Pular para o conteúdo principal

A Miss mais bela do ano de 1958 - Penelope Anne Coelen

Celeiro de misses icônicas, a África do Sul conquistou seu primeiro título num concurso internacional em 1958 com a belíssima Penelope Anne Coelen  - Miss Mundo 1958.

Penelope Anne Coelen  - Miss Mundo 1958

Contando com 20 candidatas, o Miss Mundo 1958 foi realizado no Lyceum Ballroom, em Londres - Inglaterra.

O Brasil estreava no concurso com a pernambucana Sônia Maria Campos - 2º lugar no Miss Brasil 1958.

Biografia*

Penelope Anne Coelen nasceu no subúrbio de Shepperton, Middlesex, Inglaterra, em 15 de abril de 1940. Morou na Cidade do Cabo, em Witbank, Pretória, Suazilândia, Benoni e Estcourt antes que sua família finalmente se estabelecesse em Durban. Tudo relacionado a beleza sempre a fascinou e, enquanto ela era estudante do ensino médio, vendia cosméticos durante as férias escolares. Ela ganhou os concursos "Miss Sparletta", "Miss Jantzen", "Miss Landstem", "Cape Beauty Queen", "Miss Margate" e, é claro, Miss África do Sul e Miss Mundo. Antes que um caçador de talentos a notasse, ela concluiu um curso de secretariado e foi contratada como datilógrafa por um arquiteto. 

Ela ganhou ampla atenção internacional durante seu reinado e recebeu várias ofertas lucrativas de trabalhos como modelo. "Penny", como era chamada, fez sua primeira visita aos Estados Unidos em 23 de novembro de 1958 e foi convidada a participar do programa de televisão "To Tell the Truth" produzido e transmitido pela CBS na cidade de Nova York em 25 de novembro daquele ano. Depois de seu reinado, ela tentou a sorte em Hollywood com a ajuda de James Garner, mas falhou em seu teste de tela. Mais tarde, ela retornou à África do Sul, administrou sua própria linha de roupas e promoveu produtos de beleza, principalmente perfumes. 

Participou como convidada nos concursos de Miss Mundo de 1975 e 2000 e hoje continua sendo uma socialite de destaque na África do Sul. Em 21 de dezembro de 2016, ela perdeu o filho Nicholas Rey, alguns dias antes de completar 52 anos, devido a problemas de saúde causados ​​pelo acidente de 2004. Ela tem cinco netos e atualmente vive em Ballito, Kwazulu-Natal, 40 km ao norte de Durban. Referindo-se à sua experiência como Miss Mundo, Penelope disse que não havia aproveitado todas as oportunidades oferecidas depois de conquistar o título, mas tinha certeza de que havia feito a coisa certa quando decidiu se casar.


Concorrente: Luz Marina Zuluaga  - Miss Universo 1958 (Colômbia)


*Wikipédia


Comentários

Top 5 de acessos no mês

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti ...

Miss Grand International 2019: Leaderboard #01

A página MGI Graphic Designer é especializada na divulgação de notícias sobre o Miss Grand International e suas franquias nacionais. Com a proximidade da realização do concurso no próximo mês de outubro, a página publicou seu Leaderboard #01. O top 5 é formado pelas misses República Checa, Brasil, México, Myanmar e Filipinas. Este ano o nível das candidatas está alto e o concurso, que será realizado na Venezuela, deve abrir a temporada do Grand-Slam de forma avassaladora.

Resultado do Miss America Latina del Mundo 2012

A guatemalteca Georgina Méndez é a MISS AMERICA LATINA DEL MUNDO 2012. É a terceira vez que o país conquista o título nesse concurso, sendo os anteriores em 1993 e 2007. A edição deste ano foi realizada no México e contou com a participação de representantes de países dos continentes americano, europeu e asiático. A classificação final foi: 2º lugar Portugal, 3º lugar Porto Rico, 4º lugar Uruguai e 5º lugar Colômbia. A MISS BRASIL LATINA 2012, Karyne Medeiros, integrou o grupo de 12 semifinalistas. Parabéns à Guatemala pela conquista e também à representante brasileira pela classificação.

A bela Nguyễn Phương Khánh - Miss Terra 2018

O Grand-Slam dos concursos de miss é formado atualmente por cinco concursos internacionais: Miss Mundo, Miss Universo, Miss International, Miss Terra, Miss Supranational e Miss Grand International. Apesar do destaque que o Brasil tem no concurso com a conquista dos títulos em 2004 e 2009 e diversos tops 4, 8 e 16, o certame há algumas edições vem perdendo prestígio entre os fãs do Mundo Miss por conta dos resultados das edições desta década.  Sem em 2017 tivemos um resultado muito duvidoso, o concurso se redimiu em 2018, elegendo, na minha opinião a vencedora mais bela da década. Nguyễn Phương Khánh - representou o Vietnã no concurso e foi a 1ª do seu miss do seu país a vencer um concurso do Grand-Slam. Infelizmente no Brasil sua beleza não é admirada ou mesmo reconhecida por conta do desprestígio que o concurso tem atualmente. Eu acho ela linda e coloco no top 2 do grupo de vencedoras de 2018, ao lado de Catriona Gray - Miss Universo 2018....

Miss Grand International 2018: top 20 da Competição Preliminar

Ontem foi realizada a tão esperada competição preliminar do Miss Grand Internacional 2018. Alguns problemas técnicos atrapalharam a transmissão, frustrando os fãs, mas o desfile está disponível na página do concurso no Facebook. Analisando as fotos eu selecionei o meu top 20 desta etapa (em ordem alfabética por top): Top 5 Cuba Índia Suécia Tailândia Tanzânia Top 10 Brasil Cazaquistão Estônia República Dominica Sri Lanka Top 15 Austrália El Salvador Malásia Nova Zelândia Polônia Top 20 Filipinas Japão Rússia Tartaristão Vietnã