Análise do Miss São Paulo 2015

O concurso MISS SÃO PAULO é aguardado com grande ansiedade pelos fãs dos concursos de miss no Brasil, pois pode-se considerá-lo um prévia do que será o MISS BRASIL.
Vou fazer uma análise por etapas:

Abertura:

A música escolhida foi boa e contagiou a platéia, que no início estava bem animada, mas que infelizmente se aquetou com o decorrer do concurso. A coreografia funcionou, mas as candidatas poderiam ter sido apresentadas neste momento, como acontece no MISS UNIVERSO. Acho importante que todas "apareçam".
Os "trajes casuais" eram bonitos, mas inadequados para o momento, pois estavam mais para moda praia. Vestidos curtos são ideais!

Trajes de noite:

O estilista mineiro Alexandre Dutra ainda é um dos melhores para trajes de noite de misses, mas, como sempre afirmo, ele se torna repetitivo quando produz uma coleção. Os vestidos eram belos, mas faltou cor. Os pretos eram os melhores, mesmo sendo uma cor arriscada, e funcionaram melhor que os "clarinhos".
A música da apresentação foi boa e gostei muito do uso dos leques de plumas.

Desfile de biquíni:

Achei ridículo o uso de bexigas no cenário para o desfile de biquíni. Nem em concurso municipais se usa este artefato.
A coreografia  foi muito boa, mas a música poderia ser mais empolgante. Achei que os bailarinos queriam aparecer mais que a candidatas, isso deve ser corrigido no Miss Brasil.
Os biquínis eram lindos e o desfile são não foi perfeito porque as câmeras perderam a saída de muitas candidatas. Uma falha grave para um emissora como a Band.

Desfile de maiô:

Sempre achei essa etapa desnecessária, mas desta vez serviu para conhecermos as semifinalistas pelos depoimentos. Os maiôs eram bonitos e realmente modelam o corpo das candidatas, trazendo mais elegância para o concurso. Acho que o Brasil é único país que ainda realiza um desfile com esse tipo de traje. É uma tradição que ainda perdurará por anos.

Entrevistas:

Foram boas, e mostraram realmente quais tinham condições de ganhar.

Cenário:

Seguindo as cores dos banners oficiais (preto e dourado), para mim não funcionou bem e espero que sejam outros no MISS BRASIL.

Desfile de despedida da MISS SÃO PAULO 2014:

Fernanda Leme,definitivamente, será uma miss a ser eternamente lembrada. Sua sincera emoção no desfile de despedida me encantou. Estava muito bonita, só não gostei muito do cabelo, mas o vestido era lindo, mostrando que Alexandre Dutra quando tem que criar um modelo específico, é realmente um dos melhores.

As finalistas:

O top 3 foi quase perfeito. Trocaria Vinhedo por Americana. 
A Miss Vinhedo - Gabriele Marinho - tem um rosto muito bonito, mas só, apesar da experiência adquirida em outros concursos. Como é alagoana, deveria concorrer na eleição do seu estado natal, pois teria grande chance de vencer devido a beleza facial.

A vencedora:

Jéssica Vilela é bonita, elegante e tem uma técnica perfeita. Ainda é cedo para eu afirmar se tem chances de ser a MISS BRASIL 2015, pois é apenas a 2ª eleita entre os estados.
Seu coordenador municipal é muito competente e terá tempo de lapidar sua pupila. Talvez deixá-la um pouco mais "natural" na passarela seja a primeira providencia a ser tomada.

O concurso no geral foi bom, mas algumas arestas têm que se aparadas para o MISS BRASIL 2015.


Vencedora e candidatas do Miss SP 2015








Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Obrigado Kamilla Salgado!

Renata Fan, Miss Brasil 1999, faz 34 anos e recebe homenagem

Há 50 anos Ieda Maria Vargas era coroada Miss Universo 1963

Sabrina de Paiva - Miss São Paulo 2016 - participa de encontro com mulheres negras ativistas

Bruna Zanardo perde o título de Miss Terra Fogo 2016

Caroline Oliveira é a Miss Bahia 2017

Miss São Paulo 2017: polêmica sobre o resultado

Cristina Alves é a Miss Brasil Beleza Internacional 2013

Um Sonho de Miss: Adriana Alves de Oliveira