Vestido usado por Martha Vasconcellos no Miss Universo 1968 integra a lista dos mais revolucionários da história do concurso

Boa noite leitores!
O portal Missosology publicou uma interessante lista intitulada "Os 10 vestidos que se tornaram ícones na história do concurso Miss Universo".
Na lista estão elencados os vestidos considerados inovadores em sua época e que foram utilizados por vencedoras do concurso. 
A MISS BRASIL e MISS UNIVERSO 1969 - Martha Vasconcellos - teve seu traje classificado em 9º lugar. Sobre o traje, o artigo disse:

"Os televisores eram preto e branco na época [...], mas para aqueles que estavão no local, o vestido azul suave  de Martha [...]  era um traje inesquecível na época"

Concordo com boa parte da lista, mas o portal ter deixado de fora o traje de Cecilia Boloco no MISS UNIVERSO 1987, foi um erro.

Vejam a lista no link:

http://missosology.org/miss-universe/featured-article-miss-universe/9687-ten-iconic-miss-universe-gowns/

Martha Vasconcellos - MU 1968 

Comentários

  1. Interessante a postagem amigo NELSON JR., inclusive o belo vestido azul de Martha Vasconcellos já serviu de inspiração para outras misses, como o da Miss Espanha 93.

    ResponderExcluir
  2. Verdade! O blue de Martha Vasconcellos me parece realmente divino. Com as circulares pedrarias nas mangas e em todo o vestido, em belo acabamento, transparência no busto e nas mangas compridas é singular no Miss Universo. Verdade que foi imitado por algumas misses Brasil de Minas Gerais em 1973, salve engano, e o já citado vestido da Miss Espanha em 1993 no Miss Universo do mesmo ano, além da própria Venezuela em verde em 2012. Esse vestido de Martha, segundo uma modista foi muito usado depois de sua eleição em festa de debutante na Bahia. Na época era comum as misses estaduais terem seus próprios estilistas, bem como usarem seus vestidos tanto no Miss Brasil quanto no Miss Universo, sendo que este de Martha é observado com olhares espectadores e atentos pelas concorrentes como Yuguslávia em vídeo e por Anne de Curacao em vídeo no You tu be apontando para ela ou a indicado como vencedora em várias partes dos vídeos enquanto desfilava ou no TOP 5. Para mim é explêndido. Existem outros e claro lembrar de OXANA FEDOROVA é um deles..

    MARCIO LANDIN

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares na semana

Stephany Pim é a Miss Espírito Santo 2017

Nathália Lago é a Miss Roraima 2017

Jéssica Porto é a Miss Minas Gerais 2017

Miss Brasil 2017: top 15 final do blog

Emanuelle Costa é a Miss Brasil Continentes Unidos 2017

Caroline Oliveira é a Miss Bahia 2017

Monalysa Alcântara - Miss Piauí 2017 - é a Miss Brasil 2017

Obrigado Raissa Santana - Miss Brasil 2016!

Resenha: Miss Brasil 2017