Pular para o conteúdo principal

Considerações sobre o Miss São Paulo 2013 e a vitória de Bruna Michels - Miss Diadema 2013

Boa tarde para todos!
Acredito que muitos tenham acessado o blog nas últimas horas querendo saber o que achei do resultado final do MISS SÃO PAULO 2013, pois o mesmo teve mais de 1200 visitas desde ontem, a partir das 21hs00, o maior número desde sua criação. Muito obrigado a todos!
Primeiramente considero que foi o mais bonito, dinâmico e emocionante desde que a band começou a transmitir em 2006. O cenário estava leve e elegante, apesar de eu não ter entendido porque aquele cavalinho de carrossel estava no palco durante o desfile de traje de noite, que mostrou que realmente Alexandre Dutra entende do ofício, pois os mesmo estavam muito bonitos. As músicas eram animadas e como era um programa de TV artistas e hits populares são até aceitáveis para atrair a audiência. O júri era formado em sua maioria por pessoas com alguma ligação com moda e beleza e não causou estranhamento. Vale destacar a presença da MISS BRASIL 2010, Debora Lyra e da MISS BRASIL 2012, Gabriela Markus, ambas lindas como sempre.
O formato do concurso mostrou um dinamismo que, acredito, foi inspirado no MISS BRASIL 2012, mas acho que todas as candidatas deveriam ter a oportunidade de se apresentar no microfone, como acontece no MISS ESTADOS UNIDOS.
Os desfiles estavam bem coreografados e Renata Fan - MISS BRASIL 1999 - como sempre, deu conta do recado com muita segurança e elegância. Só achei dispensável a apresentação de maiô, pois sou daqueles que preferem o momento da coração com as candidatas usando vestidos, mas os mesmo eram muito bonitos e deram uma elegância extra as finalistas.
Francine Pantaleão não estava tão bela como eu esperava no desfile de despedida, acho que o vestido preto não lhe caiu bem, mas seu sorriso e carisma estavam presentes e não comprometeram o resultado final.
Sobre o resultado final: nunca escondi de ninguém que minha favorita era a representante da capital, Driely Bennettone, pois sou seu fã desde a época que venceu o MISS TERRA BRASIL 2011, mas tenho que admitir que na maior parte do tempo ela estava sem brilho, apesar de tecnicamente impecável.
A vencedora Bruna Michels, representante de Diadema, não estava na minha lista final de semifinalistas e nunca me chamou a atenção, mas tenho que admitir que a noite foi dela. Com uma performance que lembrava Amélia Vega no MISS UNIVERSO 2003, a cada etapa ela mostrou que carisma, atitude e vontade de vencer fazem a diferença. Foi considerada a mais simpática pelas demais candidatas, conquistando também o título de MISS SIMPATIA. Sua emoção no anúncio do resultado final só  pode ser comparada a de Larissa Costa no MISS BRASIL 2009, pois ultimamente esse momento anda muito insosso nos concursos em geral. Outra observação em relação a esse momento é que usaram o mesmo manto que foi entregue a Gabriela Markus quando venceu o MISS BRASIL ano passado. Reciclagem de manto é dispensável, assim como seu uso.
Seu ponto fraco, com certeza é o rosto, não se pode negar, mas quanto rostos belíssimos já foram ignorados no MISS BRASIL e no MISS UNIVERSO em detrimento de um conjunto harmônico e da atitude. Muitos estão falando"mas é um concurso de beleza", sim, concordo, mas beleza não é só rosto. No caso de uma miss é se fazer notar, ser simpática, carismática e elegante. Tudo isso Bruna Michels mostrou ter.
Não quero fazer alarde sobre a futura participação de Bruna Michels no MISS BRASIL 2013, pois não posso negar que as representantes do Paraná e do Rio Grande Norte são, para mim, o grande destaque do grupo devido a beleza facial impactante de ambas. Mas a noite de ontem, em São Paulo, mostrou que quem tem harmonizado os itens acima descritos brilha na noite final e conquista o título.
Vamos ver o que acontece no dia 28 de setembro em Belo Horizonte.
Abaixo estão algumas fotos dos momentos finais do concurso.


Driely Bennettone e Bruna Michels aguardando o anúncio final

Emoção ao receber a faixa de Miss SP 2013

Momento da coroação

A emoção de Bruna Michels - MISS SP 2013

Bruna Michels em seu primeiro desfile como Miss SP 2013

Comentários

  1. Caro Nelson:
    Fiquei muito chateado com o resultado do Miss Universo São Paulo, pois a Miss Diadema pode ate ser eleita Miss Universo Brasil 2013 mas tiraram o titulo de Miss Universo Brasil 2013 de São Paulo na hora em que eliminaram a Miss São Paulo Capital... linda ! Esses concursos de misses só nos decepcionam. Entre as misses estaduais, temos a Miss Universo R.G.Norte lindissima e a Miss Universo Espirito Santo linda e carismatica, mas parece que já estou vendo o anuncio... " a Miss Universo Brasil 2013 é Janaina Barcelo de Minas Gerais e/ou a Miss Universo Brasil 2013 é Isis Stocco do Paraná" e mais uma vez o Titulo de Miss Universo 2013 foi pra "zarabias" Gostaria de estar enganado.
    Abraços
    JOÃO HERCULANO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

Top 5 de acessos no mês

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti ...

Há 50 anos Ieda Maria Vargas era coroada Miss Universo 1963

Hoje é um dia muito especial para nós brasileiros que acompanham o Mundo Miss. Há 50 anos a gaúcha Ieda Maria Vargas conquistava para o Brasil o seu primeiro título de MISS UNIVERSO. Em 20 de julho de 1963, em Miami-EUA, Ieda desbancou 49 candidatas e colocou o país na posição de potência da beleza, pois o mesmo já havia figurado no top 05 em anos anteriores. Ao retornar ao Brasil  a MISS UNIVERSO 1963 foi ovacionada em tornou-se uma referência de beleza e elegância para as brasileiras. Até hoje é reverenciada no Rio Grande do Sul. Atualmente Ieda vive na cidade de Gramado-RS, onde está sendo homenageada com uma exposição sobre sua trajetória como miss. Parabéns a Ieda Maria Vargas e ao Brasil pelo aniversário de 50 anos dessa importante conquista. Ieda Maria Vargas - Miss Universo 1963 Ieda atualmente

Miss Universo 2016: Hot Picks #01

O site Missosology publicou seu Hot Picks #01 para o Miss Universo 2016. No primeiro lugar foi classificada a Miss Ucrânia, seguidas das misses Colômbia e México. O concurso Miss Universo 2016 será realizado no mês de janeiro de 2017 nas Filipinas.

Perfil e fotos oficiais da Miss Grand Brasil 2016 - Renata Sena no site do concurso

O site do concurso Miss Grand International disponibilizou o perfil e fotos oficiais das candidatas ao título de 2016. Seguindo o modelo do Miss Universo, o mais jovem dos concursos do Grand-Slam mostra que seguir os passos do mais popular concurso de beleza internacional é ter o jogo ganho. As candidatas ainda não tem o mesmo nível de beleza do concurso estadunidense, mas acredito que nos próximos anos isso deva acontecer, pois o concurso deve vincular-se aos principais certames nacionais de cada país. Eu muito ansioso e animado com o Miss Grand International 2016 e acredito que teremos um belíssimo espetáculo no próximo dia 25. Nome:  Renata Sena País:  Brasil Idade:  21 Altura:  1,72 cm Peso:  54,0 kg Medidas:  35 - 24 - 37 Formação / Profissão: Universidade Católica Dom Bosco, 6º semestre de Jornalismo Hobbies: Eu faço muito exercício físico (academia, corrida em parques). Eu leio muito e também escrevo, mas o que eu realmente gostaria de ...

Obituário - Maria José Cardoso - Miss Brasil 1956

No último dia 23 faleceu a Miss Brasil 1956 - Maria José Cardoso. O site do jornal paulistano Folha de São Paulo publicou uma bela matéria sobre a trajetória de miss da 1ª representante do Rio Grande do Sul a vencer o concurso nacional. Miss Brasil de 1956 esteve a dois passos do Universo Formada em Belas Artes, Maria gostava de passar o tempo junto à natureza Fabrício Lobel  31.05.2019 às 2h00 Houve um tempo que, além do futebol, o que mais mobilizava torcidas pelo país era a disputa pelo título de Miss Brasil. Revistas e jornais de todo o país acompanhavam as festas preparatórias, as carreatas de carros conversíveis e, claro, o concurso principal. Em 1956, a disputa se deu no hotel Quitandinha, um palácio que já tinha abrigado até um luxuoso cassino, em Petrópolis, na serra fluminense. Representando o Rio Grande do Sul, Maria José foi eleita a mulher mais bela do Brasil aos 21. Maria José Cardoso - Miss Brasil 1956 Nascida na cidade praiana de S...