Um Sonho de Miss: Márcia Gabrielle

Em tempos de REINADO INTERNACIONAL DO CAFÉ decidi prestar uma homenagem a Márcia Giagio Canavezes de Oliveira ou, como é mais conhecida, Márcia Gabrielle, uma das misses  mais belas da história e que conquistou este título em 1985, meses antes de consagrar-se MISS BRASIL (Universo).
No ano anterior ela já havia conquistado o terceiro lugar no MISS MUNDO BRASIL  e chamou muito à atenção da produção do concurso capitaneado pelo apresentador Silvio Santos, que a convidou para participar no ano seguinte da versão Universo, representando o estado de Mato Grosso.
Lembro-me até hoje do impacto causado em mim por sua beleza durante o concurso e já a tinha como a minha favorita ao título desde sua apresentação inicial. A contagem dos pontos (as tão criticadas notas de 1 a 10)  e sua sincera emoção ao saber que era a MISS BRASIL 1985 fazem desse um dos momentos mais bonitos da história do concurso nacional.
No MISS UNIVERSO 1985, realizado em Miami - EUA,  Márcia foi classificada no top 10 e seu desfile em traje de noite foi um dos mais aplaudidos da noite. A vencedora foi a porto-riquenha Deborah Carthy-Deu, um dos  resultados mais polêmicos da história do concurso.
O reinado da MISS BRASIL 1985 foi de muito sucesso, pois foram dezenas de editoriais de moda, aparições em programas de TV, desfile em escolas de samba durante o carnaval etc.
Frequentemente Márcia Gabrielle é convidada para participar como jurada em concursos estaduais e nacionais, e também para opinar quando surge alguma polêmica envolvendo misses. Nesses momentos podemos concluir que tempo não diminuiu em nada sua beleza e carisma, fazendo de Márcia Gabrielle "Um Sonho de Miss".

Márcia Gabrielle eleita Rainha Internacional do Café 1985


No MISS UNIVERSO 1985




Comentários

  1. Nélson, agradeço a sua visita ao meu blod Rendas & Rainhas. Parabéns pelo seu blog, que só nos acrescentará.
    abraço Anamaria

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado!