Pular para o conteúdo principal

Missosology prevê "deterioração gradual" do Brasil no Miss Terra

O site Missosology, um dos mais importantes do Mundo Miss, publicou um artigo sobre o futuro do Brasil no Miss Terra.
Partindo da trajetória de sucesso do país no concurso, destacando os títulos conquistados em 2004 e 2009, e as constantes classificações, o site questiona a ausência de um concurso em nível nacional para a escolha das nossas representantes em 2014 e 2015.
Quem gosta e acompanha o Miss Terra como eu, sabe que o concurso tem crescido a cada ano e a expectativa é de mais uma grande edição em 2015, pois será a primeira vez que o concurso será realizado na Europa.
Infelizmente no Brasil o último concurso nacional foi para a escolha da representante de 2013, mas é interessante observar que das 14 que representaram o país no concurso 4 foram através de indicação e todas obtiveram resultados expressivos:

2001 - Simone Régis - 2º lugar
2008 - Tatiane Alves - 4º lugar
2012 - Camila Brant - 4º lugar
2014 - Letícia Silva - top 8

No artigo o site afirma que: "É imprescindível para o Miss Terra exigir da franquia brasileira a realização de um concurso formal. Também é importante para o Miss Terra investir e divulgar sua marca na maior e mais populosa nação da América do Sul. Os brasileiros têm grande interesse em concursos, mas se o Miss Terra deixar as coisas do jeito que estão, seria apenas questão de tempo para a qualidade das representantes brasileiras no concurso deteriorar-se gradualmente."

A partir dessa afirmação, comecei a refletir se o sucesso de um país num concurso internacional está realmente vinculado a realização de um concurso. Eu amo acompanhar os concursos em todas as suas etapas, mas desde que eles sejam estruturados e não causem constrangimentos aos envolvidos, principalmente às candidatas, como foi o Miss Terra Brasil 2013.
Nos Brasil temos atualmente alguns concursos nacionais bons, como o Miss Brasil, o Miss Mundo Brasil e o Miss Brasil Latina, mas estamos bem longe da qualidade de alguns certames latinos e europeus.
Quem acompanha os concursos sabe que o sucesso de uma candidata requer tempo e preparação, e a indicação de uma moça experiente e previamente preparada pode ser um caminho para o sucesso, mas quando isso se torna uma prática constante, o significado e a emoção se esvai.
Não acredito que o Brasil entrará em decadência no Miss Terra, pois o sr. José Alonso, proprietário da franquia brasileira, sabe o que faz, mas espero que num futuro breve tenhamos um concurso Miss Terra Brasil bem feito, estruturado e com prestígio entre os apaixonados pelo Mundo Miss.

Thiessa Sickert - Miss Terra Brasil 2015


Comentários

  1. ótimo post. ALERTA!! Não só quanto ao Miss Earth, mas a todos os outros concursos. Tem muitos aventureiros, e mercenários usando os concursos como meio de enriquecimento ilícito. Isso deve ser sempre lembrado. O destino dos concursos no Brasil, é a deteriorização geral.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente tbm existem cidades que não recebem apoio algum para realização do concurso...aqui em Uberaba vamos de porta em porta tentar patrocinio mas é dificil viu...amo concurso e acho que sempre tem que haver e claro como agua ...sem xuxos...mas parece que muitos preferem investir atualmente em eventos mais "sexys" digamos assim....do que investir em um "modelo de mulher brasileira"...MISS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo a dificuldade que coordenações municipais enfrentam. Infelizmente os concursos de miss ainda são vistos como eventos "cafonas" pela maioria das pessoas.
      Temos que valorizar as coordenações sérias, pois é delas que surgem os diamantes brutos que se tornarão preciosas jóias.

      Excluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

Top 5 de acessos no mês

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti Ti (1985), Man

Belezas do Nordeste

A região Nordeste em 2013 deve fazer bonito no MISS BRASIL 2013. Em minha opinião é a região com o melhor grupo de candidatas. Os concursos estaduais se mostraram bem melhor produzidos e organizados, consequentemente o nível das candidatas também melhorou muito. As misses que para mim são o destaque da região são dos estados do Ceará, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. A última vez que uma representante da região nordeste venceu o concurso foi em 2009, com a bela Larissa Costa, Miss Rio Grande do Norte. Desejo boa sorte para todas as representantes da região Nordeste no MISS BRASIL 2013. Ingrid Gonçalves - Miss Maranhão  Nathália Araújo - Miss Piauí 2013 Helena Rios - Miss Pernambuco Lisianny Bispo - Miss Sergipe Cristina Alves - Miss Rio Grande do Norte Patricia dos Anjos - Miss Paraíba Nicole Verçosa - Miss Alagoas Priscila Cidreira - Miss Bahia Mariana Vasconcelos - Miss Ceará Mapa da

Paula Palhares é a Miss São Paulo 2018

O estado de São Paulo elegeu na noite de ontem a sua representante para o Miss Brasil 2018. A representante do município de Sumaré - Paula Palhares venceu outras 18 candidatas no concurso que teve formato de reality show e teve sua final ao vivo pela Band direto da Casa Petra, na capital. É  o primeiro título da cidade de Sumaré na história do certame. Em breve farei a resenha do concurso que é uma prévia do que pode acontecer no certame nacional. Boa sorte para ela no Miss Brasil 2018! Resultado completo* Posição Município e candidata Miss São Paulo 2018 Sumaré - Paula Palhares 2º. Lugar Guariba - Letícia Lopes 3º. Lugar Santos - Natália Viviani Oliveira (TOP 05) Finalistas Itararé - Stephanie Pavani Promissão - Isabella Domingues (TOP 09) Semifinalistas Hortolândia - Aiane Freitas Ilhabela - Thainá Cordeiro Marília - Franciele Marconato São Bernardo - Amanda Malaquias (TOP 15) Semifinalistas Ara

Boa sorte Fernanda Leme - Miss São Paulo 2014 - no Miss Brasil 2014

Há 20 anos meu estado não conquista o titulo de MISS BRASIL. Hoje estou muito confiante que esse jejum termine, pois a representante de São Paulo, Fernanda Leme - apresenta todos os requisitos para a conquista do título máximo da beleza nacional. Vencemos em  1967, 1973, 1974, 1976, 1977, 1984, 1991, 1994, portanto temos sorte nos anos de final 4. Que 2014 entre na lista e conquistemos a nossa 9ª coroa. Desejo muito sorte para Fernanda Leme e que sua estrela brilhe como nas conquistas municipal  e estadual. Estou com você linda! Fernanda Leme - Miss São Paulo 2014

Patricia Garcia é a Miss Paraná 2017

A representante do município de Cambé - Patricia Garcia - é a Miss Paraná 2017. O concurso teve sua final ontem no Teatro Marista em Maringá e contou com a participação de 29 candidatas. O evento contou com a presença de Raissa Santana - Miss Paraná e Miss Brasil 2016. Boa sorte para a bela Patricia Garcia no Miss Brasil 2017! Patricia Garcia - Miss Paraná 2017 Raissa Santana - Miss Brasil 2016 e Patricia Garcia - Miss Paraná 2017 Resultado final*: Vencedora Cambé  - Patricia Garcia 2º. Lugar Cascavel  - Nicole Fávero 3º. Lugar Capanema  - Thais Jaguelski 4º. Lugar Maringá  - Bruna Nogueira 5º. Lugar Realeza  - Thaís Zucchi (TOP 08) Semifinalistas Curitiba  - Letícia Costa Piraquara  - Agta Raniele Toledo  - Geiciane Gonçalves (TOP 16) Semifinalistas Almirante Tamandaré  - Jéssica Piekas Apucarana  - Millene Midori Francisco Beltrão  - Amanda Albanez Londrina  - Camila Santos Medianeira  - Fernanda Scalabrin Pinhais