Pular para o conteúdo principal

Evandro Hazzy lança livro sobre o "Universo Miss"

Fonte: site do Miss Brasil


"Toda mulher pode ser uma Miss e viver seu conto de fadas. Basta querer; o resto é só quebrar e construir de novo". É com clássicas frases de efeito como essa que Evandro Hazzy, coordenador técnico do Miss Brasil, pretende prender a atenção do leitor para sua próxima publicação. 

Baseado em fatos reais, o livro "Universo Miss" faz uma retrospectiva e conta o percurso que leva até o ápice dos dias atuais os concursos de beleza no Brasil. 

Toda a trajetória do Miss Brasil Universo, seus protagonistas e histórias de bastidores - boas ou ruins - nunca antes reveladas, são relatados a partir dos olhares atentos de Hazzy.

A obra conta com depoimentos de misses como Ieda Maria Vargas, Adalgisa Colombo e Deise Nunes. "Eu vivo sempre no backstage e já vi muita coisa inacreditável. Tudo aquilo que as pessoas vivem querendo que eu diga sobre as misses está no livro. Claro que em algumas circunstâncias eu modifiquei os nomes dos personagens para não denigrir a imagem das minhas meninas. Mas em outros casos, eu conto a história na integra", afirma o autor, que acaba de completar 30 anos de carreira como profisisonal de beleza. 

Em uma passagem do livro, Evandro conta a vez em que um preparador de misses pediu para que um de seus funcionários localizasse uma garota que ele havia visto no Orkut e que lhe chamou a atenção. A menina, na ocasião, trabalhava como babá e empregada doméstica em uma casa de família. Evandro investiu na moça desde as próteses de silicone às aulas de oratória. O resultado rendeu a Natália Anderle o título de Miss Brasil 2008. Atualmente, a gaúcha mora em Nova York e empresaria uma grife de lingeries, além de manter sua bem-sucedida carreira como modelo. 

"Universo Miss" tem seu prefácio escrito pelo empresário Caio Luiz de Carvalho – ex-Ministro do Esporte e Turismo do Brasil, e ex-Presidente da Embratur –, diretor da Enter, segmento de evento da TV Bandeirantes responsável pela organização do Miss Brasil.
 
Carreira

Natural de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, Evandro Hazzy se tornou especialista em beleza e estilo. Atuou durante muito tempo como missólogo, onde acumula números expressivos: dos 12 títulos de Miss Brasil conquistados por gaúchas, 8 foram graças aos seus ensinamentos. Nomes como a apresentadora Renata Fan, Miss Brasil 1999, a ex-BBB Josiane Oliveira, 2002, Natalia Anderle, 2008, e Priscila Machado, 2011, são algumas delas.
 
Após um período no cargo de Coordenador Geral do Miss RS, ele assumiu em 2012 a Coordenação Geral do Miss Brasil, onde permanece até os dias de hoje.


O livro escrito por Evandro Hazzy

Comentários

  1. Caro Nelson
    Lhe devo uma explicação, conforme anunciei ía extinguir o Blog Flash Miss, mas recebi muitos e-mail me pedindo para que não o fizesse e eu atendi e o Blog extinto foi o Beleza de Miss recem criado que está sendo divulgado pelo Belezas Paulistas, por favor cancele e ponha este site: jbholiveira.blogspot.com que é o site correto do Flash Miss.
    Peço desculpas por esta "atrapalhada"
    Abraços
    JOAOB.HERCULANO OLIVEIRA

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Oi Vera Lúcia, tudo bem?
      Pesquisei e não achei nenhuma livraria ou site que esteja comercializando o livro. Escrevi para o Evandro Hazzy no twitter e aguardar resposta. Mas se descobrir algo te informo. Abração!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

Top 5 de acessos no mês

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti ...

Perfil e fotos oficiais da Miss Grand Brasil 2016 - Renata Sena no site do concurso

O site do concurso Miss Grand International disponibilizou o perfil e fotos oficiais das candidatas ao título de 2016. Seguindo o modelo do Miss Universo, o mais jovem dos concursos do Grand-Slam mostra que seguir os passos do mais popular concurso de beleza internacional é ter o jogo ganho. As candidatas ainda não tem o mesmo nível de beleza do concurso estadunidense, mas acredito que nos próximos anos isso deva acontecer, pois o concurso deve vincular-se aos principais certames nacionais de cada país. Eu muito ansioso e animado com o Miss Grand International 2016 e acredito que teremos um belíssimo espetáculo no próximo dia 25. Nome:  Renata Sena País:  Brasil Idade:  21 Altura:  1,72 cm Peso:  54,0 kg Medidas:  35 - 24 - 37 Formação / Profissão: Universidade Católica Dom Bosco, 6º semestre de Jornalismo Hobbies: Eu faço muito exercício físico (academia, corrida em parques). Eu leio muito e também escrevo, mas o que eu realmente gostaria de ...

Obituário - Maria José Cardoso - Miss Brasil 1956

No último dia 23 faleceu a Miss Brasil 1956 - Maria José Cardoso. O site do jornal paulistano Folha de São Paulo publicou uma bela matéria sobre a trajetória de miss da 1ª representante do Rio Grande do Sul a vencer o concurso nacional. Miss Brasil de 1956 esteve a dois passos do Universo Formada em Belas Artes, Maria gostava de passar o tempo junto à natureza Fabrício Lobel  31.05.2019 às 2h00 Houve um tempo que, além do futebol, o que mais mobilizava torcidas pelo país era a disputa pelo título de Miss Brasil. Revistas e jornais de todo o país acompanhavam as festas preparatórias, as carreatas de carros conversíveis e, claro, o concurso principal. Em 1956, a disputa se deu no hotel Quitandinha, um palácio que já tinha abrigado até um luxuoso cassino, em Petrópolis, na serra fluminense. Representando o Rio Grande do Sul, Maria José foi eleita a mulher mais bela do Brasil aos 21. Maria José Cardoso - Miss Brasil 1956 Nascida na cidade praiana de S...

Há 50 anos Ieda Maria Vargas era coroada Miss Universo 1963

Hoje é um dia muito especial para nós brasileiros que acompanham o Mundo Miss. Há 50 anos a gaúcha Ieda Maria Vargas conquistava para o Brasil o seu primeiro título de MISS UNIVERSO. Em 20 de julho de 1963, em Miami-EUA, Ieda desbancou 49 candidatas e colocou o país na posição de potência da beleza, pois o mesmo já havia figurado no top 05 em anos anteriores. Ao retornar ao Brasil  a MISS UNIVERSO 1963 foi ovacionada em tornou-se uma referência de beleza e elegância para as brasileiras. Até hoje é reverenciada no Rio Grande do Sul. Atualmente Ieda vive na cidade de Gramado-RS, onde está sendo homenageada com uma exposição sobre sua trajetória como miss. Parabéns a Ieda Maria Vargas e ao Brasil pelo aniversário de 50 anos dessa importante conquista. Ieda Maria Vargas - Miss Universo 1963 Ieda atualmente

Global Beauties aposta em bi-campeonato sul-africano no Miss Universo 2018

O site Global Beauties publicou sua lista final de favoritas ao título de Miss Universo 2018 e apontou como provável vencedora a Miss África do Sul - Tamaryn Green. O top 5 é completados pelas misses Canadá, Porto Rico, Filipinas e Vietnã. A Miss Brasil 2018 - Mayra Dias - foi citada como "Close Shots", ou seja, "Olhar com atenção". No ano passado o site acertou o resultado final com a também sul-africana Demi-Leigh Nel-Peters.