Pular para o conteúdo principal

Final do Miss Universo 2011: primeiro olhar

O título do meu post pode parecer estranho, mas tem uma justificativa: ainda quero assistir a transmissão feita pelo sinal internacional (reprise TNT), pois optei pela Band e acredito que foi um programa um pouco diferente.
As constantes intervenções de Adriane Galisteu, apesar de boas, deixou a transmissão as vezes confusa e acredito que algumas pequenas partes não foram exibidas.
A começar pelos cenários, achei todos muito bonitos, principalmente o que trazia a ponte estaiada, cartão postal da capital paulista.
As trilhas sonoras foram bem escolhidas, mas senti falta no "the last look" e no anúncio final da tradicional trilha exibida nas edições anteriores, pois dá uma emoção única.
As atrações musicais Claúdia Leite e Bebel Gilberto foram gratas surpresas, assim como os dançarinos com coreografias contagiantes.
A escolha do top 16 foi um dos melhores dos últimos anos, sem surpresas desagradáveis e conforme a competição se desenvolvia era nítido que o concurso desejava uma miss com um perfil diferenciado, pois as "potências" Venezuela e Porto Rico foram eliminadas do top 10.
O figurino inicial das misses estava bonito e funcionou bem com o cenário, mas em relação aos anos anteriores achei que estavam muito simples, mas não comprometeram.
Não gostei da identificação inicial das misses ao vivo, prefiro a pré-gravação com trajes típicos como nos últimos anos, mas funcionou com a participação das torcidas.
Senti falta de uma homenagem mais completa às 60 edições do concurso e também da presença das Misses Universo brasileiras, Ieda Maria Vargas (1963) e Martha Vasconcellos (1968).
Em relação a Miss Brasil, Priscila Machado, torci muito por ela e sua 3a. colocação foi muito merecida, pois estava lindíssima e mostrou que sua preparação e vontade fariam a diferença na final.
Gostei muito da escolha da Miss Angola, Leila Lopes, como Miss Universo 2011, pois ela foge do padrão "latina over"  tão valorizado na última década no concurso, que chegou a ser "incorporado" pelas vencedoras de 2005 (Canadá) e 2007 (Japão), e deve entrar para a história como uma das mais meigas e elegantes já eleitas.
Quero muito assistir a reprise que normalmente o canal TNT transmite durante a semana para ter um olhar mais completo, mas gostei bastante do que vi e acho que a edição de 2011 foi bem melhor que as de 2009 e 2010.

O belíssimo top 05 do Miss Universo 2011

 


Comentários

Top 5 de acessos no mês

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti Ti (1985), Man

Fotos de Fernanda Leme - Miss São Paulo 2014 - no Miss Brasil 2014

Boa noite leitores! Completada a primeira semana de atividades do MISS BRASIL 2014, selecionei algumas fotos da linda Fernanda Leme no concurso. Fernanda Leme está sendo muito elogiada nas redes sociais e a cada dia confirma seu favoritismo para a conquista do título deste ano. Acredito e torço muito por Fernanda Leme.

Obituário - Maria José Cardoso - Miss Brasil 1956

No último dia 23 faleceu a Miss Brasil 1956 - Maria José Cardoso. O site do jornal paulistano Folha de São Paulo publicou uma bela matéria sobre a trajetória de miss da 1ª representante do Rio Grande do Sul a vencer o concurso nacional. Miss Brasil de 1956 esteve a dois passos do Universo Formada em Belas Artes, Maria gostava de passar o tempo junto à natureza Fabrício Lobel  31.05.2019 às 2h00 Houve um tempo que, além do futebol, o que mais mobilizava torcidas pelo país era a disputa pelo título de Miss Brasil. Revistas e jornais de todo o país acompanhavam as festas preparatórias, as carreatas de carros conversíveis e, claro, o concurso principal. Em 1956, a disputa se deu no hotel Quitandinha, um palácio que já tinha abrigado até um luxuoso cassino, em Petrópolis, na serra fluminense. Representando o Rio Grande do Sul, Maria José foi eleita a mulher mais bela do Brasil aos 21. Maria José Cardoso - Miss Brasil 1956 Nascida na cidade praiana de São F

Monalysa Alcântara - Miss Brasil 2017 - concorre ao Timeless Beauty 2017

A tradicional competição Timeless Beauty do site Missosology tem a Miss Brasil 2017 - Monalysa Alcântara como uma das 25 candidatas. Para votar na Miss Brasil siga as seguintes instruções: 1. "Curta" a página no Facebook do Missosology. https://web.facebook.com/missosology/ 2. "Curta" a foto da Miss Brasil no álbum Timeless Beauty 2017 3."Compartilhe" a foto da Miss Brasil com a Hashtag #MissosologyTimelessBeauty. Você também pode votar nas contas do Instagram e Twitter do Missosology. https://www.instagram.com/real_missosology/ https://twitter.com/missosology A votação se encerra na sexta-feira, 26 de janeiro, às 23:59 (hora das Filipinas). Os votos on-line serão acrescentados aos votos dos juízes e no dia 27 será divulgado o top 10.

Belezas do Nordeste

A região Nordeste em 2013 deve fazer bonito no MISS BRASIL 2013. Em minha opinião é a região com o melhor grupo de candidatas. Os concursos estaduais se mostraram bem melhor produzidos e organizados, consequentemente o nível das candidatas também melhorou muito. As misses que para mim são o destaque da região são dos estados do Ceará, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. A última vez que uma representante da região nordeste venceu o concurso foi em 2009, com a bela Larissa Costa, Miss Rio Grande do Norte. Desejo boa sorte para todas as representantes da região Nordeste no MISS BRASIL 2013. Ingrid Gonçalves - Miss Maranhão  Nathália Araújo - Miss Piauí 2013 Helena Rios - Miss Pernambuco Lisianny Bispo - Miss Sergipe Cristina Alves - Miss Rio Grande do Norte Patricia dos Anjos - Miss Paraíba Nicole Verçosa - Miss Alagoas Priscila Cidreira - Miss Bahia Mariana Vasconcelos - Miss Ceará Mapa da