Pular para o conteúdo principal

As frustrações do Brasil no Miss Universo segundo o Missosology

O site Missosology, um dos mais importantes do Mundo Miss, publicou um artigo para justificar as "frustrações" do Brasil no Miss Universo.
Há tempos eu aguardava esse artigo, pois o site colocou Raissa Santana -Miss Brasil 2016 - em 1º lugar no seu Hot Picks Final para o Miss Universo 2016 e até o presente não havia se manifestado sobre a sua "bola fora".
Segue o artigo numa tradução livre e no final o link para o texto original.

"Desde que Natália Guimarães foi a primeira sucessora de Riyo Mori, em 2007, o Brasil foi assolado por frustrações no Miss Universo. Os brasileiros acreditavam que o espetacular desempenho de Natália no México seria seguido por classificações nos tops. Em vez disso, o que aconteceu foram três anos sem classificação.
Como em toda a América Latina, o Brasil ama Miss Universo mais que os outros concursos do Big 5. Em 2011, a cidade de São Paulo sediou o concurso e foi o ano em que o país voltou a se classificar. Priscila Machado, com muitos detratores locais, superou as expectativas e conquistou o 3º lugar. Desde então, o Brasil vem se classificando.
O sucesso do país se manteve com uma sequência de três anos no Top 5, que começou com Priscila e terminou com Jakelyne Oliveira em 2013. Isto não é, naturalmente, suficiente para o Brasil. A última vez que o país ganhou foi 1968 e isso é muito injusto para um grande país com tantas representantes surpreendentes.
Um dos fatores-chave que diminuem as chances do Brasil é excesso de confiança nos atributos físicos de suas representantes. Consideremos o caso da belíssima Marthina Brandt em 2015: ela é de fato uma candidata perfeita com sua beleza de top model. Seu problema é que ela não tem que o que chamamos de fator-x. Ela tinha um corpo curvilíneo de alto nível, mas careceu de brilho e confiança durante o desfile de biquíni.
E finalmente quando o Miss Universo decidiu por valorizar candidatas com confiança, o Brasil ainda não conseguiu chegar mais perto da coroa. Raissa Santana era uma candidata de primeira linha com uma história de vida convincente. Ela foi a primeira representante negra do Brasil no Miss Universo de 1986 até o presente, e a segunda mulher negra a conquistar o título nacional.
A frustração do Brasil na última edição do Miss Universo foi muito grande, pois de fato não era prevista a parada de Raissa no top 13. Para piorar, um dos juízes, Mickey Boardman, disse ao vivo que amava a confiança da brasileira durante o desfile de biquíni. Então por que Mickey colocou Raissa no topo, enquanto os outros cinco juízes desistiram dela?
Como o Miss Universo caminha para um território desconhecido, o Brasil pode ter dificuldade na busca de uma fórmula adequada.

O Brasil deve enfrentar mais frustrações nos próximos anos e a esperança para uma terceira coroa pode estar mais distante do que nunca."

Eu concordo com o artigo acima e acredito que se mudanças não acontecerem imediatamente a previsão do site sobre o sucesso do Brasil no Miss Universo se concretizará.

Deise Nunes - MB 1986 e Raissa Santana - MB 2016


http://missosology.org/miss-universe/featured-article-miss-universe/42737-brazils-miss-universe-frustration/

Comentários

  1. O artigo é pertinente mas não se justifica por si mesmo, ao colocarem Raissa Santana em 1º lugar do Top 5 do Missosology, não levaram em consideração o currículo da Miss Brasil 2016. Raissa por ser negra e mais bonita do a Miss USA pode ter sido o motivo da "furada" do prognóstico. Considero que Raissa não avançou mais por não ter uma performance diferenciada na passarela, além de não dominar o inglês. O "fator X" mencionado seria uma combinação de mais atitude e auto-confiança da miss brasileira nas suas apresentações. Miss França, Iris Mitténaère, soube explorar esses quesitos e levou a coroa para França, depois de longos 63 anos de expectativas. Parabéns Nelson Jr.!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

Top 5 de acessos no mês

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti ...

Miss Universo 2016: Hot Picks #01

O site Missosology publicou seu Hot Picks #01 para o Miss Universo 2016. No primeiro lugar foi classificada a Miss Ucrânia, seguidas das misses Colômbia e México. O concurso Miss Universo 2016 será realizado no mês de janeiro de 2017 nas Filipinas.

Minha torcida...

Minha torcida para o título de MISS SÃO PAULO 2011 é para a representante de Mairiporã, Nathália Bernardes. Ela é apontada como provável vencedora nos sites, fóruns e blogs especializados.Tem uma beleza clássica e uma elegância natural. Se for eleita MISS SÃO PAULO, já desponta como forte candidata ao título nacional. Nathália Bernardes - Miss Mairiporã 2011

Misses no Carnaval 2013

As misses Brasil, Gabriela Markus (Universo) e Mariana Notarângelo (Mundo) aproveitaram de forma diferenciada o Carnaval 2013. A gaúcha Gabriela Markus foi para Salvador-BA participar do camarote Planeta Band Othon, no circuito Barra-Ondina e a carioca Mariana Notarângelo desfilou na Escola de Samba Grande Rio. Ambas esbanjaram beleza e animação nas suas aparições. Cercada de admiradores no camarote, Gabriela disse estar encantada com a festa em Salvador e emendou: "É uma energia muito legal aqui". Gabriela Markus - Miss Brasil 2012 em Salvador-BA “Nunca havia desfilado em uma escola de samba, foi uma emoção única”, comentou com entusiasmo a Miss Brasil. “Agora é torcer para a Grande Rio ganhar o título de campeã, estou esperançosa”, garante Mariana Notarângelo.

Traje típico da Miss Mundo Brasil 2014 homenageia o frevo

Fonte: site do Miss Mundo Brasil Julia Gama, a Miss Mundo Brasil 2014, levará para Londres traje típico que homenageia o frevo, dança típica pernambucana. Além de se apresentar com o mesmo, a candidata brasileira tentará classificação para mostrar a dança para mais de 2 bilhões de pessoas no segmento Dances of the World (Danças do Mundo). “Estou ensaiando bastante para fazer bonito e mostrar para todo o planeta um pouco da cultura e das cores do nosso Nordeste e consequentemente, do nosso Brasil”, garante Julia, que é gaúcha. “Em Londres serei gaúcha, pernambucana, amazonense, goiana, fluminense, piauiense e por aí vai. Serei BRASIL, com muito orgulho”, concluiu. Julia está na China, onde se prepara para o Miss Mundo com o venezuelano Alexander Gonzales e sua equipe, na escola de beleza Alexander Vogue. O traje típico da brasileira foi criado por Antônio Gonzales e confeccionado pele estilista Flávio Soares. O Miss Mundo 2014 acontecerá em Londres, no dia 14 de dezembro. ...