Pular para o conteúdo principal

Análise do Miss Brasil 2015

Como eu havia prometido, segue as minhas impressões sobre o Miss Brasil 2015.
O concurso foi realizado no Citibank Hall na capital paulista na noite da última quarta-feira, dia 18 de novembro.

Abertura: nota 5

Gostei bastante do vídeo mostrando as misses em seus espaços pessoais, pois humanizou o concurso.
A música Worth It da banda Fifty Harmony é boa, mas há outras bem melhores.
A coreografia foi desnecessariamente burocrática e com algumas trombadas, devido ao curto tempo de ensaio.
O figurino não padronizado e escuro não me agradou.
Obs: é um absurdo que as candidatas não se apresentem para o público. É falta de respeito e consideração com a candidata e sua torcida.

Top 15 e desfile em traje de noite: nota 7

Gostei do top 15 e acertei 13 candidatas. Não acho que a Miss Minas Gerais tenha sido realmente a vencedora do voto do público. Acredito que as mais votadas estavam entre as 14 e ela era a próxima da lista.
Os vídeos do top 15 são muito bons para o público conhecer um pouco mais da candidata, desde que ela seja identificada, o que infelizmente não acontece.
Os trajes de noite, confeccionados pelo estilista mineiro Alexandre Dutra, foram corretos, mas repetitivos. Parecia uma reciclagem do Miss São Paulo 2015.
A música da dupla Crossover combinou com o desfile. Só não acho correto a permanência das não classificadas como figurantes. Novamente desrespeito

Top 10 e desfile em trajes de banho: nota 8

O top 10 também foi correto, mas descordo da inclusão de Minas Gerais. No lugar dela poderiam estar Distrito Federal ou Rio de Janeiro.
A fusão de música eletrônica com a bateria da escola de samba Peróla Negra foi inusitada e funcionou no desfile. Os biquínis eram lindos e a capa foi um complemento perfeito.
O tradicional desfile de maiô foi desnecessário, pois segundos depois o top 5 foi anunciado. Os maiôs eram lindos.

Top 5 e pergunta final: nota 8

O top 5 foi perfeito e as entrevistas foram boas, com destaque para a Miss Mato Grosso, que na minha opinião foi a melhor.

Top 3 e vencedora: nota 8

O top 3 provavelmente não considerou a resposta à pegunta final, pois Mato Grosso e Rio Grande do Norte foram melhores que São Paulo e Santa Catarina.
A vencedora foi realmente a melhor escolha pela regularidade apresentada durante todo o concurso, inclusive no confinamento.
Marthina Brandt é uma mulher linda, preparada e focada. O Rio Grande do Sul mereceu seu 13º título.

Apresentadores: nota 9

Mariana Weickert e Cássio Reis foram corretos e animados. Gostei!

Juri: nota 7

A maioria dos jurados estava visivelmente desconfortável de estar ali, mas foram coerentes nas maioria dos tops.

Cenário e iluminação: Nota 7

O cenário estava correto e a iluminação também, mas seria bom algumas mudanças entre os desfiles. Quem sabe em 2016!

Despedida de Melissa Gurgel: Nota 7

A Miss Brasil 2014 estava, como sempre, transbordando carisma, mas seu vestido não era muito bonito e parecia o usado pela Miss Venezuela no Miss Universo 2012. Os brincos, enormes, deixaram o visual da cearense carregado. Faltou a fala de despedida.

Considerações finais:

No geral o concurso foi bom, mas algumas arestas precisam ser aparadas para 2016. Fico feliz que o concurso pode ser realizado, pois a possibilidade da não realização era real.
Que venha 2016!

Média final: 6,5


Marthina Brandt - Miss Brasil 2015



Comentários

  1. De modo geral gostei do concurso, só fiquei com pena da minha conterrânea pelo vestido que fizeram pra ela. Como comentei com o Evandro, do Blog Misses na Passarela, dá a impressão que ela estava indo pra um velório chique. Por isso concordo que se as misses levassem seus trajes de gala não ficaria tão padronizado do jeito que ficou. Marthina é a 13ª ou 15ª Miss Rio Grande do Sul eleita Miss Brasil?

    ResponderExcluir
  2. Oi Vera!
    Considerando o Miss Brasil a partir de 1954, é o 13º título do Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

Top 5 de acessos no mês

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti ...

Miss Universo 2016: Hot Picks #01

O site Missosology publicou seu Hot Picks #01 para o Miss Universo 2016. No primeiro lugar foi classificada a Miss Ucrânia, seguidas das misses Colômbia e México. O concurso Miss Universo 2016 será realizado no mês de janeiro de 2017 nas Filipinas.

Minha torcida...

Minha torcida para o título de MISS SÃO PAULO 2011 é para a representante de Mairiporã, Nathália Bernardes. Ela é apontada como provável vencedora nos sites, fóruns e blogs especializados.Tem uma beleza clássica e uma elegância natural. Se for eleita MISS SÃO PAULO, já desponta como forte candidata ao título nacional. Nathália Bernardes - Miss Mairiporã 2011

Misses no Carnaval 2013

As misses Brasil, Gabriela Markus (Universo) e Mariana Notarângelo (Mundo) aproveitaram de forma diferenciada o Carnaval 2013. A gaúcha Gabriela Markus foi para Salvador-BA participar do camarote Planeta Band Othon, no circuito Barra-Ondina e a carioca Mariana Notarângelo desfilou na Escola de Samba Grande Rio. Ambas esbanjaram beleza e animação nas suas aparições. Cercada de admiradores no camarote, Gabriela disse estar encantada com a festa em Salvador e emendou: "É uma energia muito legal aqui". Gabriela Markus - Miss Brasil 2012 em Salvador-BA “Nunca havia desfilado em uma escola de samba, foi uma emoção única”, comentou com entusiasmo a Miss Brasil. “Agora é torcer para a Grande Rio ganhar o título de campeã, estou esperançosa”, garante Mariana Notarângelo.

Traje típico da Miss Mundo Brasil 2014 homenageia o frevo

Fonte: site do Miss Mundo Brasil Julia Gama, a Miss Mundo Brasil 2014, levará para Londres traje típico que homenageia o frevo, dança típica pernambucana. Além de se apresentar com o mesmo, a candidata brasileira tentará classificação para mostrar a dança para mais de 2 bilhões de pessoas no segmento Dances of the World (Danças do Mundo). “Estou ensaiando bastante para fazer bonito e mostrar para todo o planeta um pouco da cultura e das cores do nosso Nordeste e consequentemente, do nosso Brasil”, garante Julia, que é gaúcha. “Em Londres serei gaúcha, pernambucana, amazonense, goiana, fluminense, piauiense e por aí vai. Serei BRASIL, com muito orgulho”, concluiu. Julia está na China, onde se prepara para o Miss Mundo com o venezuelano Alexander Gonzales e sua equipe, na escola de beleza Alexander Vogue. O traje típico da brasileira foi criado por Antônio Gonzales e confeccionado pele estilista Flávio Soares. O Miss Mundo 2014 acontecerá em Londres, no dia 14 de dezembro. ...