Uma bela história, com pouca beleza

Há alguns dias eu vinha pensando em um título para esse post que não fosse desrespeitoso, ou mesmo irônico, com o mais tradicional concurso dos Estados Unidos, o MISS AMERICA.
Alguns podem estar pensando: por que essa preocupação? Explico.
Com mais de 90 anos de tradição, o MISS AMERICA é hoje, sem dúvida alguma, o principal concurso nacional dos Estados Unidos, pois sua premiação inclui uma bolsa de estudos para a vencedora em nível de graduação ou pós-graduação, além de toda estrutura e assessoria necessária a uma miss que ostente um título nacional. Isso chama a atenção de muitas moças, que veem no concurso a oportunidade de suas vidas para ingressar em uma universidade renomada e ter estabilidade profissional no futuro. Como obrigação, a MISS AMERICA, deve participar de eventos beneficentes, visitar hospitais e marcar presença nos principais eventos culturais e esportivos do país, ou seja, o verdadeiro papel de uma miss.
Como show televisivo o MISS AMERICA é impecável, com produção (cenários, músicas, iluminação, apresentadores) excelente e torcida muito animada, além de causar muita emoção no anúncio dos resultados finais, chegando a se igualar ao Miss Universo.
O único ponto negativo que vejo no MISS AMERICA, como consta no título do post, é a pouca beleza da maioria das candidatas, algumas aparentando estar na faixa dos 30 anos de idade. Talvez o porquê dessa situação seja o fato da MISS AMERICA não participar de nenhum concurso em nível internacional e a organização não veja a necessidade de ter uma deusa da beleza ostentando o título.
A final do MISS AMERICA 2012 acontece no próximo dia 14/01 em Las Vegas e promete, novamente, causar grande emoção em todos os envolvidos e nos apaixonados pelo MUNDO MISS. A minha torcida vai para a Miss Tennessee, Erin Hatley, uma linda e típica loura norte-americana.



Veja o vídeo da coroação da edição de 2011, vencido pela Miss Nebraska, Teresa Scanlan.


Comentários

  1. Olá Nelson,
    Gostei bastante do seu blog, pode contar comigo para uma parceria no meu. Seu estilo de contar as estórias (ou histórias) dos concursos de misses irá conferir um diferencial. Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Obrigado Kamilla Salgado!

Renata Fan, Miss Brasil 1999, faz 34 anos e recebe homenagem

Há 50 anos Ieda Maria Vargas era coroada Miss Universo 1963

Sabrina de Paiva - Miss São Paulo 2016 - participa de encontro com mulheres negras ativistas

Bruna Zanardo perde o título de Miss Terra Fogo 2016

Caroline Oliveira é a Miss Bahia 2017

Miss São Paulo 2017: polêmica sobre o resultado

Cristina Alves é a Miss Brasil Beleza Internacional 2013

Um Sonho de Miss: Adriana Alves de Oliveira