Pular para o conteúdo principal

Missosology afirma: "Já passou da hora do Brasil vencer novamente o Miss Mundo!"

A página do Missosology no Facebook resgatou um artigo de 2016 em que afirma que o Brasil estaria prestes a vencer o Miss Mundo devido as classificações nos anos de 2012, 2013, 2014 e 2015.
O artigo ressalta o favoritismo de Sancler Frantz em 2013 e o título de Rainha das Américas conquistado pelas brasileiras em 2012, 2013 e 2015 como elementos que sinalizam para a conquista da coroa em breve.

Sancler Frantz, Mariana Notarângelo e Catharina Choi


Dois anos e meio depois da publicação do artigo, ainda não conquistamos a 2ª coroa no Miss Mundo e ficamos no top 11 em 2016 e no top 40 em 2017.
Ainda podemos sonhar com a linda coroa azul?

Segue o artigo com tradução adaptada:

"É hora do Brasil brilhar no Miss Mundo! Bem, acreditamos que sim… Quando vimos que a faixa de Rainha das Américas ficou com Mariana Notarângelo em 2012 e acreditamos que Sancler Frantz em 2013 traria a linda coroa azul para o maior país da América do Sul, temos o Brasil ainda na luta para se manter em destaque.

Havia muita especulação sobre o Brasil vencer em 2013 porque era a sede da Copa do Mundo de Futebol em 2014 e haveria muita publicidade se a sua vitória no concurso coincidisse com o maior evento esportivo do mundo. E claro, todos sabemos agora como o favoritismo  de Sancler Frantz foi interrompido por Gana, França e pela vencedora, as Filipinas.

Durante muito tempo os especialistas pensaram que o Brasil iria manter-se entre as finalistas noa anos seguintes, no entanto, em 2014, o país ficou no Top 11. E de acordo com a tendência de queda, em 2015, o Brasil ficou apenas no Top 20. Isso está começando a colocar mais pontos de interrogação na perspectiva de o país ganhar sua segunda coroa Miss Mundo.

Julia Gama - top 11

Resgatando a história do concurso, vamos dar uma olhada nos indícios que levaram à vitória de Lucia  Petterle em 1971. Curiosamente, não houve muitos. Houve um período sem classificações entre 1967 e 1969 e, em 1970, Sonia Yara Guerra chegou às semifinais. Assim, pode-se dizer que a vitória de 1971 veio sem muita expectativa.

Lúcia Petterle - Miss Mundo 1971


Assim, apesar da tendência de queda, o Brasil ainda está preparado para alcançar o sonho indescritível de ter uma segunda coroa no Miss Mundo. É impressionante saber que, apesar de ter estado apenas no Top 20 em 2015, a representante do Brasil, Catharina Choi, foi premiada com a faixa de Rainha das Américas. Já são três vezes que as misses brasileiras foram consideradas as melhores do continente pelo Miss Mundo. É uma indicação de que a coroa virá em breve ou o quê?
O Brasil deve ir se preparando para receber ter uma nova Miss Mundo em um ano ou mais!"

Beatrice Fontoura - top 11 em 2016


Gabrielle Vilela - top 40 em 2017
Link do artigo original:

http://missosology.org/miss-world/featured-article/26553-a-miss-world-winner-is-long-overdue-for-brazil/

Comentários

Top 5 de acessos no mês

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti Ti (1985), Man

Junho - um mês para ser lembrado na história do Miss Brasil

Na primeira metade da década de 1980, o concurso Miss Brasil foi realizado sempre no mês de junho. A edição de 1980 ainda foi realizada em Brasília-DF no então denominado Ginásio Presidente Médici (hoje se chama Nilson Nelson), mas nos anos seguintes, já sendo organizado pelo SBT, o concurso teve suas finais no Palácio das Convenções do Anhembi, na capital paulista. Era um evento grandioso, com transmissão internacional e presença de artistas populares da época. Lembro da minha ansiedade e das chamadas televisivas que começavam um mês antes. Naqueles anos eu ainda não tinha vídeo-cassete, então relembrar a coroação da vencedora do ano anterior me emocionava muito. O primeiro Miss Brasil que assisti foi o de 1981 e ei fiquei maravilhado com  tudo que aconteceu no palco e no Miss Universo do mesmo ano me apaixonei definitivamente pelo Mundo Miss e sigo assim. Vamos relembrar as eleitas daqueles inesquecíveis anos:  Eveline Schröeter - RJ - MB 1980 Adriana Alves de Oli

Miss Campinas 2013 terá a participação de Valéria Peris - Miss SP e Brasil 1994 - na produção artística

Este ano o Miss Campinas, realizado pela Prefeitura Municipal de Campinas e Secretaria de Cultura, terá muitas novidades. Uma delas é a participação de um time de profissionais de peso, convidados a integrar a produção artística, trazendo suas experiências para o concurso. Valéria Peris Guimarães coleciona títulos que a deixaram conhecida no Brasil e no mundo! Em 1994 foi eleita Miss Campinas, Miss São Paulo, Miss Brasil e conquistou a 11ª colocação no Miss Universo, disputado entre 87 candidatas. Além disso, Valéria é dona do “Beleza Internacional”, conquistado nos EUA. “Foi uma honra receber o convite da Prefeitura e participar como voluntária do concurso Miss Campinas 2013. Quero passar um pouco da minha experiência para essas meninas. Quem sabe não está aqui a futura Miss Universo? Um concurso de Miss significa muito! É a vencedora que irá representar a beleza da cidade. Campinas realmente precisava devolver o glamour e a importância ao concurso e estou feliz por fazer parte dess

Wilma Paulino é a Miss Pará 2019

O estado do Pará será representado por Wilma Paulino no Miss Brasil 2019. Ela representou o município de Itaituba no concurso que foi realizado na noite de ontem, na Associação Nipo Brasileira, na capital Belém, e que contou com a participação de 20 candidatas. Boa sorte para ela no Miss Brasil 2019! Montagem: Gerson Shoit Resultado completo*: Posição Município e Candidata Vencedora Itaituba  - Wilma Paulino 2º. Lugar Trairão  - Dany Panassolo 3º. Lugar Castanhal  - Vitória Reis Finalistas Capanema  - Amanda Moreira Redenção  - Fábricia Belfort (TOP 10) Semifinalistas Ananindeua  - Camila Claudino Belém  - Kamila Nataha Prainha  - Rayana Oliveira Santarém  - Thayanne Birro Tailândia  - Rayanne Oliveira *Wikipédia

As belas de 2020

 O ano de 2020 só terminou no último dia 16 de maio, com a eleição da 69º Miss Universo, no Mundo Miss. Devido a pandemia do novo Coronavírus, dos seis concursos do Grand-Slam, três foram realizados.  O Miss Terra foi realizado no mês de novembro, de forma virtual, com as misses participando de desafios e desfiles pré-determinados. A vencedora foi a Miss Estados Unidos - Lindsey Coffey. O Miss Grand International foi realizado no mês de março na Tailândia. Foi um evento presencial com protocolos rígidos de segurança sanitária. A vencedora foi a representante dos Estados Unidos - Abena Appiah. O Miss Universo foi realizado no mês de maio em Hollywood - Flórida - Estados Unidos. A vencedora foi a representante do México - Andrea Meza. Apesar da situação de pandemia, os três concursos elegeram belíssimas misses. A minha preferida é Abena Appiah - Miss Grand International 2020. Sua beleza é impactante e seu carisma contagiante. Divina! Abena Appiah - MGI 2020 Lindsey Coffey - Miss Terra 20