Em sua terceira edição o Miss International elegeu a belíssima australiana Tania Verstak como vencedora.
![]() |
Tania Verstak - Miss International 1962 (Austrália) |
O concurso foi realizado no Long Beach Municipal Auditorium na Califórnia -EUA e contou com a participação de 50 candidatas.
Biografia*:
Verstak nasceu em Tianjin , China, filho do casal russo Vladimir e Valentina Verstak. Eles imigraram para a Austrália quando ela tinha 10 anos e se estabeleceram em Manly, New South Wales . Em 1961, ela se tornou a primeira migrante a ganhar o título de Miss Austrália.
Antes mesmo de competir no Miss Internacional, a vitória de Verstak no concurso nacional já era vista como uma pequena mas significativa mudança na articulação tradicional do ideal feminino australiano, atribuído à infusão de valores europeus no tecido anglo-australiano, em uma época em que os concursos de beleza eram a mania na Austrália.
Verstak conquistou o título de Miss Internacional em Long Beach , Califórnia . Assim, a vitória a tornou ainda mais querida para o público australiano, demonstrando seu orgulho e aprovação de Tania Verstak como a personificação da feminilidade australiana perfeita e como a imagem da Austrália como uma nação moderna, embora na terminologia da época para imigrantes, ela era uma "nova australiana".
O primeiro relacionamento de Verstak foi com o ex-comentarista da liga de rúgbi do Channel 7, Barry Ross. Após uma separação amarga, Verstak mais tarde se casou com um empresário de Perth, Peter Young. A filha deles é a atriz Nina Young .
Concorrentes:
![]() |
Norma Nolan - Miss Universo 1962 (Argentina) |
![]() |
Catharina Lodders - Miss Mundo 1962 (Holanda) |
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário. Obrigado!