Pular para o conteúdo principal

Um Sonho de Miss: Amélia Vega

Na última semana, a República Dominicana esteve  em destaque no Mundo Miss devido a destituição de sua representante para MISS UNIVERSO 2012, devido a mesma já ter sido casada. A 2ª colocada assumiu o título e tudo parece resolvido na parte oriental da Ilha de São Domingos.
Aproveitando esse momento, decidi que era a hora de homenagear aquela que conseguiu o melhor resultado para o país nos concursos no últimos anos: Amélia Vega - MISS UNIVERSO 2003.
No Panamá, país sede do MISS UNIVERSO 2003, Amélia Vega causou admiração e rejeição ao mesmo tempo, pois sua auto-confiança exacerbada era algo que poucas vezes fora visto no concurso.
Quem acompanhou o concurso durante a fase preliminar e assistiu a final, viu uma mulher linda, exuberante, altiva e carismática deixando grandes favoritas pelo caminho e no final conquistando a tão almejada coroa.
Sei que muitos brasileiros não gostam de Amélia Vega, pois em 2003 tínhamos uma representante com um rosto lindo e uma oratória perfeita (Gislaine Ferreira), mas que acabou parando no top 10. Não vou entrar na questão da não inclusão da brasileira no top 05, pois isso é um outro assunto.

Amélia Vega em desfile de traje de banho

Amélia Vega em desfile de traje de noite

Amélia Vega coroada MU 2003
O sorriso que inspirou muitas misses

Amélia Vega , na minha opinião, entrou para a história dos concursos por ter criado um novo tipo de miss: a Latina Over, que inspirou um grande número de misses nos anos posteriores. Vou citar algumas:

* Mônica Spear - Miss Venezuela 2005
   Seu penteado na noite final era claramente inspirado no da  MU 2003;
   Ficou em 5º lugar;



* Desirée Duran - Miss Bolivia 2006
   Essa era praticamente um clone da MU 2003;
   Ficou entre as 10 semifinalistas;



* Riyo Mori -Miss Japão 2007
   Seu desfile em traje de banho é bem parecido com o da MU 2003;
   É a MU 2007;



* Lilian Lopes - Miss Brasil Internacional 2010
   Seus coordenadores do Amazonas buscaram clara inspiração na MU 2003
   para a capa do livro lançado em 2010;
   Ficou em 2º lugar no Miss Brasil Universo e não obteve classificação no MI;



Beleza, carisma, altives e uma auto-confiança surpreendente fazem de Amélia Vega, para mim, "Um Sonho de Miss". 


Comentários

Top 5 de acessos no mês

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti ...

Bruna Zanardo é a Miss Beleza Internacional Brasil 2017

O concurso Miss Beleza Internacional Brasil 2017 foi realizado no último dia 29, no Américas Barro Hotel, no Rio de Janeiro, e foi vencido pela representante de São Paulo Bruna Zanardo. Contando com 13 candidatas, o concurso pecou pela divulgação ineficiente e pelo grupo diminuto de candidatas. Mas foi bom saber que um novo concurso nacional surgiu, apesar das caras conhecidas da coordenação não trazerem boas lembranças para o Mundo Miss Brasileiro. Pelas fotos das candidatas, Bruna Zanardo foi a melhor escolha e acredito que brilhará no Miss International 2017. Não assisti o concurso, mas já adianto que usar manto na coroação é algo no mínimo deselegante. Boa sorte para nossa representante no concurso! Momento da coroação Bruna Zanardo - MBIB 20 Resultado final* Posição Estado e Candidata Vencedora   São Paulo  -  Bruna Zanardo 2º. Lugar   Rio de Janeiro  - Mariah Khenayfis 3º. Lugar   Distrito Federal  - Luciana ...

Rafaela Martins representa Américo Brasiliense no Miss São Paulo 2013

Fonte: Gazeta de Américo A ameriliense Rafaela Martins de Oliveira foi uma das selecionadas para participar do Miss São Paulo 2013. A  Gazeta de Américo  conversou com Rafaela sobre esta classificação e como será sua preparação até o dia do desfile final.   Rafaela conta que a classificação foi uma realização pessoal e profissional. “Venho me preparando muito para isso e com a ajuda primeiramente de Deus, da minha família, dos meus amigos e patrocinadores, foi mais fácil essa caminhada!”.   Ela disse que agora tem que focar ainda mais nessa preparação, pois ainda faltam alguns detalhes finais para acertar, já que provavelmente o concurso deverá acontecer no segundo semestre desse ano (agosto).   Rafaela conta que a sua "preparação" engloba, alimentação com acompanhamento da nutricionista, exercícios físicos, tratamentos estéticos, para que possa entrar nos padrões, pois esse ano o concurso esta bem rígido com muitas exigências.   “Para mim, poder...

Miss Supranational 2019 será em dezembro

Fonte: Global Beauties Está confirmado: a Miss Supranational 2019 será coroada em 6 de dezembro, uma sexta-feira. Este ano, a final será realizada na Silésia, uma região histórica da Europa Central que tem a maior parte do seu território na Polônia. As cidades-sede dos eventos preliminares ainda serão confirmadas e anunciadas. Valeria Vazquez, a primeira porto-riquenha a conquistar o título de Miss Supranational e, portanto, fazendo do seu país o 1º a conquistar todos os cinco títulos Grand Slam - Miss Mundo, Miss Universo, Miss International, Miss Supranational e Miss Grand International - é até agora a vencedora do Grand Slam que mais viajou em 2018/19: 12 países.  Valeria Vazquez - Miss Supranational 2019

Ana De Backer é a Mrs. Tourism Queen International 2018

A belíssima Ana De Backer venceu o Mrs. Tourism Queen International 2018. O concurso foi realizado hoje na Malásia e tem a particularidade de ter candidatas casadas concorrendo (por isso o nome Mrs.). Ana De Backer - Mrs. Tourism Queen International 2018 Ana De Backer venceu o Miss Brasil Mundo 2015 representando o estado de Sergipe, mas renunciou ao título por na época estar com a documentação para se casar em andamento na Bélgica, país do seu cônjuge. Finalistas Parabéns para ela e para organização CNB que lhe deu essa oportunidade. Resultado final*: Mrs. Tourism Queen International 2018 Winner - Brazil 1st Runners - Mexico 2nd Runners - South Africa  3rd Runners - Malaysia  4th Runners - Mongolia Mrs. Global Tourism 2018 - Myanmar *Página do concurso no Facebook.