Pular para o conteúdo principal

Miss Grand International 2015: análise da final

Nesta semana assisti ao Miss Grand International 2015 pelo Youtube, pois no dia da final (domingo) não consegui, e confirmei algo que já imaginava: o concurso merece estar no Grand-Slam.
Vou fazer a análise por etapas:

Abertura

Muito bem coreografada e com música contagiante, a abertura me lembrou as dos Miss Universo 2007 e 2008. Foi excelente!

Anúncio do top 20

Ao estilo do Miss Universo, a chamada do top 20 foi muito boa. Alguns problemas com as câmeras impediram de vermos as reações das candidatas. Gostei da música também.

Desfile em traje de banho

Muito bom, com música perfeita, mas acredito que o uso de canga como acessório daria mais sensualidade para as candidatas.

Anúncio do top 10

Também ao estilo do Miss Universo, só não achei correto a presença de todas as candidatas do concurso no palco. Música excelente e câmeras meio perdidas ainda.

Desfile em traje de noite

Cenário, música e vestidos maravilhosos. Só achei o tempo do desfile muito curto para cada candidata.

Fala do top 10

Uma das partes mais importantes do concurso teve música perfeita (Heal the world - Michal Jackson) e falas sinceras das misses. Infelizmente a brasileira descumpriu a regra do concurso quando cantou, e não avançou ao top 05.
Vou fazer em breve uma postagem sobre a participação de Paula Gomes no concurso.

Anúncio do top 5

Emocionante, mas com problemas nas câmeras, que perdiam as reações das candidatas.

Pergunta final

A pergunta final foi aberta e tocou na intimidade das candidatas: "Quem foi a pessoa mais influente em sua vida". 
Destaco as respostas das misses Austrália e República Dominicana. A primeira elogiou a trajetória da Miss Grand International 2014 - Lees Garcia e a segunda falou sobre o pai, que através de violência sexual, lhe deu a vida.

Anúncio do resultado final

Emocionante, como nos melhores tempos do Miss Universo. Só acho que a música deveria ser menos dançante.

Público

Muito animado e participativo. Ainda não se ouve aquela "barulheira" dos latinos e filipinos como no Miss Universo, mas a empolgação é grande.

Considerações finais

O Miss Grand International veio para ficar e na minha opinião já é um concurso do Grand-Slam.
O concurso é claramente influenciado pelo Miss Universo, mas tem partes que já demonstram uma identidade e isso é ótimo.
Parabéns aos tailandeses e vida longa ao Miss Grand International!

Top 5 do Miss Grand International 2015

Momento do anúncio final

Número de abertura

Misses aguardando o anúncio do top 20

Top 20 de biquini

Desfile de despedida da MGI 2014 - Lees Garcia



Comentários

Top 5 de acessos no mês

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti ...

Resultado do Miss America Latina del Mundo 2012

A guatemalteca Georgina Méndez é a MISS AMERICA LATINA DEL MUNDO 2012. É a terceira vez que o país conquista o título nesse concurso, sendo os anteriores em 1993 e 2007. A edição deste ano foi realizada no México e contou com a participação de representantes de países dos continentes americano, europeu e asiático. A classificação final foi: 2º lugar Portugal, 3º lugar Porto Rico, 4º lugar Uruguai e 5º lugar Colômbia. A MISS BRASIL LATINA 2012, Karyne Medeiros, integrou o grupo de 12 semifinalistas. Parabéns à Guatemala pela conquista e também à representante brasileira pela classificação.

Miss Grand International 2019: Leaderboard #01

A página MGI Graphic Designer é especializada na divulgação de notícias sobre o Miss Grand International e suas franquias nacionais. Com a proximidade da realização do concurso no próximo mês de outubro, a página publicou seu Leaderboard #01. O top 5 é formado pelas misses República Checa, Brasil, México, Myanmar e Filipinas. Este ano o nível das candidatas está alto e o concurso, que será realizado na Venezuela, deve abrir a temporada do Grand-Slam de forma avassaladora.

Miss Grand International 2018: top 20 da Competição Preliminar

Ontem foi realizada a tão esperada competição preliminar do Miss Grand Internacional 2018. Alguns problemas técnicos atrapalharam a transmissão, frustrando os fãs, mas o desfile está disponível na página do concurso no Facebook. Analisando as fotos eu selecionei o meu top 20 desta etapa (em ordem alfabética por top): Top 5 Cuba Índia Suécia Tailândia Tanzânia Top 10 Brasil Cazaquistão Estônia República Dominica Sri Lanka Top 15 Austrália El Salvador Malásia Nova Zelândia Polônia Top 20 Filipinas Japão Rússia Tartaristão Vietnã

Adriana Colin - Miss São Paulo 1989 - fatura com a Copa do Mundo Fifa 2018

O site TV em Foco replicou uma matéria publicada no portal de notícias UOL com a belíssima Miss São Paulo 1989 - Adriana Colin. Adriana Colin - Miss SP 1989 Considerada uma das mais belas Miss São Paulo da história, Adriana Colin representou São Carlos no certame estadual e era uma das favoritas no Miss Brasil 1989, onde conquistou o 2º lugar.  No Miss Brasil 1989 A paulista trabalhou como apresentadora do programa Fantasia do SBT e no Domingão do Faustão da Rede Globo. Segue trechos da matéria: “É sempre um período de muitas festas, de oportunidades profissionais. Estou num ‘spiritual awakening’, que é uma renovação espiritual muito grande. Nesse mês de Copa, fiz muitos eventos beneficentes, que vão ao encontro do que busco hoje para a minha vida. Acho que podemos mudar a vida do nosso próximo”, disse ela. Ainda na entrevista, Adriana ostentou o resultado do seu trabalho. Para se ter uma ideia, ele disse que somente neste mês apresentou cinco eventos com o tema da Copa, trabalho q...