício Klabin Segall, fundaram o Museu Lasar Segall.

Formou-se em História pela Faculdade Auxilium de Filosofia, Ciências e Letras, de Lins. Durante a década de 70, especializou-se em História da Arte, participando de cursos, palestras e congressos no Brasil, nos Estados Unidos e na Europa. Nos anos 80, dedicou-se a atividades didáticas lecionando História da Arte no Colégio Lourenço Castanho, em São Paulo.

Em 1984, iniciou o curso de Mestrado na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) na área de Artes, sendo orientada por Yolanda Lhullier dos Santos. Sua dissertação de Mestrado, "O Museu Lasar Segall na Década de 70: da Contemplação Estética à Casa de Cultura e Resistência", resultou na publicação do livro "O Museu Lasar Segall na Década de 70".

Chegou a integrar o a governança do Museu de Arte de São Paulo (Masp), fazendo parte do Conselho Deliberativo em 2014.


Quando venceu o Miss SP 1969


Lúcia Alexandrino é um dos ícones do Mundo Miss brasileiro e sua beleza impactante faz com que seja uma das mais belas Miss São Paulo da história.

*Wikipédia

Comentários

Top 5 de acessos no mês

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti ...

Deise Caroline é a Miss Paraná 2018

O estado do Paraná será representado por Deise Caroline no Miss Brasil 2018. Ela representou o município de Rio Branco Do Sul e venceu outras 29 candidatas. O concurso foi realizado ontem no Teatro Calil Haddad em Maringá. Deise Caroline - Miss PR 2018 Boa sorte para ela no Miss Brasil 2018! Resultado completo*: Posição Município e candidata Vencedora Rio Branco do Sul  - Deise Caroline 2º. Lugar Medianeira  - Nayara Mayer Da Motta 3º. Lugar Londrina  - Nubya Naves Hamida Finalistas Apucarana  - Jhenifer Marques Ivaiporã  - Adrielly Palopoli (Top 10) Semifinalistas Arapongas  - Isabela Stella Capanema  - Luana Scheibe Matelândia  - Amanda Reginato Palotina  - Emanuele Kupas São José dos Pinhais  - Pietra Possamai *Wikipédia

Equador vence o Miss Continentes Unidos 2013

A lindíssima equatoriana Carolina Aguirre venceu a primeira edição do MISS CONTINENTES UNIDOS. O concurso substitui o jovem MISS CONTINENTE AMERICANO, que foi realizado no período de 2006-2012, com a intenção de a partir desta edição receber representantes do mundo inteiro . O Brasil conquistou o título ano passado, com Camila Serakides. Injustiçada no MISS UNIVERSO 2012, pois não figurou no top 15, Carolina Aguirre é uma das mais belas representantes, na minha opinião, da história do Equador nos concursos de miss. Espero que ela ainda participe de outros concursos do Grand-Slam e que sua beleza seja reconhecida e reverenciada como deve ser. Infelizmente, a representante do Brasil, Thainara Latenik, não obteve classificação. O top 05 foi formado pelas representantes do: Equador, Chile, Bélgica, Uruguai e Panamá.  Parabéns a Carolina Aguirre e ao Equador pela conquista do título e também a brasileira pela participação.

Programas do Miss Universo - década dos anos 2010

 Os programas do concurso Miss Universo dos anos 2010 seguem a tendência da década anterior de valorizar a miss reinante na capa, o que eu considero o melhor a ser feito sempre. Mas a ressalva que faço é que não há muitas referências à sede do concurso.  Acredito que é possível valorizar as misses reinantes e a sede numa mesma arte. Vamos a elas: 2010 2011 2012 2013 2014 2015 2016 2017 2018 2019* Meu preferido desta década é o de 2012 com a linda Leila Lopes - Miss Universo 2011. *Não encontrei a capa oficial do programa, mas nas pesquisas que fiz constatei que essa foto é dos ensaio para o mesmo. Assim que eu encontrar atualizo a postagem.