Análise do Miss São Paulo 2011

Com uma equipe de produção engajada e patrocinadores importantes, o MISS SÃO PAULO 2011 mostrou-se um dos melhores concursos regionais deste ano.
A existência de jurados preliminares, para uma avaliação prévia das candidatas, é indispensável em qualquer concurso e o MISS SÃO PAULO acertou no time, trazendo um missólogo como integrante.Os vídeos exibidos na noite final mostraram o envolvimento dos jurados com as candidatas e a seriedade do trabalho dos mesmos. Espero que nos próximos anos a competição preliminar continue fazendo parte do concurso.
O início da final foi bem interessante, com as 40 candidatas vestindo um traje casual que remetia aos executivos paulistas. Gostei!
Na primeira etapa, onde foram anunciadas as 27 selecionadas na competição preliminar, as candidatas já estavam com seus trajes de noite, confeccionados pelo estilista mineiro Alexandre Dutra, que se mostrou uma decisão acertada da produção. Com trajes feitos especialmente para elas, ficou claro que o estilista é um especialista no mundo miss e que deve voltar já este ano para o certame nacional.
Em seguida foi apresentado um vídeo das 27 selecionadas no Museu Paulista (Ipiranga), onde elas diziam porque deveriam ser a MISS SÃO PAULO 2011.
As 27 selecionadas se apresentam de biquine e chapéus, que francamente achei desnecessário e fora do contexto, mas não chegou a atrapalhar, pois elas não fizeram desfiles individuais.
Em seguida são aunciadas as 12 semi-finalistas, sendo uma delas escolhida pelo voto popular, vencido pela candidata de Marília.
As 12 semi-finalistas desfilam com maiôs e a partir desse desfile são conhecidas as 5 finalistas: Mairiporã, Piraciacaba, Araraquara, Marília e Rio Claro.
Na pergunta final, a Miss Marília se sai bem, pois independente do conteúdo da resposta, ela não gaguejou e foi clara e sucinta.
Em seguida a MISS SÃO PAULO 2010, Karla Mandro adentra ao palco para seu último e emocionante desfile de despedida.
O top 3 então é anunciado com as representantes de Marília, Mairiporã e Araraquara.

Resultado final: MISS SÃO PAULO 2011: Marília
                        2o. lugar: Araraquara
                        3o. lugar: Mairiporã

Artistas convidados: Paula Lima e Fala Mansa
Apresentação: Adriane Galisteu

Gostei muito do concurso, pois foi dinâmico e muito bem conduzido por Adriane Galisteu.
Sobre a vencedora, Rafaela Butareli confirmou seu favoritismo, mas precisa perder medidas, principalmente no quadril se quiser ganhar o MISS BRASIL ou até o MISS UNIVERSO.
Beleza ela tem de sobra!!

Comentários