Martha Vasconcellos - Miss Universo 1968 - tem biografia publicada na Bahia

Fonte: Bahia Noticias

Bastante emocionada com o resultado de sua biografia assinada pelo jornalista baiano Roberto Macedo, a eterna ex-Miss Universo de 1968 Martha Vasconcelos recebeu pelas mãos do próprio autor a publicação que conta sobre sua história. O livro, com o recheio de 698 páginas e mais de 400 imagens (muitas delas inéditas), faz parte do projeto Gente da Bahia da Assembleia Legislativa, o qual o jornalista foi convidado a escrever sobre essa personalidade baiana,  revela toda a trajetória dessa baiana que encantou o universo dos concursos de miss. Para concluir a obra, o jornalista mergulhou de cabeça numa pesquisa que envolveu uma série de entrevistas de todo o mundo, incluindo familiares, amigos, ex-misses e profissionais de imprensa, por email, facebook, além do material impresso dos arquivos de jornais e revistas. Macedo passou cerca de dois anos concluindo o livro, que deve ser lançado no Sheraton Hotel da Bahia, logo em breve. Nota 1000!

Nota do blogue: 

Parabéns ao jornalista e missólogo Roberto Macedo pela pesquisa e publicação da biografia da nossa eterna miss Martha Vasconcellos.
Mas o site cometeu um erro muito comum na imprensa brasileira, que é usar a expressão "ex-miss" para vencedoras de anos que não seja o corrente. Informei o Bahia Noticias sobre o erro e espero que eles alterem o texto.

Roberto Macedo e Martha Vasconcellos

Comentários