Pular para o conteúdo principal

Perfil da Miss São Paulo 2015 - Jéssica Voltolini Vilela

Fonte: site do Miss Brasil


Nome: Jéssica Voltolini Vilela
Apelido: 
Idade: 21 anos 
Signo: Leão
Escolaridade: Cursando Superior em Letras

Caso faça Curso Superior, explicar porque escolheu o curso que está fazendo: 
A Língua Portuguesa é extremamente rica e adoro me comunicar. Escolhi o curso porque acredito que Letras é uma chance de crescimento pessoal e profissional. Saber o idioma tornou-se um diferencial profissional para o futuro.

Quais são suas pretensões profissionais? 
Ser uma comunicadora em um programa de televisão e, talvez, atriz.

Já trabalhou ou trabalha? Conte-nos sobre essas experiências. 
Sim, sou modelo. Iniciei minha carreira com 14 anos e aos 17 anos fiz minha primeira viagem ao exterior para modelar. 

Idiomas e nível de fluência: 
Inglês - nível intermediário. Entretanto, o fato de ter morado fora para trabalhar como modelo facilitou no quesito comunicação. 

Títulos que já ganhou (em concursos de beleza): 
Miss Ribeirão Preto 2015.

Hobbies e interesses: 
Cantar e tocar violão.

Tem alguma religião ou crença espiritual? 
Sim, Católica.

Você já fez trabalho voluntário? Conte-nos sobre sua experiência. 
Sim. Meu pai gosta de fazer algo todo ano para ajudar crianças carentes e idosos do asilo, e eu sempre me disponho a ajudá-lo. Faço sem pensar duas vezes, é muito gratificante.

Estilo de música que mais gosta: 
Sou eclética, mas na minha playlist nunca falta MPB, sertanejo raiz e pop. 

Artista ou banda predileta: 
Muitos me agradam, mas adoro cantar músicas de Paula Fernandes.

O que faz para manter a forma? 
Malho duas vezes por dia. Os treinos são divididos em aeróbico e musculação. Tenho uma alimentação regrada e faço tratamentos estéticos.

Maior defeito: 
Teimosia.

Maior virtude: 
Humildade.

O que me tira do sério: 
Inveja.

Um homem bonito: 
William Levy.

Uma mulher bonita: 
Alessandra Ambrósio.

Qual seu maior sonho? 
É ser Miss Brasil e vencer o Miss Universo, algo que trago comigo desde pequena. Minha mãe foi Miss Ribeirão Preto em 1991, mas abdicou do título antes de concorrer ao Miss São Paulo para viver uma grande história de amor com meu pai. Quero realizar esse sonho por mim, por ela e por todas as jovens que concorreram ao Miss Ribeirão Preto esse ano e compartilhavam comigo desse mesmo ideal.

Uma miss inesquecível, e por quê? 
Zuleika Rivera. Com apenas 18 anos mostrou maturidade, domínio psicológico e de passarela, além de postura impecável, para vencer o Miss Universo.

Quem é seu ídolo, e por quê?
Alessandra Ambrósio. Porque sempre executa com perfeição o seu trabalho. 

Conte-nos sobre uma viagem inesquecível que já fez:
China, onde morei por um ano trabalhando como modelo. A cultura, a economia, a culinária e a experiência adquirida foram enriquecedoras. Essa viagem me preparou para a vida e foi responsável por eu ter me tornado uma mulher decidida e destemida em busca dos meus ideais.

Se pudesse escolher qualquer lugar do mundo para conhecer, para onde iria e por quê? 
Índia. Porque mesmo com todas as dificuldades pelas quais o país passa, sua rica cultura nunca foi perdida.

Família é: 
Amor, compreensão, educação e fortaleza.

Deus é: 
A verdade e a vida.

Sucesso é: 
Consequência de trabalho sério e eficaz.

Ser feliz é: 
Estar sempre de bem com a vida, ter saúde e amigos verdadeiros.

Se você pudesse conhecer uma celebridade, viva ou morta, quem seria e por quê? 
Pela história de vida e pela obra deixada, pelo que acreditava e lutava pelo bem estar do ser humano, seria Madre Tereza de Calcutá. Adoro a frase que ela deixou: "Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração, pois um dia você se decepciona. Ame apenas, pois o tempo nunca acaba com um amor sem explicação".

Quem foi a pessoa que teve maior influência na sua vida, e por quê? 
Minha mãe, que me ensinou desde cedo a respeitar o próximo, a ter responsabilidade e despertou em mim o desejo de ser miss.


 Liste três coisas únicas e divertidas que você faz.

 Dançar, encontrar amigos e ver meu pai voar de parapente.

De onde surgiu o desejo de ser miss?
Começou na infância, quando desde pequena minha mãe me mostrava imagens e recortes de jornais de 1991, quando ela foi Miss Ribeirão Preto. No entanto, ela passou o título para sua suplente e preferiu viver uma história de amor com meu pai. Cresci ouvindo suas histórias e ela dizendo: um dia você será Miss. Desde então sou encantada pela magia que envolve os concursos de Miss. Aprendi que ser Miss não é como nos contos de fadas, exige muita dedicação, estudo, cuidados. Ser Miss é referência, e por isso é necessário autoconhecimento e certeza da responsabilidade que envolve ostentar esse título.

Como Miss São Paulo eu quero: 
Usar a minha imagem e o título para colaborar com ações que possam ajudar o próximo. Ser exemplo de ativismo e postura sociocultural. Quero também ser eleita Miss Brasil, pois desde 1994 o Estado de São Paulo não ostenta o título máximo de beleza do nosso país.


Jéssica Voltolini Vilela - Miss SP 2015



Comentários

Top 5 de acessos no mês

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti Ti (1985), Man

Belezas do Nordeste

A região Nordeste em 2013 deve fazer bonito no MISS BRASIL 2013. Em minha opinião é a região com o melhor grupo de candidatas. Os concursos estaduais se mostraram bem melhor produzidos e organizados, consequentemente o nível das candidatas também melhorou muito. As misses que para mim são o destaque da região são dos estados do Ceará, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. A última vez que uma representante da região nordeste venceu o concurso foi em 2009, com a bela Larissa Costa, Miss Rio Grande do Norte. Desejo boa sorte para todas as representantes da região Nordeste no MISS BRASIL 2013. Ingrid Gonçalves - Miss Maranhão  Nathália Araújo - Miss Piauí 2013 Helena Rios - Miss Pernambuco Lisianny Bispo - Miss Sergipe Cristina Alves - Miss Rio Grande do Norte Patricia dos Anjos - Miss Paraíba Nicole Verçosa - Miss Alagoas Priscila Cidreira - Miss Bahia Mariana Vasconcelos - Miss Ceará Mapa da

Paula Palhares é a Miss São Paulo 2018

O estado de São Paulo elegeu na noite de ontem a sua representante para o Miss Brasil 2018. A representante do município de Sumaré - Paula Palhares venceu outras 18 candidatas no concurso que teve formato de reality show e teve sua final ao vivo pela Band direto da Casa Petra, na capital. É  o primeiro título da cidade de Sumaré na história do certame. Em breve farei a resenha do concurso que é uma prévia do que pode acontecer no certame nacional. Boa sorte para ela no Miss Brasil 2018! Resultado completo* Posição Município e candidata Miss São Paulo 2018 Sumaré - Paula Palhares 2º. Lugar Guariba - Letícia Lopes 3º. Lugar Santos - Natália Viviani Oliveira (TOP 05) Finalistas Itararé - Stephanie Pavani Promissão - Isabella Domingues (TOP 09) Semifinalistas Hortolândia - Aiane Freitas Ilhabela - Thainá Cordeiro Marília - Franciele Marconato São Bernardo - Amanda Malaquias (TOP 15) Semifinalistas Ara

Boa sorte Fernanda Leme - Miss São Paulo 2014 - no Miss Brasil 2014

Há 20 anos meu estado não conquista o titulo de MISS BRASIL. Hoje estou muito confiante que esse jejum termine, pois a representante de São Paulo, Fernanda Leme - apresenta todos os requisitos para a conquista do título máximo da beleza nacional. Vencemos em  1967, 1973, 1974, 1976, 1977, 1984, 1991, 1994, portanto temos sorte nos anos de final 4. Que 2014 entre na lista e conquistemos a nossa 9ª coroa. Desejo muito sorte para Fernanda Leme e que sua estrela brilhe como nas conquistas municipal  e estadual. Estou com você linda! Fernanda Leme - Miss São Paulo 2014

Patricia Garcia é a Miss Paraná 2017

A representante do município de Cambé - Patricia Garcia - é a Miss Paraná 2017. O concurso teve sua final ontem no Teatro Marista em Maringá e contou com a participação de 29 candidatas. O evento contou com a presença de Raissa Santana - Miss Paraná e Miss Brasil 2016. Boa sorte para a bela Patricia Garcia no Miss Brasil 2017! Patricia Garcia - Miss Paraná 2017 Raissa Santana - Miss Brasil 2016 e Patricia Garcia - Miss Paraná 2017 Resultado final*: Vencedora Cambé  - Patricia Garcia 2º. Lugar Cascavel  - Nicole Fávero 3º. Lugar Capanema  - Thais Jaguelski 4º. Lugar Maringá  - Bruna Nogueira 5º. Lugar Realeza  - Thaís Zucchi (TOP 08) Semifinalistas Curitiba  - Letícia Costa Piraquara  - Agta Raniele Toledo  - Geiciane Gonçalves (TOP 16) Semifinalistas Almirante Tamandaré  - Jéssica Piekas Apucarana  - Millene Midori Francisco Beltrão  - Amanda Albanez Londrina  - Camila Santos Medianeira  - Fernanda Scalabrin Pinhais