Em Dezembro de 2011 a organização do concurso nacional MISS MUNDO BRASIL noticiou que devido à antecipação da data do concurso MISS MUNDO 2012 para o final do primeiro semestre traria mudanças para a escolha da representante brasileira no mesmo, pois ela seria escolhida entre as candidatas não vencedoras dos anos de 2009, 2010 e 2011 em seletiva especial (mais informações no site oficial).
Eu gostei da ideia, pois dá outra chance para as misses, uma vez que a maioria se apresenta mais preparada e até com experiência em outros concursos nacionais e internacionais. Estou dizendo isso porque muitos no MUNDO MISS não gostam de ver, nas palavras deles, "misses requentadas".
Vou citar o caso de uma miss que "tentando outra vez" entrou para a história dos concursos nacionais.
Em 2004 Jane de Souza Oliveira Borges participou do MISS BRASIL - UNIVERSO, representando o estado de Goiás e não obteve classificação. Dois anos depois ela, muito mais preparada em todos os aspectos, conquistou o título de MISS BRASIL MUNDO 2006 e nos encheu de alegria ao classificar-se entre as finalistas e receber o título de QUEEN OF AMERICAS no MISS MUNDO 2006, sendo esse o resultado mais expressivo conquistado pelo Brasil desde então no concurso.
Portanto, admiro misses que se dão outra chance e vão "tentando outra vez" até conquistarem seus objetivos.
Excelente sexta-feira (13) para todos!
![]() |
As rainhas regionais de 2006 no Miss Mundo |
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário. Obrigado!