Pular para o conteúdo principal

Evandro Hazzy lança livro sobre o "Universo Miss"

Fonte: site do Miss Brasil


"Toda mulher pode ser uma Miss e viver seu conto de fadas. Basta querer; o resto é só quebrar e construir de novo". É com clássicas frases de efeito como essa que Evandro Hazzy, coordenador técnico do Miss Brasil, pretende prender a atenção do leitor para sua próxima publicação. 

Baseado em fatos reais, o livro "Universo Miss" faz uma retrospectiva e conta o percurso que leva até o ápice dos dias atuais os concursos de beleza no Brasil. 

Toda a trajetória do Miss Brasil Universo, seus protagonistas e histórias de bastidores - boas ou ruins - nunca antes reveladas, são relatados a partir dos olhares atentos de Hazzy.

A obra conta com depoimentos de misses como Ieda Maria Vargas, Adalgisa Colombo e Deise Nunes. "Eu vivo sempre no backstage e já vi muita coisa inacreditável. Tudo aquilo que as pessoas vivem querendo que eu diga sobre as misses está no livro. Claro que em algumas circunstâncias eu modifiquei os nomes dos personagens para não denigrir a imagem das minhas meninas. Mas em outros casos, eu conto a história na integra", afirma o autor, que acaba de completar 30 anos de carreira como profisisonal de beleza. 

Em uma passagem do livro, Evandro conta a vez em que um preparador de misses pediu para que um de seus funcionários localizasse uma garota que ele havia visto no Orkut e que lhe chamou a atenção. A menina, na ocasião, trabalhava como babá e empregada doméstica em uma casa de família. Evandro investiu na moça desde as próteses de silicone às aulas de oratória. O resultado rendeu a Natália Anderle o título de Miss Brasil 2008. Atualmente, a gaúcha mora em Nova York e empresaria uma grife de lingeries, além de manter sua bem-sucedida carreira como modelo. 

"Universo Miss" tem seu prefácio escrito pelo empresário Caio Luiz de Carvalho – ex-Ministro do Esporte e Turismo do Brasil, e ex-Presidente da Embratur –, diretor da Enter, segmento de evento da TV Bandeirantes responsável pela organização do Miss Brasil.
 
Carreira

Natural de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, Evandro Hazzy se tornou especialista em beleza e estilo. Atuou durante muito tempo como missólogo, onde acumula números expressivos: dos 12 títulos de Miss Brasil conquistados por gaúchas, 8 foram graças aos seus ensinamentos. Nomes como a apresentadora Renata Fan, Miss Brasil 1999, a ex-BBB Josiane Oliveira, 2002, Natalia Anderle, 2008, e Priscila Machado, 2011, são algumas delas.
 
Após um período no cargo de Coordenador Geral do Miss RS, ele assumiu em 2012 a Coordenação Geral do Miss Brasil, onde permanece até os dias de hoje.


O livro escrito por Evandro Hazzy

Comentários

  1. Caro Nelson
    Lhe devo uma explicação, conforme anunciei ía extinguir o Blog Flash Miss, mas recebi muitos e-mail me pedindo para que não o fizesse e eu atendi e o Blog extinto foi o Beleza de Miss recem criado que está sendo divulgado pelo Belezas Paulistas, por favor cancele e ponha este site: jbholiveira.blogspot.com que é o site correto do Flash Miss.
    Peço desculpas por esta "atrapalhada"
    Abraços
    JOAOB.HERCULANO OLIVEIRA

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Oi Vera Lúcia, tudo bem?
      Pesquisei e não achei nenhuma livraria ou site que esteja comercializando o livro. Escrevi para o Evandro Hazzy no twitter e aguardar resposta. Mas se descobrir algo te informo. Abração!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

Top 5 de acessos no mês

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti Ti (1985), Man

Perfil e fotos oficiais da Miss Grand Brasil 2016 - Renata Sena no site do concurso

O site do concurso Miss Grand International disponibilizou o perfil e fotos oficiais das candidatas ao título de 2016. Seguindo o modelo do Miss Universo, o mais jovem dos concursos do Grand-Slam mostra que seguir os passos do mais popular concurso de beleza internacional é ter o jogo ganho. As candidatas ainda não tem o mesmo nível de beleza do concurso estadunidense, mas acredito que nos próximos anos isso deva acontecer, pois o concurso deve vincular-se aos principais certames nacionais de cada país. Eu muito ansioso e animado com o Miss Grand International 2016 e acredito que teremos um belíssimo espetáculo no próximo dia 25. Nome:  Renata Sena País:  Brasil Idade:  21 Altura:  1,72 cm Peso:  54,0 kg Medidas:  35 - 24 - 37 Formação / Profissão: Universidade Católica Dom Bosco, 6º semestre de Jornalismo Hobbies: Eu faço muito exercício físico (academia, corrida em parques). Eu leio muito e também escrevo, mas o que eu realmente gostaria de fazer é cantar profissionalme

Boa sorte Fernanda Leme - Miss São Paulo 2014 - no Miss Brasil 2014

Há 20 anos meu estado não conquista o titulo de MISS BRASIL. Hoje estou muito confiante que esse jejum termine, pois a representante de São Paulo, Fernanda Leme - apresenta todos os requisitos para a conquista do título máximo da beleza nacional. Vencemos em  1967, 1973, 1974, 1976, 1977, 1984, 1991, 1994, portanto temos sorte nos anos de final 4. Que 2014 entre na lista e conquistemos a nossa 9ª coroa. Desejo muito sorte para Fernanda Leme e que sua estrela brilhe como nas conquistas municipal  e estadual. Estou com você linda! Fernanda Leme - Miss São Paulo 2014

Yara Deckner é a Miss Mato Grosso do Sul 2016

O estado do Mato Grosso do Sul será representado por Yara Deckner no Miss Brasil 2016. O concurso foi realizado no último dia 08, no Shopping Norte Sul Plaza, na capital Campo Grande e contou com a participação de 10 candidatas. Boa sorte para a miss no Miss Brasil 2016. Yara Deckner - Miss Mato Grosso do Sul 2016 Resultado Final*: Colocação Município e Candidata Vencedora Campo Grande  - Yara Deckner 2º. Lugar Campo Grande  - Farluce Chaves 3º. Lugar Selvíria  - Thaís Araújo 4º. Lugar Campo Grande  - Gabriely Paliga 5º. Lugar Nome não divulgado. *Fonte Wikipédia

Definidos local e data do Miss Intercontinental 2016

A 45ª edição do concurso Miss Intercontinental já tem data e local definidos. O cidade sede será Colombo no Sri Lanka e a final está prevista para o dia 15 de outubro. São esperadas cerca de 70 candidatas para disputar o título de Miss Intercontinental 2016 que ficarão hospedadas no hotel cinco estrelas Cinnamon Lakeside. O Brasil será representado pela paulista Sabrina Sancler que tentará conquistar o 4º título para o nosso país (os anteriores foram em 1972, 1981 e 1998). O Miss Intercontinental é uma dos mais tradicionais concursos de miss, mas não integra o Grand-Slam. Acredito que isso ocorra devido a irregularidade da qualidade das finais, onde a produção deixa a desejar, como a do ano passado. Estou torcendo para que este ano tenhamos um belo evento. Hotel Cinnamon Lakeside no Sri Lanka