Pular para o conteúdo principal

Análise do Miss Brasil 2015

Como eu havia prometido, segue as minhas impressões sobre o Miss Brasil 2015.
O concurso foi realizado no Citibank Hall na capital paulista na noite da última quarta-feira, dia 18 de novembro.

Abertura: nota 5

Gostei bastante do vídeo mostrando as misses em seus espaços pessoais, pois humanizou o concurso.
A música Worth It da banda Fifty Harmony é boa, mas há outras bem melhores.
A coreografia foi desnecessariamente burocrática e com algumas trombadas, devido ao curto tempo de ensaio.
O figurino não padronizado e escuro não me agradou.
Obs: é um absurdo que as candidatas não se apresentem para o público. É falta de respeito e consideração com a candidata e sua torcida.

Top 15 e desfile em traje de noite: nota 7

Gostei do top 15 e acertei 13 candidatas. Não acho que a Miss Minas Gerais tenha sido realmente a vencedora do voto do público. Acredito que as mais votadas estavam entre as 14 e ela era a próxima da lista.
Os vídeos do top 15 são muito bons para o público conhecer um pouco mais da candidata, desde que ela seja identificada, o que infelizmente não acontece.
Os trajes de noite, confeccionados pelo estilista mineiro Alexandre Dutra, foram corretos, mas repetitivos. Parecia uma reciclagem do Miss São Paulo 2015.
A música da dupla Crossover combinou com o desfile. Só não acho correto a permanência das não classificadas como figurantes. Novamente desrespeito

Top 10 e desfile em trajes de banho: nota 8

O top 10 também foi correto, mas descordo da inclusão de Minas Gerais. No lugar dela poderiam estar Distrito Federal ou Rio de Janeiro.
A fusão de música eletrônica com a bateria da escola de samba Peróla Negra foi inusitada e funcionou no desfile. Os biquínis eram lindos e a capa foi um complemento perfeito.
O tradicional desfile de maiô foi desnecessário, pois segundos depois o top 5 foi anunciado. Os maiôs eram lindos.

Top 5 e pergunta final: nota 8

O top 5 foi perfeito e as entrevistas foram boas, com destaque para a Miss Mato Grosso, que na minha opinião foi a melhor.

Top 3 e vencedora: nota 8

O top 3 provavelmente não considerou a resposta à pegunta final, pois Mato Grosso e Rio Grande do Norte foram melhores que São Paulo e Santa Catarina.
A vencedora foi realmente a melhor escolha pela regularidade apresentada durante todo o concurso, inclusive no confinamento.
Marthina Brandt é uma mulher linda, preparada e focada. O Rio Grande do Sul mereceu seu 13º título.

Apresentadores: nota 9

Mariana Weickert e Cássio Reis foram corretos e animados. Gostei!

Juri: nota 7

A maioria dos jurados estava visivelmente desconfortável de estar ali, mas foram coerentes nas maioria dos tops.

Cenário e iluminação: Nota 7

O cenário estava correto e a iluminação também, mas seria bom algumas mudanças entre os desfiles. Quem sabe em 2016!

Despedida de Melissa Gurgel: Nota 7

A Miss Brasil 2014 estava, como sempre, transbordando carisma, mas seu vestido não era muito bonito e parecia o usado pela Miss Venezuela no Miss Universo 2012. Os brincos, enormes, deixaram o visual da cearense carregado. Faltou a fala de despedida.

Considerações finais:

No geral o concurso foi bom, mas algumas arestas precisam ser aparadas para 2016. Fico feliz que o concurso pode ser realizado, pois a possibilidade da não realização era real.
Que venha 2016!

Média final: 6,5


Marthina Brandt - Miss Brasil 2015



Comentários

  1. De modo geral gostei do concurso, só fiquei com pena da minha conterrânea pelo vestido que fizeram pra ela. Como comentei com o Evandro, do Blog Misses na Passarela, dá a impressão que ela estava indo pra um velório chique. Por isso concordo que se as misses levassem seus trajes de gala não ficaria tão padronizado do jeito que ficou. Marthina é a 13ª ou 15ª Miss Rio Grande do Sul eleita Miss Brasil?

    ResponderExcluir
  2. Oi Vera!
    Considerando o Miss Brasil a partir de 1954, é o 13º título do Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

Top 5 de acessos no mês

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti Ti (1985), Man

Belezas do Nordeste

A região Nordeste em 2013 deve fazer bonito no MISS BRASIL 2013. Em minha opinião é a região com o melhor grupo de candidatas. Os concursos estaduais se mostraram bem melhor produzidos e organizados, consequentemente o nível das candidatas também melhorou muito. As misses que para mim são o destaque da região são dos estados do Ceará, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. A última vez que uma representante da região nordeste venceu o concurso foi em 2009, com a bela Larissa Costa, Miss Rio Grande do Norte. Desejo boa sorte para todas as representantes da região Nordeste no MISS BRASIL 2013. Ingrid Gonçalves - Miss Maranhão  Nathália Araújo - Miss Piauí 2013 Helena Rios - Miss Pernambuco Lisianny Bispo - Miss Sergipe Cristina Alves - Miss Rio Grande do Norte Patricia dos Anjos - Miss Paraíba Nicole Verçosa - Miss Alagoas Priscila Cidreira - Miss Bahia Mariana Vasconcelos - Miss Ceará Mapa da

Paula Palhares é a Miss São Paulo 2018

O estado de São Paulo elegeu na noite de ontem a sua representante para o Miss Brasil 2018. A representante do município de Sumaré - Paula Palhares venceu outras 18 candidatas no concurso que teve formato de reality show e teve sua final ao vivo pela Band direto da Casa Petra, na capital. É  o primeiro título da cidade de Sumaré na história do certame. Em breve farei a resenha do concurso que é uma prévia do que pode acontecer no certame nacional. Boa sorte para ela no Miss Brasil 2018! Resultado completo* Posição Município e candidata Miss São Paulo 2018 Sumaré - Paula Palhares 2º. Lugar Guariba - Letícia Lopes 3º. Lugar Santos - Natália Viviani Oliveira (TOP 05) Finalistas Itararé - Stephanie Pavani Promissão - Isabella Domingues (TOP 09) Semifinalistas Hortolândia - Aiane Freitas Ilhabela - Thainá Cordeiro Marília - Franciele Marconato São Bernardo - Amanda Malaquias (TOP 15) Semifinalistas Ara

Patricia Garcia é a Miss Paraná 2017

A representante do município de Cambé - Patricia Garcia - é a Miss Paraná 2017. O concurso teve sua final ontem no Teatro Marista em Maringá e contou com a participação de 29 candidatas. O evento contou com a presença de Raissa Santana - Miss Paraná e Miss Brasil 2016. Boa sorte para a bela Patricia Garcia no Miss Brasil 2017! Patricia Garcia - Miss Paraná 2017 Raissa Santana - Miss Brasil 2016 e Patricia Garcia - Miss Paraná 2017 Resultado final*: Vencedora Cambé  - Patricia Garcia 2º. Lugar Cascavel  - Nicole Fávero 3º. Lugar Capanema  - Thais Jaguelski 4º. Lugar Maringá  - Bruna Nogueira 5º. Lugar Realeza  - Thaís Zucchi (TOP 08) Semifinalistas Curitiba  - Letícia Costa Piraquara  - Agta Raniele Toledo  - Geiciane Gonçalves (TOP 16) Semifinalistas Almirante Tamandaré  - Jéssica Piekas Apucarana  - Millene Midori Francisco Beltrão  - Amanda Albanez Londrina  - Camila Santos Medianeira  - Fernanda Scalabrin Pinhais  

Miss Terra completa 15 anos em 2015

Um dos principais concursos de beleza internacional irá completar 15 anos em 2015, o Miss Terra. Quando surgiu em 2000 parecia ser apenas mais um concurso no oriente (ele é filipino) e não chamou muito à atenção do público. Nas edições posteriores à atenção sobre o concurso aumentou e em 2004 com a vitória da brasileira Priscila Meirelles conquistou muito fãs no país. Desde então o concurso tem um lugar de destaque na mídia especializada e a cada edição mostra-se merecedor do posto de 4º principal concurso de beleza internacional. Algumas edições (como as de 2012 e 2013) não foram tão boas, pois foram realizadas ao ar livre, o que se mostrou meio complicado, principalmente quando ventava. Mas é impossível esquecer a edição de 2006, realizada nas nas escadarias de uma universidade. com músicas, roteiro e vencedora perfeitos (neste ano venceu a chilena Hil Hernadez). Este altos e baixos tiveram seu momento culminante com a denúncia de suborno feito pela franquia russa do concurs