Pular para o conteúdo principal

Análise do Miss São Paulo 2015

O concurso MISS SÃO PAULO é aguardado com grande ansiedade pelos fãs dos concursos de miss no Brasil, pois pode-se considerá-lo um prévia do que será o MISS BRASIL.
Vou fazer uma análise por etapas:

Abertura:

A música escolhida foi boa e contagiou a platéia, que no início estava bem animada, mas que infelizmente se aquetou com o decorrer do concurso. A coreografia funcionou, mas as candidatas poderiam ter sido apresentadas neste momento, como acontece no MISS UNIVERSO. Acho importante que todas "apareçam".
Os "trajes casuais" eram bonitos, mas inadequados para o momento, pois estavam mais para moda praia. Vestidos curtos são ideais!

Trajes de noite:

O estilista mineiro Alexandre Dutra ainda é um dos melhores para trajes de noite de misses, mas, como sempre afirmo, ele se torna repetitivo quando produz uma coleção. Os vestidos eram belos, mas faltou cor. Os pretos eram os melhores, mesmo sendo uma cor arriscada, e funcionaram melhor que os "clarinhos".
A música da apresentação foi boa e gostei muito do uso dos leques de plumas.

Desfile de biquíni:

Achei ridículo o uso de bexigas no cenário para o desfile de biquíni. Nem em concurso municipais se usa este artefato.
A coreografia  foi muito boa, mas a música poderia ser mais empolgante. Achei que os bailarinos queriam aparecer mais que a candidatas, isso deve ser corrigido no Miss Brasil.
Os biquínis eram lindos e o desfile são não foi perfeito porque as câmeras perderam a saída de muitas candidatas. Uma falha grave para um emissora como a Band.

Desfile de maiô:

Sempre achei essa etapa desnecessária, mas desta vez serviu para conhecermos as semifinalistas pelos depoimentos. Os maiôs eram bonitos e realmente modelam o corpo das candidatas, trazendo mais elegância para o concurso. Acho que o Brasil é único país que ainda realiza um desfile com esse tipo de traje. É uma tradição que ainda perdurará por anos.

Entrevistas:

Foram boas, e mostraram realmente quais tinham condições de ganhar.

Cenário:

Seguindo as cores dos banners oficiais (preto e dourado), para mim não funcionou bem e espero que sejam outros no MISS BRASIL.

Desfile de despedida da MISS SÃO PAULO 2014:

Fernanda Leme,definitivamente, será uma miss a ser eternamente lembrada. Sua sincera emoção no desfile de despedida me encantou. Estava muito bonita, só não gostei muito do cabelo, mas o vestido era lindo, mostrando que Alexandre Dutra quando tem que criar um modelo específico, é realmente um dos melhores.

As finalistas:

O top 3 foi quase perfeito. Trocaria Vinhedo por Americana. 
A Miss Vinhedo - Gabriele Marinho - tem um rosto muito bonito, mas só, apesar da experiência adquirida em outros concursos. Como é alagoana, deveria concorrer na eleição do seu estado natal, pois teria grande chance de vencer devido a beleza facial.

A vencedora:

Jéssica Vilela é bonita, elegante e tem uma técnica perfeita. Ainda é cedo para eu afirmar se tem chances de ser a MISS BRASIL 2015, pois é apenas a 2ª eleita entre os estados.
Seu coordenador municipal é muito competente e terá tempo de lapidar sua pupila. Talvez deixá-la um pouco mais "natural" na passarela seja a primeira providencia a ser tomada.

O concurso no geral foi bom, mas algumas arestas têm que se aparadas para o MISS BRASIL 2015.


Vencedora e candidatas do Miss SP 2015








Comentários

Top 5 de acessos no mês

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti ...

Deise Caroline é a Miss Paraná 2018

O estado do Paraná será representado por Deise Caroline no Miss Brasil 2018. Ela representou o município de Rio Branco Do Sul e venceu outras 29 candidatas. O concurso foi realizado ontem no Teatro Calil Haddad em Maringá. Deise Caroline - Miss PR 2018 Boa sorte para ela no Miss Brasil 2018! Resultado completo*: Posição Município e candidata Vencedora Rio Branco do Sul  - Deise Caroline 2º. Lugar Medianeira  - Nayara Mayer Da Motta 3º. Lugar Londrina  - Nubya Naves Hamida Finalistas Apucarana  - Jhenifer Marques Ivaiporã  - Adrielly Palopoli (Top 10) Semifinalistas Arapongas  - Isabela Stella Capanema  - Luana Scheibe Matelândia  - Amanda Reginato Palotina  - Emanuele Kupas São José dos Pinhais  - Pietra Possamai *Wikipédia

Equador vence o Miss Continentes Unidos 2013

A lindíssima equatoriana Carolina Aguirre venceu a primeira edição do MISS CONTINENTES UNIDOS. O concurso substitui o jovem MISS CONTINENTE AMERICANO, que foi realizado no período de 2006-2012, com a intenção de a partir desta edição receber representantes do mundo inteiro . O Brasil conquistou o título ano passado, com Camila Serakides. Injustiçada no MISS UNIVERSO 2012, pois não figurou no top 15, Carolina Aguirre é uma das mais belas representantes, na minha opinião, da história do Equador nos concursos de miss. Espero que ela ainda participe de outros concursos do Grand-Slam e que sua beleza seja reconhecida e reverenciada como deve ser. Infelizmente, a representante do Brasil, Thainara Latenik, não obteve classificação. O top 05 foi formado pelas representantes do: Equador, Chile, Bélgica, Uruguai e Panamá.  Parabéns a Carolina Aguirre e ao Equador pela conquista do título e também a brasileira pela participação.

Programas do Miss Universo - década dos anos 2010

 Os programas do concurso Miss Universo dos anos 2010 seguem a tendência da década anterior de valorizar a miss reinante na capa, o que eu considero o melhor a ser feito sempre. Mas a ressalva que faço é que não há muitas referências à sede do concurso.  Acredito que é possível valorizar as misses reinantes e a sede numa mesma arte. Vamos a elas: 2010 2011 2012 2013 2014 2015 2016 2017 2018 2019* Meu preferido desta década é o de 2012 com a linda Leila Lopes - Miss Universo 2011. *Não encontrei a capa oficial do programa, mas nas pesquisas que fiz constatei que essa foto é dos ensaio para o mesmo. Assim que eu encontrar atualizo a postagem.

Ana Paula Ottani - Miss Brasil Beleza Internacional 1989

 Em 1989 o estado de São Paulo conquistou o bicampeonato no Miss Brasil Beleza Internacional com a bela Ana Paula Ottani. O concurso foi  realizado na lendária Ilha Porchat, no município de São Vicente, litoral paulista. No Miss Beleza Internacional 1989, realizado em Kanazawa - Japão, a brasileira não obteve classificação e a vencedora foi a representante da Alemanha - Iris Klein. Resultado do concurso nacional* Estado Candidata P   São Paulo Ana Paula Ottani   Acre Débora Barth   Mato Grosso Adele Martins *Wikipédia Obs: a foto foi copiada do blog Rainhas da Beleza.