Pular para o conteúdo principal

Considerações sobre o Miss São Paulo 2013 e a vitória de Bruna Michels - Miss Diadema 2013

Boa tarde para todos!
Acredito que muitos tenham acessado o blog nas últimas horas querendo saber o que achei do resultado final do MISS SÃO PAULO 2013, pois o mesmo teve mais de 1200 visitas desde ontem, a partir das 21hs00, o maior número desde sua criação. Muito obrigado a todos!
Primeiramente considero que foi o mais bonito, dinâmico e emocionante desde que a band começou a transmitir em 2006. O cenário estava leve e elegante, apesar de eu não ter entendido porque aquele cavalinho de carrossel estava no palco durante o desfile de traje de noite, que mostrou que realmente Alexandre Dutra entende do ofício, pois os mesmo estavam muito bonitos. As músicas eram animadas e como era um programa de TV artistas e hits populares são até aceitáveis para atrair a audiência. O júri era formado em sua maioria por pessoas com alguma ligação com moda e beleza e não causou estranhamento. Vale destacar a presença da MISS BRASIL 2010, Debora Lyra e da MISS BRASIL 2012, Gabriela Markus, ambas lindas como sempre.
O formato do concurso mostrou um dinamismo que, acredito, foi inspirado no MISS BRASIL 2012, mas acho que todas as candidatas deveriam ter a oportunidade de se apresentar no microfone, como acontece no MISS ESTADOS UNIDOS.
Os desfiles estavam bem coreografados e Renata Fan - MISS BRASIL 1999 - como sempre, deu conta do recado com muita segurança e elegância. Só achei dispensável a apresentação de maiô, pois sou daqueles que preferem o momento da coração com as candidatas usando vestidos, mas os mesmo eram muito bonitos e deram uma elegância extra as finalistas.
Francine Pantaleão não estava tão bela como eu esperava no desfile de despedida, acho que o vestido preto não lhe caiu bem, mas seu sorriso e carisma estavam presentes e não comprometeram o resultado final.
Sobre o resultado final: nunca escondi de ninguém que minha favorita era a representante da capital, Driely Bennettone, pois sou seu fã desde a época que venceu o MISS TERRA BRASIL 2011, mas tenho que admitir que na maior parte do tempo ela estava sem brilho, apesar de tecnicamente impecável.
A vencedora Bruna Michels, representante de Diadema, não estava na minha lista final de semifinalistas e nunca me chamou a atenção, mas tenho que admitir que a noite foi dela. Com uma performance que lembrava Amélia Vega no MISS UNIVERSO 2003, a cada etapa ela mostrou que carisma, atitude e vontade de vencer fazem a diferença. Foi considerada a mais simpática pelas demais candidatas, conquistando também o título de MISS SIMPATIA. Sua emoção no anúncio do resultado final só  pode ser comparada a de Larissa Costa no MISS BRASIL 2009, pois ultimamente esse momento anda muito insosso nos concursos em geral. Outra observação em relação a esse momento é que usaram o mesmo manto que foi entregue a Gabriela Markus quando venceu o MISS BRASIL ano passado. Reciclagem de manto é dispensável, assim como seu uso.
Seu ponto fraco, com certeza é o rosto, não se pode negar, mas quanto rostos belíssimos já foram ignorados no MISS BRASIL e no MISS UNIVERSO em detrimento de um conjunto harmônico e da atitude. Muitos estão falando"mas é um concurso de beleza", sim, concordo, mas beleza não é só rosto. No caso de uma miss é se fazer notar, ser simpática, carismática e elegante. Tudo isso Bruna Michels mostrou ter.
Não quero fazer alarde sobre a futura participação de Bruna Michels no MISS BRASIL 2013, pois não posso negar que as representantes do Paraná e do Rio Grande Norte são, para mim, o grande destaque do grupo devido a beleza facial impactante de ambas. Mas a noite de ontem, em São Paulo, mostrou que quem tem harmonizado os itens acima descritos brilha na noite final e conquista o título.
Vamos ver o que acontece no dia 28 de setembro em Belo Horizonte.
Abaixo estão algumas fotos dos momentos finais do concurso.


Driely Bennettone e Bruna Michels aguardando o anúncio final

Emoção ao receber a faixa de Miss SP 2013

Momento da coroação

A emoção de Bruna Michels - MISS SP 2013

Bruna Michels em seu primeiro desfile como Miss SP 2013

Comentários

  1. Caro Nelson:
    Fiquei muito chateado com o resultado do Miss Universo São Paulo, pois a Miss Diadema pode ate ser eleita Miss Universo Brasil 2013 mas tiraram o titulo de Miss Universo Brasil 2013 de São Paulo na hora em que eliminaram a Miss São Paulo Capital... linda ! Esses concursos de misses só nos decepcionam. Entre as misses estaduais, temos a Miss Universo R.G.Norte lindissima e a Miss Universo Espirito Santo linda e carismatica, mas parece que já estou vendo o anuncio... " a Miss Universo Brasil 2013 é Janaina Barcelo de Minas Gerais e/ou a Miss Universo Brasil 2013 é Isis Stocco do Paraná" e mais uma vez o Titulo de Miss Universo 2013 foi pra "zarabias" Gostaria de estar enganado.
    Abraços
    JOÃO HERCULANO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

Top 5 de acessos no mês

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti Ti (1985), Man

Belezas do Nordeste

A região Nordeste em 2013 deve fazer bonito no MISS BRASIL 2013. Em minha opinião é a região com o melhor grupo de candidatas. Os concursos estaduais se mostraram bem melhor produzidos e organizados, consequentemente o nível das candidatas também melhorou muito. As misses que para mim são o destaque da região são dos estados do Ceará, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. A última vez que uma representante da região nordeste venceu o concurso foi em 2009, com a bela Larissa Costa, Miss Rio Grande do Norte. Desejo boa sorte para todas as representantes da região Nordeste no MISS BRASIL 2013. Ingrid Gonçalves - Miss Maranhão  Nathália Araújo - Miss Piauí 2013 Helena Rios - Miss Pernambuco Lisianny Bispo - Miss Sergipe Cristina Alves - Miss Rio Grande do Norte Patricia dos Anjos - Miss Paraíba Nicole Verçosa - Miss Alagoas Priscila Cidreira - Miss Bahia Mariana Vasconcelos - Miss Ceará Mapa da

Paula Palhares é a Miss São Paulo 2018

O estado de São Paulo elegeu na noite de ontem a sua representante para o Miss Brasil 2018. A representante do município de Sumaré - Paula Palhares venceu outras 18 candidatas no concurso que teve formato de reality show e teve sua final ao vivo pela Band direto da Casa Petra, na capital. É  o primeiro título da cidade de Sumaré na história do certame. Em breve farei a resenha do concurso que é uma prévia do que pode acontecer no certame nacional. Boa sorte para ela no Miss Brasil 2018! Resultado completo* Posição Município e candidata Miss São Paulo 2018 Sumaré - Paula Palhares 2º. Lugar Guariba - Letícia Lopes 3º. Lugar Santos - Natália Viviani Oliveira (TOP 05) Finalistas Itararé - Stephanie Pavani Promissão - Isabella Domingues (TOP 09) Semifinalistas Hortolândia - Aiane Freitas Ilhabela - Thainá Cordeiro Marília - Franciele Marconato São Bernardo - Amanda Malaquias (TOP 15) Semifinalistas Ara

Boa sorte Fernanda Leme - Miss São Paulo 2014 - no Miss Brasil 2014

Há 20 anos meu estado não conquista o titulo de MISS BRASIL. Hoje estou muito confiante que esse jejum termine, pois a representante de São Paulo, Fernanda Leme - apresenta todos os requisitos para a conquista do título máximo da beleza nacional. Vencemos em  1967, 1973, 1974, 1976, 1977, 1984, 1991, 1994, portanto temos sorte nos anos de final 4. Que 2014 entre na lista e conquistemos a nossa 9ª coroa. Desejo muito sorte para Fernanda Leme e que sua estrela brilhe como nas conquistas municipal  e estadual. Estou com você linda! Fernanda Leme - Miss São Paulo 2014

Patricia Garcia é a Miss Paraná 2017

A representante do município de Cambé - Patricia Garcia - é a Miss Paraná 2017. O concurso teve sua final ontem no Teatro Marista em Maringá e contou com a participação de 29 candidatas. O evento contou com a presença de Raissa Santana - Miss Paraná e Miss Brasil 2016. Boa sorte para a bela Patricia Garcia no Miss Brasil 2017! Patricia Garcia - Miss Paraná 2017 Raissa Santana - Miss Brasil 2016 e Patricia Garcia - Miss Paraná 2017 Resultado final*: Vencedora Cambé  - Patricia Garcia 2º. Lugar Cascavel  - Nicole Fávero 3º. Lugar Capanema  - Thais Jaguelski 4º. Lugar Maringá  - Bruna Nogueira 5º. Lugar Realeza  - Thaís Zucchi (TOP 08) Semifinalistas Curitiba  - Letícia Costa Piraquara  - Agta Raniele Toledo  - Geiciane Gonçalves (TOP 16) Semifinalistas Almirante Tamandaré  - Jéssica Piekas Apucarana  - Millene Midori Francisco Beltrão  - Amanda Albanez Londrina  - Camila Santos Medianeira  - Fernanda Scalabrin Pinhais