Pular para o conteúdo principal

Análise do Miss Brasil 2015

Como eu havia prometido, segue as minhas impressões sobre o Miss Brasil 2015.
O concurso foi realizado no Citibank Hall na capital paulista na noite da última quarta-feira, dia 18 de novembro.

Abertura: nota 5

Gostei bastante do vídeo mostrando as misses em seus espaços pessoais, pois humanizou o concurso.
A música Worth It da banda Fifty Harmony é boa, mas há outras bem melhores.
A coreografia foi desnecessariamente burocrática e com algumas trombadas, devido ao curto tempo de ensaio.
O figurino não padronizado e escuro não me agradou.
Obs: é um absurdo que as candidatas não se apresentem para o público. É falta de respeito e consideração com a candidata e sua torcida.

Top 15 e desfile em traje de noite: nota 7

Gostei do top 15 e acertei 13 candidatas. Não acho que a Miss Minas Gerais tenha sido realmente a vencedora do voto do público. Acredito que as mais votadas estavam entre as 14 e ela era a próxima da lista.
Os vídeos do top 15 são muito bons para o público conhecer um pouco mais da candidata, desde que ela seja identificada, o que infelizmente não acontece.
Os trajes de noite, confeccionados pelo estilista mineiro Alexandre Dutra, foram corretos, mas repetitivos. Parecia uma reciclagem do Miss São Paulo 2015.
A música da dupla Crossover combinou com o desfile. Só não acho correto a permanência das não classificadas como figurantes. Novamente desrespeito

Top 10 e desfile em trajes de banho: nota 8

O top 10 também foi correto, mas descordo da inclusão de Minas Gerais. No lugar dela poderiam estar Distrito Federal ou Rio de Janeiro.
A fusão de música eletrônica com a bateria da escola de samba Peróla Negra foi inusitada e funcionou no desfile. Os biquínis eram lindos e a capa foi um complemento perfeito.
O tradicional desfile de maiô foi desnecessário, pois segundos depois o top 5 foi anunciado. Os maiôs eram lindos.

Top 5 e pergunta final: nota 8

O top 5 foi perfeito e as entrevistas foram boas, com destaque para a Miss Mato Grosso, que na minha opinião foi a melhor.

Top 3 e vencedora: nota 8

O top 3 provavelmente não considerou a resposta à pegunta final, pois Mato Grosso e Rio Grande do Norte foram melhores que São Paulo e Santa Catarina.
A vencedora foi realmente a melhor escolha pela regularidade apresentada durante todo o concurso, inclusive no confinamento.
Marthina Brandt é uma mulher linda, preparada e focada. O Rio Grande do Sul mereceu seu 13º título.

Apresentadores: nota 9

Mariana Weickert e Cássio Reis foram corretos e animados. Gostei!

Juri: nota 7

A maioria dos jurados estava visivelmente desconfortável de estar ali, mas foram coerentes nas maioria dos tops.

Cenário e iluminação: Nota 7

O cenário estava correto e a iluminação também, mas seria bom algumas mudanças entre os desfiles. Quem sabe em 2016!

Despedida de Melissa Gurgel: Nota 7

A Miss Brasil 2014 estava, como sempre, transbordando carisma, mas seu vestido não era muito bonito e parecia o usado pela Miss Venezuela no Miss Universo 2012. Os brincos, enormes, deixaram o visual da cearense carregado. Faltou a fala de despedida.

Considerações finais:

No geral o concurso foi bom, mas algumas arestas precisam ser aparadas para 2016. Fico feliz que o concurso pode ser realizado, pois a possibilidade da não realização era real.
Que venha 2016!

Média final: 6,5


Marthina Brandt - Miss Brasil 2015



Comentários

  1. De modo geral gostei do concurso, só fiquei com pena da minha conterrânea pelo vestido que fizeram pra ela. Como comentei com o Evandro, do Blog Misses na Passarela, dá a impressão que ela estava indo pra um velório chique. Por isso concordo que se as misses levassem seus trajes de gala não ficaria tão padronizado do jeito que ficou. Marthina é a 13ª ou 15ª Miss Rio Grande do Sul eleita Miss Brasil?

    ResponderExcluir
  2. Oi Vera!
    Considerando o Miss Brasil a partir de 1954, é o 13º título do Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

Top 5 de acessos no mês

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti ...

Miss Universo 2012 em Las Vegas?

De acordo com Eddy Martin, colunista do Blog do Yahoo! "Lo Que te Perdiste" (O que você perdeu), o concurso MISS UNIVERSO 2012 poderia voltar para a cidade das luzes, Las Vegas, em dezembro próximo. Após o anúncio do concurso MISS EUA, que será realizado no Planet Hollywood Resort e Cassino em 03 de junho, Martin acrescenta que uma fonte muito confiável da organização MU revelou que o concurso poderia voltar a Las Vegas. Se confirmado, seria a quarta vez na história que Las Vegas irá acolher o concurso internacional. As outras edições foram em 1991, 1996 e 2010. Nenhum anúncio oficial foi feito sobre uma cidade-sede ainda, no entanto, todos os diretores nacionais foram informados semanas atrás que o concurso será realizado em meados de Dezembro. Martin também disse em  seu blog que o anúncio da cidade-sede do MISS UNIVERSO 2012 será feito durante o MISS EUA 2012 , que será realizado em 03 de junho. Texto traduzido de matéria publicada no site: http://globalbeau...

Filipinas conquista seu 4º título de Miss Universo com Catriona Gray

Numa noite inesquecível para todos os fãs dos concursos de miss, a filipina Catriona Gray conquistou o 4º título de Miss Universo para seu país. Catriona Gray - Miss Universo 2018 Considerada uma das favoritas desde a sua eleição nacional, Catriona Gray se destacou desde que pisou em solo tailandês e esteve perfeita durante a noite final do Miss Universo 2018. Momento da coroação Parabéns para ela que em 2016 ficou, de forma injusta, no top 5 do Miss Mundo e causou uma verdadeira comoção no Mundo Miss.  Comemoração com as demais candidatas O Mundo, ou melhor, o Universo, dá voltas! Resultado final*: Colocação Candidata País Miss Universo 2018 Catriona Gray   Filipinas 2º lugar Tamaryn Green   África do Sul 3º lugar Sthefany Gutierrez   Venezuela (TOP 05) Finalistas Kiara Ortega H´Hen Niê   Porto Rico   Vietnã (TOP 10) Semifinalistas Marta Stepien Natália Carvajal Akisha Albert Manita Devkota Sophida Kanchana...

Thiessa Sickert - Miss Terra Brasil 2015 - será jurada no Miss Terra Estados Unidos 2016

A Miss Terra Brasil 2015 - Thiessa Sickert - foi convidada para compor o juri da prova de traje de noite do concurso Miss Terra Estados Unidos 2016 que será realizado entre os dias 30 de julho e 1º de agosto no Distrito de Columbia - Washington. A bela postou em seu Instagram que está muito feliz pelo convite e pela oportunidade de rever a Miss Terra 2015 - Angelia Ong e a Miss Terra EUA 2015 - Brittany Payne (3º lugar no Miss Terra 2015). Thiessa Sickert conquistou o 4º lugar no concurso Miss Terra 2015, recebendo o título de Miss Terra Fogo 2015.

Emily Garcia é a Miss Teen Earth International 2017

Na madrugada de 03 de Setembro (domingo), a paranaense Emily Garcia foi eleita Miss Teen Earth International, em certame realizado na cidade de Milagro, província de Guayas no Equador. A adolescente que no Brasil conquistou 3 coroas (municipal, estadual e nacional), seguiu para o Equador acompanhada pelo seu coordenador e diretor nacional da franquia, o empresário e missólogo Marcelo Ramos. A competição que começou na noite de sábado (02/09), terminou no início da madrugada de domingo (03/09). A brasileira com uma performance marcante conquistou os jurados e a torcida local. Emily Garcia - Miss Teen Earth International 2017   Um dos pontos altos da noite, foi sua apresentação em traje típico. A jovem esbanjou beleza, desfilando com uma fantasia assinada pelo artesão e carnavalesco Geovane Rosa. O traje que foi confeccionado na capital paranaense, tinha como tema "Heroína: Reciclando metais e transformando em riquezas", e enfatizou a necessidade da reciclagem e suas...