Considerações sobre o Miss São Paulo 2013 e a vitória de Bruna Michels - Miss Diadema 2013

Boa tarde para todos!
Acredito que muitos tenham acessado o blog nas últimas horas querendo saber o que achei do resultado final do MISS SÃO PAULO 2013, pois o mesmo teve mais de 1200 visitas desde ontem, a partir das 21hs00, o maior número desde sua criação. Muito obrigado a todos!
Primeiramente considero que foi o mais bonito, dinâmico e emocionante desde que a band começou a transmitir em 2006. O cenário estava leve e elegante, apesar de eu não ter entendido porque aquele cavalinho de carrossel estava no palco durante o desfile de traje de noite, que mostrou que realmente Alexandre Dutra entende do ofício, pois os mesmo estavam muito bonitos. As músicas eram animadas e como era um programa de TV artistas e hits populares são até aceitáveis para atrair a audiência. O júri era formado em sua maioria por pessoas com alguma ligação com moda e beleza e não causou estranhamento. Vale destacar a presença da MISS BRASIL 2010, Debora Lyra e da MISS BRASIL 2012, Gabriela Markus, ambas lindas como sempre.
O formato do concurso mostrou um dinamismo que, acredito, foi inspirado no MISS BRASIL 2012, mas acho que todas as candidatas deveriam ter a oportunidade de se apresentar no microfone, como acontece no MISS ESTADOS UNIDOS.
Os desfiles estavam bem coreografados e Renata Fan - MISS BRASIL 1999 - como sempre, deu conta do recado com muita segurança e elegância. Só achei dispensável a apresentação de maiô, pois sou daqueles que preferem o momento da coração com as candidatas usando vestidos, mas os mesmo eram muito bonitos e deram uma elegância extra as finalistas.
Francine Pantaleão não estava tão bela como eu esperava no desfile de despedida, acho que o vestido preto não lhe caiu bem, mas seu sorriso e carisma estavam presentes e não comprometeram o resultado final.
Sobre o resultado final: nunca escondi de ninguém que minha favorita era a representante da capital, Driely Bennettone, pois sou seu fã desde a época que venceu o MISS TERRA BRASIL 2011, mas tenho que admitir que na maior parte do tempo ela estava sem brilho, apesar de tecnicamente impecável.
A vencedora Bruna Michels, representante de Diadema, não estava na minha lista final de semifinalistas e nunca me chamou a atenção, mas tenho que admitir que a noite foi dela. Com uma performance que lembrava Amélia Vega no MISS UNIVERSO 2003, a cada etapa ela mostrou que carisma, atitude e vontade de vencer fazem a diferença. Foi considerada a mais simpática pelas demais candidatas, conquistando também o título de MISS SIMPATIA. Sua emoção no anúncio do resultado final só  pode ser comparada a de Larissa Costa no MISS BRASIL 2009, pois ultimamente esse momento anda muito insosso nos concursos em geral. Outra observação em relação a esse momento é que usaram o mesmo manto que foi entregue a Gabriela Markus quando venceu o MISS BRASIL ano passado. Reciclagem de manto é dispensável, assim como seu uso.
Seu ponto fraco, com certeza é o rosto, não se pode negar, mas quanto rostos belíssimos já foram ignorados no MISS BRASIL e no MISS UNIVERSO em detrimento de um conjunto harmônico e da atitude. Muitos estão falando"mas é um concurso de beleza", sim, concordo, mas beleza não é só rosto. No caso de uma miss é se fazer notar, ser simpática, carismática e elegante. Tudo isso Bruna Michels mostrou ter.
Não quero fazer alarde sobre a futura participação de Bruna Michels no MISS BRASIL 2013, pois não posso negar que as representantes do Paraná e do Rio Grande Norte são, para mim, o grande destaque do grupo devido a beleza facial impactante de ambas. Mas a noite de ontem, em São Paulo, mostrou que quem tem harmonizado os itens acima descritos brilha na noite final e conquista o título.
Vamos ver o que acontece no dia 28 de setembro em Belo Horizonte.
Abaixo estão algumas fotos dos momentos finais do concurso.


Driely Bennettone e Bruna Michels aguardando o anúncio final

Emoção ao receber a faixa de Miss SP 2013

Momento da coroação

A emoção de Bruna Michels - MISS SP 2013

Bruna Michels em seu primeiro desfile como Miss SP 2013

Comentários

  1. Caro Nelson:
    Fiquei muito chateado com o resultado do Miss Universo São Paulo, pois a Miss Diadema pode ate ser eleita Miss Universo Brasil 2013 mas tiraram o titulo de Miss Universo Brasil 2013 de São Paulo na hora em que eliminaram a Miss São Paulo Capital... linda ! Esses concursos de misses só nos decepcionam. Entre as misses estaduais, temos a Miss Universo R.G.Norte lindissima e a Miss Universo Espirito Santo linda e carismatica, mas parece que já estou vendo o anuncio... " a Miss Universo Brasil 2013 é Janaina Barcelo de Minas Gerais e/ou a Miss Universo Brasil 2013 é Isis Stocco do Paraná" e mais uma vez o Titulo de Miss Universo 2013 foi pra "zarabias" Gostaria de estar enganado.
    Abraços
    JOÃO HERCULANO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado!