Evandro Hazzy lança livro sobre o "Universo Miss"

Fonte: site do Miss Brasil


"Toda mulher pode ser uma Miss e viver seu conto de fadas. Basta querer; o resto é só quebrar e construir de novo". É com clássicas frases de efeito como essa que Evandro Hazzy, coordenador técnico do Miss Brasil, pretende prender a atenção do leitor para sua próxima publicação. 

Baseado em fatos reais, o livro "Universo Miss" faz uma retrospectiva e conta o percurso que leva até o ápice dos dias atuais os concursos de beleza no Brasil. 

Toda a trajetória do Miss Brasil Universo, seus protagonistas e histórias de bastidores - boas ou ruins - nunca antes reveladas, são relatados a partir dos olhares atentos de Hazzy.

A obra conta com depoimentos de misses como Ieda Maria Vargas, Adalgisa Colombo e Deise Nunes. "Eu vivo sempre no backstage e já vi muita coisa inacreditável. Tudo aquilo que as pessoas vivem querendo que eu diga sobre as misses está no livro. Claro que em algumas circunstâncias eu modifiquei os nomes dos personagens para não denigrir a imagem das minhas meninas. Mas em outros casos, eu conto a história na integra", afirma o autor, que acaba de completar 30 anos de carreira como profisisonal de beleza. 

Em uma passagem do livro, Evandro conta a vez em que um preparador de misses pediu para que um de seus funcionários localizasse uma garota que ele havia visto no Orkut e que lhe chamou a atenção. A menina, na ocasião, trabalhava como babá e empregada doméstica em uma casa de família. Evandro investiu na moça desde as próteses de silicone às aulas de oratória. O resultado rendeu a Natália Anderle o título de Miss Brasil 2008. Atualmente, a gaúcha mora em Nova York e empresaria uma grife de lingeries, além de manter sua bem-sucedida carreira como modelo. 

"Universo Miss" tem seu prefácio escrito pelo empresário Caio Luiz de Carvalho – ex-Ministro do Esporte e Turismo do Brasil, e ex-Presidente da Embratur –, diretor da Enter, segmento de evento da TV Bandeirantes responsável pela organização do Miss Brasil.
 
Carreira

Natural de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, Evandro Hazzy se tornou especialista em beleza e estilo. Atuou durante muito tempo como missólogo, onde acumula números expressivos: dos 12 títulos de Miss Brasil conquistados por gaúchas, 8 foram graças aos seus ensinamentos. Nomes como a apresentadora Renata Fan, Miss Brasil 1999, a ex-BBB Josiane Oliveira, 2002, Natalia Anderle, 2008, e Priscila Machado, 2011, são algumas delas.
 
Após um período no cargo de Coordenador Geral do Miss RS, ele assumiu em 2012 a Coordenação Geral do Miss Brasil, onde permanece até os dias de hoje.


O livro escrito por Evandro Hazzy

Comentários

  1. Caro Nelson
    Lhe devo uma explicação, conforme anunciei ía extinguir o Blog Flash Miss, mas recebi muitos e-mail me pedindo para que não o fizesse e eu atendi e o Blog extinto foi o Beleza de Miss recem criado que está sendo divulgado pelo Belezas Paulistas, por favor cancele e ponha este site: jbholiveira.blogspot.com que é o site correto do Flash Miss.
    Peço desculpas por esta "atrapalhada"
    Abraços
    JOAOB.HERCULANO OLIVEIRA

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Oi Vera Lúcia, tudo bem?
      Pesquisei e não achei nenhuma livraria ou site que esteja comercializando o livro. Escrevi para o Evandro Hazzy no twitter e aguardar resposta. Mas se descobrir algo te informo. Abração!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares na semana

Tereza Laís Lima é a Miss Brasil Latina 2018

Miss Beleza Internacional 2017: Hot Picks #03 - Pre-Arrival

Thainá Freitas - Miss São Paulo Latina 2018 - concorre ao título nacional hoje

Elicena Andrada - Miss Espanha Latina - vence o Miss América Latina del Mundo 2017

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Inscrições abertas para o Miss São Paulo Latina 2018