Um Sonho de Miss: Márcia Gabrielle

Em tempos de REINADO INTERNACIONAL DO CAFÉ decidi prestar uma homenagem a Márcia Giagio Canavezes de Oliveira ou, como é mais conhecida, Márcia Gabrielle, uma das misses  mais belas da história e que conquistou este título em 1985, meses antes de consagrar-se MISS BRASIL (Universo).
No ano anterior ela já havia conquistado o terceiro lugar no MISS MUNDO BRASIL  e chamou muito à atenção da produção do concurso capitaneado pelo apresentador Silvio Santos, que a convidou para participar no ano seguinte da versão Universo, representando o estado de Mato Grosso.
Lembro-me até hoje do impacto causado em mim por sua beleza durante o concurso e já a tinha como a minha favorita ao título desde sua apresentação inicial. A contagem dos pontos (as tão criticadas notas de 1 a 10)  e sua sincera emoção ao saber que era a MISS BRASIL 1985 fazem desse um dos momentos mais bonitos da história do concurso nacional.
No MISS UNIVERSO 1985, realizado em Miami - EUA,  Márcia foi classificada no top 10 e seu desfile em traje de noite foi um dos mais aplaudidos da noite. A vencedora foi a porto-riquenha Deborah Carthy-Deu, um dos  resultados mais polêmicos da história do concurso.
O reinado da MISS BRASIL 1985 foi de muito sucesso, pois foram dezenas de editoriais de moda, aparições em programas de TV, desfile em escolas de samba durante o carnaval etc.
Frequentemente Márcia Gabrielle é convidada para participar como jurada em concursos estaduais e nacionais, e também para opinar quando surge alguma polêmica envolvendo misses. Nesses momentos podemos concluir que tempo não diminuiu em nada sua beleza e carisma, fazendo de Márcia Gabrielle "Um Sonho de Miss".

Márcia Gabrielle eleita Rainha Internacional do Café 1985


No MISS UNIVERSO 1985




Comentários

  1. Nélson, agradeço a sua visita ao meu blod Rendas & Rainhas. Parabéns pelo seu blog, que só nos acrescentará.
    abraço Anamaria

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Obrigado Kamilla Salgado!

Renata Fan, Miss Brasil 1999, faz 34 anos e recebe homenagem

Há 50 anos Ieda Maria Vargas era coroada Miss Universo 1963

Sabrina de Paiva - Miss São Paulo 2016 - participa de encontro com mulheres negras ativistas

Bruna Zanardo perde o título de Miss Terra Fogo 2016

Caroline Oliveira é a Miss Bahia 2017

Miss São Paulo 2017: polêmica sobre o resultado

Cristina Alves é a Miss Brasil Beleza Internacional 2013

Um Sonho de Miss: Adriana Alves de Oliveira